Clio III 1.2 (onde está o motor?)

De facto é apenas Dynamique [;)]

É igual ao meu [:D] em termos de equipamento [;)]

De nada...[;)]

Em relação aos consumos de 10 l, várias coisas contribuiram para isso. Ou seja, normal deste não é fazer 10, credo! [:D][:D]

Realmente é mesmo muito lentinho...

O meu Saxo 1.1i de 60 Cv é bem mais energético.

Modernices ( 1100 KG Vs 825 Kg ) é no que dá ...

Realmente é mesmo muito lentinho...

O meu Saxo 1.1i de 60 Cv é bem mais energético.

Modernices ( 1100 KG Vs 825 Kg ) é no que dá ...

Tens a certeza? [:D][:D]

No arranque acredito. É provável que aguente melhor em baixas rotações também. Mas no resto, tenho muitas dúvidas...creio que fazem jogo igual. E depois embalados deve-se notar que um tem mais 15 cv do que o outro...[;)]

Olha o meu amigo Fanático Renault :p

Mas eu sou Fanático Citro :D

Não tenho dados, mas creio que só em velocidade de ponta o Clio poderá ser eventualmente superior que o Saxo 1.1i ( a nível de performance )

O meu, de ponteiro, a direito dá os 170 Km/h. O Clio deverá dar mais.

Olha o meu amigo Fanático Renault :p

Mas eu sou Fanático Citro :D

Não tenho dados, mas creio que só em velocidade de ponta o Clio poderá ser eventualmente superior que o Saxo 1.1i

O meu, de ponteiro, a direito dá os 170 Km/h. O Clio deverá dar mais.

180 [;)]

Mas nem é nisso, até porque a caixa do carro é curta. E retiro o que disse sobre o arranque [:D]

A Citro anuncia 15,3 s dos 0-100 km/h para o Saxo 1.1...já vi testes em que fazia 13,5/14. A Renault anuncia 13,6 s dos 0-100 km/h...já vi testes em que fez 14/14,5.

Diferenças pequenas portanto...logo em arranque é a mesma coisa. A minha dúvida prende-se com as altas rotações. Aí sim duvido que o Saxo seja melhor [;)]

0-100 Km/h de ponteiro faço 13s.

Ahh ... e outra coisinha ... em cidade com o meu Saxo faço médias de 6,6/6,7 e na Covilhã ! ! ! ! Que é só a subir e a descer ... fazendo eu todos os dias um percurso para a faculdade de 5 Km sempre a subir com bastante inclinação.

Estou muito satisfeito com o meu carrito.

Mas continuo com um objectivo na mente : Saxo Cup!

Ou então ...

Um Honda CR-X

Ou mesmo um Del Sol

Ou até um 106 GTi

Mas no Verão trocarei de carro.

Até lá tenho que me preocupar com os estudos.

Ahh ... e outra coisinha ... em cidade com o meu Saxo faço médias de 6,6/6,7 e na Covilhã ! ! ! ! Que é só a subir e a descer ... fazendo eu todos os dias um percurso para a faculdade de 5 Km sempre a subir com bastante inclinação.

Ou então ...

Um Honda CR-x

Ou mesmo um Del Sol

Ou até um 106 GTi

Tb acredito que o meu neste momento faça entre 13 e 14 [;)]

Quanto a esses consumos, perfeitamente normais [:cool:] tem força suficiente em baixas rotações e é leve [:cool:]

(por outro lado em AE a partir dos 160...hum...[:D][:D]isto em relação á estabilidade).

Tb estou muito contente com o meu...[:blush:] o objectivo do meu pai era um Clio III 2.0 140 cv, mas não há euros e é provável que fosse chato de legalizar cá, devido á homologação....ele não existe cá [;)]

Tb acredito que o meu neste momento faça entre 13 e 14 [;)]

Quanto a esses consumos, perfeitamente normais [:cool:] tem força suficiente em baixas rotações e é leve [:cool:]

(por outro lado em AE a partir dos 160...hum...[:D][:D]isto em relação á estabilidade).

Tb estou muito contente com o meu...[:blush:] o objectivo do meu pai era um Clio III 2.0 140 cv, mas não há euros e é provável que fosse chato de legalizar cá, devido á homologação....ele não existe cá [;)]

Claro ... já apanhei alguns sustos. Nomeadamente uma vez a caminho do algarve numa curva larga a 170 Km/h.

Mas nas curtas agarra-se bem. Este chassis é muito divertido.

Claro ... já apanhei alguns sustos. Nomeadamente uma vez a caminho do algarve numa curva larga a 170 Km/h.

Mas nas curtas agarra-se bem. Este chassis é muito divertido.

Yap [;)] É conhecido por ser um bom chassis [:cool:]

O meu é provável que não seja tão "interactivo", mas é muito seguro e eficaz [:cool:] nas curvas agarra-se que é uma lapa autêntica [:D][:D][;)]

Yap [;)] É conhecido por ser um bom chassis [:cool:]

O meu é provável que não seja tão "interactivo", mas é muito seguro e eficaz [:cool:] nas curvas agarra-se que é uma lapa autêntica [:D][:D][;)]

o saxo deve ser engraçado..é baixinho e larguito..mas n deixa de ser um carrito...é bom pa cidade sim..
não se é por acaso...mas ouvi várias pessoas dizerem..que o saxo cup é um carro assassino....n sei...
quanto a clio...o meu pai tem um Clio II.. té fico parvo quando ando naquilo...curva que é uma maravilha..agarra-se ali que é um espectáculo...e mesmo o pessoal dos testes das revistas elogiam smpr esse facto quando testam um clio..
Agora o III nunca andei..mas acredeto que apesar de maior...não deve tar nada pior em estabilidade em relação ao II :P
Clio relezzz Renault ruleezzz :P

o saxo deve ser engraçado..é baixinho e larguito..mas n deixa de ser um carrito...é bom pa cidade sim..
não se é por acaso...mas ouvi várias pessoas dizerem..que o saxo cup é um carro assassino....n sei...
quanto a clio...o meu pai tem um Clio II.. té fico parvo quando ando naquilo...curva que é uma maravilha..agarra-se ali que é um espectáculo...e mesmo o pessoal dos testes das revistas elogiam smpr esse facto quando testam um clio..
Agora o III nunca andei..mas acredeto que apesar de maior...não deve tar nada pior em estabilidade em relação ao II :P
Clio relezzz Renault ruleezzz :P

O Clio III é ainda melhor que o II no comportamento...[:blush:]

E quanto à estabilidade a própria distância entre eixos maior e o maior peso, em relação ao Clio II, fazem a diferença [;)]

O meu pai conduz um Punto MKII 1.2 de 60cv e em 5ª a 70Km/h (2000rpm) em recta faz 3,8L. Em média gasta menos de 6 litros/100Km. Tudo mais na roda das 2000, exceptuando subidas, que são feitas a maior rotação (nunca acima das 3000).
Ali para trás falava-se de genica dos motores. O que tem genica é o Punto 55 da minha mãe. Esse sim. Não há subidas para aquilo!
É verdade que o escalonamento da caixa é diferente (4ª do 55 dá 138Km/h, 3ª do MKII 60cv dá 136Km/h - dados de fabricante e revista, respectivamente), mas eu por mim prefiro n vezes a caixa do 55S, que o torna muito mais despachado! A título de curiosidade o 55S deu 175 de ponteiro aos 10000Km. O MKII 60cv deu 185km/h de ponteiro com 4 pessoas mais bagagens antes de começar a subir a serra do Caldeirão... porque quando chegámos ao cimo já íamos noutro ritmo... Só que ao passo que o 1.1 de 54cv se vai a escangalhar com tanta rotação, o 60cv encara os 180Km/h às 5000rpm, regime de potencia máxima.
Sinceramente, eu ainda sou da opinião que motor Fiat (pelo menos a gasolina) é mais "geniquento" que o Renault. O meu pai teve um 127 de 1976, daqueles com parachoques cromados, com 903cc e 47cv e passados uns bons anos comprou um um Renault 5 de 1985 1108cc com 47cv. Foi uma desilusão total aquele motor: aquilo que o Fiat subia em 4ª a desenvolver na maior o R5 tinha que subir em 3ª e não desenvolvia tão bem como o Fiat. AH, e só aquele barulho do Fiat a fazer rotação...
Pelos vistos as coisas não mudaram assim tanto em 30 anos...
Quando comprar carro vai ser um Punto MKI, 55, 75, 85, quero lá saber. Têm todos caixas curtas, têm motores com genica, e em 3,76m de comprimento tem bom espaço para ocupantes e 275L de mala. Hoje têm 4 metros mas a mala e o espaço são a mesma m£rd@. E eu adoro a estética arredondada e aerodinâmica do primeiro modelo.
Cumps

Sim, sou dos poucos parvalhões (ou será pobres?) da faculdade que tem 18 anos e não tem a carta de nada, mesmo sabendo conduzir carro, mota e tractor. Viver em aldeias tem destas coisas...

Última edição:

Ou então ...

Um Honda CR-X

Ou mesmo um Del Sol

Ou até um 106 GTi

Tudo machinas do sebem!
E curtir isso com o cap até as damas se passam!! :)

Yah, porque não? Nem toda gente tem dinheiro para ter carros mais rápidos, como é o caso dos meus pais, principalmente com os encargos comigo (faculdade)...

Há gente mal habituada. Em 14 segundos, se formos em cidade já começamos a estar a cometer uma grande transgressão...
Aqui em casa dos 0-100kmh os numeros variam muito e isso ajuda-me a ter mente aberta...Tudo serve,desde que ande minimamente.

Voltar
Superior