CLIO Dci - bateria

pifas

New member
Boas ontem andei com o carro apenas uns kl ms

depois paro o carro 10 minutos para ir ao multibanco , quando vou a pegar no carro , bateria totalmente descarregada , assim quase de repente

é normal ??

apenas ando com o carro aos fins de semana e nunca tive problemas de bateria,sempre pegou bem

Com essa descrição é complicado...quantos anos tem a bateria? Não será alternador?

A Bateria tem 6,5 anos é de origem é de 2003 o ano do carro

mas é possível a bateria descarregar totalmente quase de repente ??

é que nem se quer o rádio do carro liga , a luzes da ignição tremem e tão fracas
nota : nem sequer o as portas fecham pelo comando

A Bateria tem 6,5 anos é de origem é de 2003 o ano do carro

mas é possível a bateria descarregar totalmente quase de repente ??

é que nem se quer o rádio do carro liga , a luzes da ignição tremem e tão fracas
nota : nem sequer o as portas fecham pelo comando

a bateria teve um curto circuito interno e foi á vida.
isso ás vezes acontece principalmente em baterias ja com uns anos,a ultima que troquei foi exactamente como a tua,tinha andado com o carro há uma meia hora e quando fui pegar nele a bateria nem para as luzes interiores tinha carga,solução troca por uma nova[;)]

a bateria teve um curto circuito interno e foi á vida.
isso ás vezes acontece principalmente em baterias ja com uns anos,a ultima que troquei foi exactamente como a tua,tinha andado com o carro há uma meia hora e quando fui pegar nele a bateria nem para as luzes interiores tinha carga,solução troca por uma nova[;)]

Certo , foi isso que me aconteceu

e se der um encosto o carro pega ?? e dá para andar ??

Dá para dar um encosto a bateria com outro carro ??

ou não ??

o carro depois vai andar sem problemas até a Midas para meter uma bateria nova

Dá para dar um encosto a bateria com outro carro ??

ou não ??

o carro depois vai andar sem problemas até a Midas para meter uma bateria nova

Em principio não deves ter problemas em dar o encosto. Depois de o carro pegar já não vai abaixo em andamento, mesmo sem bateria.

Com 6 anos e meio, a bateria já fez mais do que devia.

Agora é altura de comprar uma nova !

Se a bomba de gasóleo é eléctrica então não trabalha sem bateria. Mesmo carros com bomba mecânica podem já ter controlos electrónicos que se não tiverem corrente não deixam o motor trabalhar.

Se a bomba de gasóleo é eléctrica então não trabalha sem bateria. Mesmo carros com bomba mecânica podem já ter controlos electrónicos que se não tiverem corrente não deixam o motor trabalhar.

E agora ???

é fácil montar a bateria no clio Dci de 2003 ???

há algum site que explique ???

é que aquilo junto ao cabo positivo tem ao pé do borbe tem lá outro cabo

Qualquer hiper tem baterias a preços razoáveis.

Eu moro na Amadora na rua da Volancar e mesmo ao pé da Presicion , não tenho problemas em comprar a bateria

e montar no carro ?? é fácil ?? existe algum manual que explique ou site ?? mesmo em língua estrangeira

obrigado desde já

Last edited:
Desse carro específico não sei mas mudar uma bateria costuma ser muito fácil. Aliás se tens essas lojas ao pé de casa podes combinar com eles que só compras a bateria se eles te a montarem no carro [:p]

Desse carro específico não sei mas mudar uma bateria costuma ser muito fácil. Aliás se tens essas lojas ao pé de casa podes combinar com eles que só compras a bateria se eles te a montarem no carro [:p]

A Presicion não monta só levando lá o carro

Então não compres lá :)[:p]

o PROBLEMA NÃO É ESSE

é monta-la no carro , o carro está a menos de 200 metros da precision e da Volancar , é LÓGICO que não vou pagar o reboque só por causa de 200 metros
eu só queria era um manual, um video

algo que me pudesse orientar, sei lá, um pdf, um word , etc

Aconteceu-me exactamente isso no meu DCI ( de Julho de 2003) na semana passada.
Assim do nada a bateria morreu. Nem o ponteiro do gasoleo desceu; nem consegui sequer fechar o carro: morreu de um momento para o outro.
Como era Domingo de tarde e estava tudo fechado, lá fui à Norauto e trouxe uma bateria nova (Varta) e o bicho ressuscitou.

o PROBLEMA NÃO É ESSE

é monta-la no carro , o carro está a menos de 200 metros da precision e da Volancar , é LÓGICO que não vou pagar o reboque só por causa de 200 metros
eu só queria era um manual, um video

algo que me pudesse orientar, sei lá, um pdf, um word , etc

Precisamente, daí eu dizer que vais à Volancar e dizes que só compras a bateria se eles te a montarem no carro. Se o carro está a 200m eles não se vão importar. Não é preciso escrever em caps lock [;)]

Se queres um manual vai ao livro do carro.

Photo-32.jpg

Não é preciso nenhum curso superior para tirar a tampa vermelha. Precisas uma chave de bocas para desapertar os dois bornes de cada pólo e para desapertar o suporte que prende a bateria ao carro.

Abrir o capot:

- Destrancas o capot, na alavanca que existe junto do pilar da porta do condutor (ao lado do apoio para o pé esquerdo);

- De seguida, puxas a patilha debaixo do capot, que fica junto à zona central da grelha (mais delocada para o lado do condutor).

É a altura de atacar a bateria:

- Retirar a tampa vermelha do pólo positivo;

- Desconectar o borne positivo;

- Desconectar o borne negativo (preto);

- Soltar a bateria, desapertando o parafuso colocado à frente da bateria e no rebordo inferior desta;

- Retirar a bateria.

Para a montagem, proceder inversamente.

De notar que se vai perder as informações do CB, do relógio, do conta-quilómetros parcial e será necessário introduzir o código do rádio (se estiver equipado com um original).

Back