carregalhe
New member
Ora cá está algo que eu não sabia...
Sò tinha 4 velocidades?
Porra.
Só [
Acho que são estas as specs [
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=38412&Ford
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ora cá está algo que eu não sabia...
Sò tinha 4 velocidades?
Porra.
3com , se um Clio 1.2 16v faz 8.5l em cidade, de certeza que o teu 2.0 na mesma cidade não fará 9l , nem 10 nem 11....
mas para que é que queres médias porreiras com alta cilindrada?metam na cabeça que um 1.6,1.8 ou um 2.0 a gasolina ......consegue fazer médias baixas tipo 8/9/10 em cidade, ou 6/7/8 em percurso de passeio sem paragens frequentes!!!
basta saber como conduzi-los!! há gente que pensa que por andar em 5 de pata a fundo mas ás 2000RPM tá a poupar gasolina!
e depois não percebem como é que com altas cilindradas é possivel fazer médias porreiritas até!
[]
Não percebo a filosofia das marcas.
Supostamente com a evolução dos materiais, não se deveriam usar materiais, mais leves e mais resistentes?:sh)
Acho que a progressão seria materiais leves ( motores incluídos ) e motores mais potentes que antigamente.
É como as bicicletas....uma bicicleta em liga de titânio é muito mais resistente a pancadas que uma de ferro....e pesa 10 vezes menos que uma de ferro...Ok o preço upa upa, mas os carros são feitos em produções de massa. Porque não usam as marcas outros tipos de materiais light no peso e forte na resistência?
mas para que é que queres médias porreiras com alta cilindrada?
O meu ESi com 125cv faz em cidade 7 a 8l e com umas 1ªs e 2ªs a cortar pelo meio...acreditem ou não
Depende da cidade. Os meus percursos mal dão para cortar 1ª, quanto mais 2ª. []
mas para que é que queres médias porreiras com alta cilindrada?
Esta pergunta é um pouco descabida.
Então ñ é bom andar por ex. c o Laguna II 16 110 c/vs e q os consumos medios são de 8l/100?
Em estrada faz menos de 7 sem ser caracol. Viagem entre Lamego e Lisboa sem passar dos 140, media geral de cerca 80 klm/h
Muito menos q muitos 1.2.
Atençao q o novo Laguna tem o mesmo motor mas já n faz os mesmos consumos
Novo Laguna? É um restyling...[]
Bom, eu a média de 140 km/h na AE vou a fazer entre 7,5 l e 8 l/100 km...[]
Isso é o que eu faço no meu 2.0 []
A essa velocidade vou por volta das 3000rpm[] ( ainda me restam mais 4000rpm.... ou seja, resta-me um motor a gasoleo [
] [
] [
] )
Que sortinha a tua, no meu Corsa a 120km/h já vou ás 4000 rpm, consequência da baixa cilindrada e de uma caixa muito curtinha...![]()
Boas.
Através do seguro emprestaram-me o dito e está a ser uma decepção...
Os 75 c/v's(serão burros?) ñ dão conta do recado.É frustrante estar a carregar a fundo numa 1ª 2ª ou 3ª e...quase nada.Nas subidas morre q sei lá..
Depois os consumos claro está, 8 a 9 nas voltas.
Andou nos 9.8 bastantes klm's mas como lhe dei um pouco de estrada, veio para os 8.5.
O acelerador é tão pesado q ñ parece um carro da ultima geraçao.
É pena porque considero-o um bom carro, confortavel,espaçoso ,seguro e agradavel a curvar.
Mas ñ anda, "carago"...
Ps: Claro q estou habituado ao Punto e quase ñ preciso de acelarador p o movimentar.
PS:II - Não é nada conta a Renault porque tambem tenho um renault e já tive 6 antes, mas as verdades...têm q se dizer
Cumptos