Clio - fecho centralizado

Grande dica!apr:) Não sabia disso.[;)]

Já tinha pensado neste problema, pois no meu já experimentei fechar só com a chave e só tranca a porta do condutor.

Bem Vinda AnadeSousa.[:cool:]

[;)]

Tb nunca percebi o pq disto ser assim. Quando deixo cão no Clio, tenho que fazer essa manobra de trancar primeiro no botão e depois então fechar a porta do condutor e trancar com a chave.

Vou-te dizer o que me parece, e espero não estar a ser agoirento.

Desconfio que a bateria não está a ser convenientemente carregada, devido a defeito no alternador (escovas?), no regulador de tensão ou cablagem.

Isso provocou a descarga da bateria antiga.

Ao trocares por uma bateria nova, como esta já trás carga, o problema de início não se manifesta. Mas há medida que vais usando o carro, a bateria vai-se gastando e o problema reaparece.

Não é agoiro :( Pode ser a realidade. Vou ficar muito atento...

Não é agoiro :( Pode ser a realidade. Vou ficar muito atento...

E olha que não demora muito tempo, porque a bateria aguenta relativamente pouca carga. Uns arranques, uns percursos à noite com os faróis acesos... e a bateria "já se foi" outra vez.

Se calhar é preferível levar o carro ao electricista o mais rápido possível, antes de ficar de noite "empanado" na estrada.

E olha que não demora muito tempo, porque a bateria aguenta relativamente pouca carga. Uns arranques, uns percursos à noite com os faróis acesos... e a bateria "já se foi" outra vez.

Se calhar é preferível levar o carro ao electricista o mais rápido possível, antes de ficar de noite "empanado" na estrada.

No percurso de volta a casa a luz da bateria manteve-se acesa. Mandei um bocadinho de WD40 em cima do "perne" novo... Não deve fazer nada mas amanhã vou verificar se o problema mantém-se.

No percurso de volta a casa a luz da bateria manteve-se acesa. Mandei um bocadinho de WD40 em cima do "perne" novo... Não deve fazer nada mas amanhã vou verificar se o problema mantém-se.

Ligou-se o carro de manhã e não acendeu mas após um Km, em andamento, acendeu outra vez a luz da bateria [8b]

Confirmei agora, ao final do dia, que o alternador não está a mandar electricidade para a bateria. Mandaram-me falar com um electricista para resolverem o problema. Alguém tem uma estimativa assim por alto de quanto ficará a reparação? :(

Last edited:
Ligou-se o carro de manhã e não acendeu mas após um Km, em andamento, acendeu outra vez a luz da bateria [8b]

Confirmei agora, ao final do dia, que o alternador não está a mandar electricidade para a bateria. Mandaram-me falar com um electricista para resolverem o problema. Alguém tem uma estimativa assim por alto de quanto ficará a reparação? :(

Desculpem-me lá o off-topic mas alguém consegue dizer-me um orçamento por alto? :(

Desculpem-me lá o off-topic mas alguém consegue dizer-me um orçamento por alto? :(

Há alturas em que eu preferia não ter razão. Esta foi uma delas. :(

Augustus, isso n dá para fazer orçamento a olho. Tanto pode ser escovas gastas no alternador (e isso custa uma ninharia, é mais o peso da mão de obra) como necessitar de um alternador novo ou de um regulador.

(Já agora: parabéns pelo novo "bules"! apr:) )

Olá a todos!
Voltando ao assunto do tópico :) Fui à Renault e disseram-me que era a pilha... levaram o carro lá para dentro e quando voltou (10 minutos depois) já estava bom... Sinceramente fiquei desconfiada, porque a segunda chave também não abria e é muita coincidencia terem ficado as duas sem pilha ao mesmo tempo mas enfim.. Só um pormenor... quando cheguei a casa (já estava escuro e não tinha reparado antes) vi que a peça do cinzeiro do carro (ao lado do isqueiro) estava retirada e la por debaixo há uns circuitos... Alguém sabe se isto pode ter alguma relação?

Olá a todos!
Voltando ao assunto do tópico :) Fui à Renault e disseram-me que era a pilha... levaram o carro lá para dentro e quando voltou (10 minutos depois) já estava bom... Sinceramente fiquei desconfiada, porque a segunda chave também não abria e é muita coincidencia terem ficado as duas sem pilha ao mesmo tempo mas enfim.. Só um pormenor... quando cheguei a casa (já estava escuro e não tinha reparado antes) vi que a peça do cinzeiro do carro (ao lado do isqueiro) estava retirada e la por debaixo há uns circuitos... Alguém sabe se isto pode ter alguma relação?

debaixo do cinzeiro fica o conector para ligar o carro ao PC, devem ter limpo os erros ou configurado as chaves

E até pode ser das pilhas, sendo o carro de 2002 até pode ser que nunca tenha levado novas. Mesmo a chave menos usada, a pilha perde energia.

Se o ligaram à máquina, foi certamente para verificar se existia algum problema de outra natureza.

Ja agora uma duvida:
O meu comando na chave foi de vez...
Depois de 2 arranjos na parte electronica foi-se de vez.
Se eu comprar outro comando numa sucata, sera que consigo programar o fecho central para receber o sinal desse comando?
Alguem tem ideia quanto custa um comando na Renault ou fica mais em conta mandar instalar um novo fecho central?
Obrigado

A mim, há coisa de uns meses, deram-me um orçamento de perto de 200€ para uma chave nova. A minha avaria era também no comando, que não trancava nem abria o carro. Disseram-me ainda que não adiantava comprar chaves usadas, visto que depois não davam para casar com o sistema do carro.

Ja agora uma duvida:
O meu comando na chave foi de vez...
Depois de 2 arranjos na parte electronica foi-se de vez.
Se eu comprar outro comando numa sucata, sera que consigo programar o fecho central para receber o sinal desse comando?
Alguem tem ideia quanto custa um comando na Renault ou fica mais em conta mandar instalar um novo fecho central?
Obrigado

Segundo o que um amigo meu me disse,não dá para codificar um comando usado com outro "codigo".Na loja dele fica +- 100€ o comando.

Segundo o que um amigo meu me disse,não dá para codificar um comando usado com outro "codigo".Na loja dele fica +- 100€ o comando.

Boas, não fazia ideia que poderia ser feito o comando sem ser na Renault.
Por acaso a loja do teu amigo não fica perto de Leiria, pois não?

Que tipo de lojas devo procurar para saber se fazem o comando?
Ja' procurei em lojas que duplicam os comandos (quando ainda funcionava) mas em nenhuma faziam a duplicação.
Agradecia qualquer ajuda, obrigado.
Um abraço.

vou aqui desenterrar este tópico mas pronto xD

Entao e assim comprei um renault clio, um que ja vem com a chave por radiofrequencia. Experimentei, nao deu. Mudei a pilha, nao deu. Desmontei a chave toda e vi que no circuito falta uma cena. 2side5.jpg Desta imagem esta a ver aquele rectangulo castanho? Falta isso no meu. Parece que foi removido. Isto da para arranjar? e caro?

Desculpem-me lá o off-topic mas alguém arrisca-se a dizer porque o ClioI da minha maria mesmo após mudar-se a bateria continua a acender a luz da dita no tablier? :rolleyes:

Tive uma situaçao no meu corsa b, onde me fundiu um fusivel, nao tenho a certeza, mas penso que fosse da consola central relacionado com o isqueiro qando tive a mudar umas luzes. Ligava me a luz da bateria, apagava e ligava quando queria e a resistencia a fazer marcha tras, era um simples fusivel. Ha coisas tramadas [:D]

vou aqui desenterrar este tópico mas pronto xD

Entao e assim comprei um renault clio, um que ja vem com a chave por radiofrequencia. Experimentei, nao deu. Mudei a pilha, nao deu. Desmontei a chave toda e vi que no circuito falta uma cena. View attachment 110038 Desta imagem esta a ver aquele rectangulo castanho? Falta isso no meu. Parece que foi removido. Isto da para arranjar? e caro?

"Aquele rectangulo castanho" é uma bobina (tem o duplo propósito de servir de sintonia para o comando bem como de antena). O difícil é saber as características da bobina original. Caso se soubesse poder-se-ia tentar comprar uma igual numa casa de componentes electrónicos, mas assim é complicado. Talvez se arranjares uma chave igual, mesmo que avariada, possas trocar de uma para a outra (estas bobinas são robustas, não são componentes com grande tendência a avariar).

O meu problema com a chave do meu Clio ficou resolvida e bem resolvida.
Depois de tanto procurar por soluções e alternativas, encontrei a solução e aqui bem perto da minha casa!!!
Nos Milagres, Leiria, existe uma empresa chamada "Totalcentralinas", levei lá minha chave, que já tinha "morrido" e inclusivé já faltavam peças...
Voltei lá alguns dias depois, levou o interior da chave completamente novo e só me custou €45!!!
Nem foi preciso sincronar, funcionou à primeira e ainda está a funcionar a 100%
Fquei completamente satisfeito.
Espero ter ajudado.

Back