Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Tenho um Clio II 1.2 60cv (903kg acho eu), para a cidade sem duvida que o meu é um mimo, tem umas baixas e medias bastante boas, agora altas é para esquecer, a partir das 5500 é só ronco porque a curva de potência cai bastante (embora so nao tenha cortado 5a).

Conduzi um Corsa 1.2 75cv que penso que tenha o mesmo comportamento ao nivel do motor do que o Clio 1.2 75cv e para cidade, sem duvida o meu, agora para estrada, sem duvida o Corsa/Clio 1.2 75cv e sinceramente prefiro um carro com maior capacidade para a estrada aberta do que cidade.

Até posso fazer consumos maiores com um automovel com essas caracteristicas mas torna-se bastante mais agradavel de utilizar numa viagem, ando muito mais descansado...

ahaha........

epá deixa tar que isso é melhor pa cidade!!!!![:D]

NÃO SABES que um carro pequeno, agil, de baixa cilindrada e "barato" é um bom carro para a cidade e gasta pouco?

[:p]

:eek:

Fdx...

Isso gasta o meu 1.6 de 122cv com fama de bebado... e a andar sem preocupação com consumos...

Tens a certeza que essa média tá certa?

É o normal [;)]

Aliás, o meu neste momento a andar só em cidade, e para quem conhece, a estrada Lamego-Cambres, está com 10,2 l/100 km :sh)[:D][;)]

Mas quem conhecer as condições em que ele os faz não se espanta assim tanto. [;)]

Concordo plenamente com o que disse o Tekk. Os cv estão lá...é preciso é chamá-los e para isso é preciso recorrer á caixa de velocidades [;)] já algumas vezes houve necessidade de fazer uma ultrapassagem quando se ia descansado em 5ª, é botar uma abaixo e vê-lo a "berrar" no alto do conta rotações [:D][:cool:]

Eu tenho um II 1.4, e faz medias mais baixas que isso. Mas comparando com o Clio II 1.2 16v, em AE gasta menos. Em cidade, depende do pe [:D]

Por acaso tenho ideia que o teu gasta menos em cidade...mais binário em baixas, talvez...? [;)]
Ainda em relação ao D4F [:D], tudo o que tem sido dito é normal. Está-se a falar de um 1.1 (sim, é um 1.1 embora seja chamado pela Renault de 1.2 [:D]) com 16v. O regime em que alcança o binário máximo não engana. 105 Nm/4250 rotações, diz logo que se queremos fazer uma ultrapassagem rápida ou algo do género é para esta rotação que se deve levar o motor. E aí garanto que ele responde. Bebe pa crl [:D] mas responde [;)]

ahaha........

epá deixa tar que isso é melhor pa cidade!!!!![:D]

NÃO SABES que um carro pequeno, agil, de baixa cilindrada e "barato" é um bom carro para a cidade e gasta pouco?

[:p]

a malta vai nessa conversa, mesmo que estacione o smart no mesmo espaco de um classe S e tenha o smart a gastar 12l/100, o mesmo que o classe S[:D]

e pequeno, logo gasta pouco, mesmo que gaste mt [:D]

Por acaso tenho ideia que o teu gasta menos em cidade...mais binário em baixas, talvez...?
Ainda em relação ao D4F , tudo o que tem sido dito é normal. Está-se a falar de um 1.1 (sim, é um 1.1 embora seja chamado pela Renault de 1.2 ) com 16v. O regime em que alcança o binário máximo não engana. 105 Nm/4250 rotações, diz logo que se queremos fazer uma ultrapassagem rápida ou algo do género é para esta rotação que se deve levar o motor. E aí garanto que ele responde. Bebe pa crl [:D] mas responde [;)]

nem que seja para dizer "se queres milagres vai a Fátima", mas com calma. [:D]

Última edição:
Por acaso tenho ideia que o teu gasta menos em cidade...mais binário em baixas, talvez...? [;)]

A pior média que fez foi 9 e qualquer coisa, e andamos em percursos de 1km com cargas e descargas. Nas minhas mãos, normalmente fazia 7,2.

Em viagens dentro dos limites, faz afcilmente 6 e pouco.

E em binário, não é um prodígio, mas sempre se safa melhor que o 1.2. Posso dizer-te que andei um dia com um Clio II 1.2 16v de empréstimo quando o Megane esteve na oficina ( não, não foi avaria, foi um recall [:D] ), e achei o carro bastante agradável. Claro que o III é mais pesado, e tem de gastar mais. Não há milagres.

E sempre considerei o 1.4 muito mais equilibrado, mas o Imposto Aberrante não ajuda nada [8b]

a malta vai nessa conversa, mesmo que estacione o smart no mesmo espaco de um classe S e tenha o smart a gastar 12l/100, o mesmo que o classe S[:D]

e pequeno, logo gasta pouco, mesmo que gaste mt [:D]

......deve ser do marketing agressivo [:D]

Isto só me volta a relembrar aquele tópico do matiz [:p] ................!!!!!

Eu com o primera, eram todos os meus amigos a dizer, "epá isso gasta muito...isso não é carro para mim" ....e andavam todos eles com polos 1.2 e com fiestas 1.25 .....a fazer as mesmas médias em cidade que eu (7/8) e em viagem nem lhes dava hipotese........a velocidades muito porreiras ia eu a gastar 7 e eles nos 8/9 para me acompanhar![:cool:]

Boas. Já percebi porque se vendem tantos DCI´s cdi's etc..
Comoa ndo com a mania do ClioIII fui á Vesauto e experimentei um de serviço. O 1.5 dci 85 c/vs. Bem ñ tem nada a vêr com o 1.2. Mas q prazer.
Se fôr o 105, faço ideia...
E tinham lá um dci 85 cv de 2006, 22000 Klm´s q custa tanto como o 1.2 novo.Cerca de 17000 euros.
Acho que é uma boa opçao.
Só pelo prazer de conduçao.
Não se sente o carro a morrer nas subidas ainda acelera...
Vou estudar o assunto.
Cumptos

Boas. Já percebi porque se vendem tantos DCI´s cdi's etc..
Comoa ndo com a mania do ClioIII fui á Vesauto e experimentei um de serviço. O 1.5 dci 85 c/vs. Bem ñ tem nada a vêr com o 1.2. Mas q prazer.
Se fôr o 105, faço ideia...
E tinham lá um dci 85 cv de 2006, 22000 Klm´s q custa tanto como o 1.2 novo.Cerca de 17000 euros.
Acho que é uma boa opçao.
Só pelo prazer de conduçao.
Não se sente o carro a morrer nas subidas ainda acelera...
Vou estudar o assunto.
Cumptos

Eu avisei... [;)] Testei o de 85cvs... muito bom...

Para o meu não se nota assim grande diferença, nota-se qq coisa mas nada de abusado.

O problema é que à boa maneira portuguesa, compra-se um utilitário e depois queremos que ele ande como um desportivo.

Esse carro não foi feito para andar depressa e numa utilização adequada às suas reais capacidades, jamais chegará a esses valores de consumo.

Eu andei com um Clio II 1.2 16v alugado 15 dias na Madeira, que deve ser o pior sítio para um carro destes, nas subidas era demasiado desesperante. O binário é muito baixo para a potência.

Curiosamente não achei que consumisse muito. Mas era o Clio II e não era muito pesado.

Já agora, deito uma acha para a fogueira: aqueles que gostam de insistir que o 1.3 cdti é 1.2 já deviam ter reparado que este é 1.149 portanto 1.1[:D]

Voltar
Superior