Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Pois...este mesmo com a caixa que tem, para esgotar a direito...tá quieto [:D][;)] Dá 180 km/h e já bastante bom tendo em conta os apenas 75 cv que tem...[;)]

A 120 no Clio vou a +- 3800 rotações [;)] Graças á caixa curta como o raio [:D][:D][;)]

Para andar em cidade uma caixa curta até não é pior, sobretudo para carros com relativa pouca potência, ajuda o carro a ficar mais energético, mas em contrapartida em AE é pior porque obriga o motor a ir a maiores rotações e assim sendo mais gastador...não se pode ter tudo. :) :)

Para andar em cidade uma caixa curta até não é pior, sobretudo para carros com relativa pouca potência, ajuda o carro a ficar mais energético, mas em contrapartida em AE é pior porque obriga o motor a ir a maiores rotações e assim sendo mais gastador...não se pode ter tudo. :) :)

Eu prefiro ter a caixa curta...e onde acho que ela ajuda bastante é mesmo em estrada [:blush:] caso tenhas de fazer uma uktrapassagem, ou apenas para manter bom ritmo...[;)]

Em AE torna-se menos boa a partir dos 130...até aí os consumos são bons [;)] mas a partir daí já vai a mais de 4000 rotações e já não há consumos que resistam...[;)]

Novo Laguna? É um restyling...[;)]
Bom, eu a média de 140 km/h na AE vou a fazer entre 7,5 l e 8 l/100 km...[;)]

Não.
Eu estava a falar de um Laguna de 1999 1.6 110 c/v que veio substituir o 1.8 de 95 c/v.
Mais tarde (2001 ou 2002?) veio o novo Laguna q n é um restyling do de 1999.
Só o motor é identico ou seja o 1.6 110 c/v, mas o resto é totalmente diferente.
Cumptos
PS. Para se fazer uma media de 140 é preciso ir a 180-200 muitas vezes.

Última edição:
Não.
Eu estava a falar de um Laguna de 1999 1.6 110 c/v que veio substituir o 1.8 de 95 c/v.
Mais tarde (2001 ou 2002?) veio o novo Laguna q n é um restyling do de 1999.
Só o motor é identico ou seja o 1.6 110 c/v, mas o resto é totalmente diferente.
Cumptos

Ok, percebi mal [;)]

Ouvi dizer que qualquer dia a RENÔ vai colocar um turbo no motor 1.2 e apartir daí vamos ter uma nova raça de utilitários: URP*

* Utilitários Racing Portuga :D

Ouvi dizer que qualquer dia a RENÔ vai colocar um turbo no motor 1.2 e apartir daí vamos ter uma nova raça de utilitários: URP*

* Utilitários Racing Portuga :D

Epah, não é simplesmente colocar um turbo...decerto que o motor vai sofrer alterações [;)]

Esse motor de que falas é o 1.2 TCE com 100 cv [br:)][:cool:] É provável que seja racing no Twingo [:D], mas no Clio creio que não...[;)]

Também faço médias de 13l mas é a levar a quarta aos 200km/h, etc...
160/170 em AE, é a média que faço num 2.0l

Mas os 12/13 foi na serra...[:D][:D][;)] é mais 2ªs ás 6000 rotações [:D][:D][;)]

Neste a média de velocidade na AE anda entre os 120 e 140 km/h...tirando algumas excepções [:D][:D][;)]

Se for para andar a acompanhar um Clio 1.2l na serra, devo gastar entre 9 e 11[:p] [:p] [:D]
A andar sempre a fundo é algo entre 14 e 17.

Voltar
Superior