Clio III 1.2 (onde está o motor?)

ja agora uma informaçao, o teu vinha com os vidros escurecidos (tonalidade de azul) e com a jante 14" ? o meu e de 2001

nas medias confiro o meu faz 6 mas quase exclusivo autoestrada...

ps carrega-lhe obrigado pela info mas isto :
Fuel Consumption 6.4/4.1/4.9 l/100km urban/extra-urban/combined
e optimista demais quanto a isto Top speed 155 km/h (96 mph)
ja levei o meu a fazer muito mais... mas nao sei se a diferença de jante podera dar um erro na leitura do conta kms

Enganei-me, desculpa :sh)[:D][:D] Este é o 60 cv [;)] E mesmo assim acho os consumos demasiado optimistas...é botar mais 1 l em cima [:D][;)]

Esta sim é a ficha correcta [;)]

http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=141812&Renault

[;)]

Enganei-me, desculpa :sh)[:D][:D] Este é o 60 cv [;)] E mesmo assim acho os consumos demasiado optimistas...é botar mais 1 l em cima [:D][;)]

Esta sim é a ficha correcta [;)]

http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=141812&Renault

[;)]

agora sim :) esta melhor epah de veleocidade de ponta se quiseres gastar gasolina a serio sempre na brasa consegues establisalo nos 170 mais do q isso tambem consegues.. desde q a haja embalo e descidas pra isso...

e ja q nao e a primeira vez q te "leio" a pensares comprar um twingo quanto a problemas q EU tive com o carro e o meu é de 2001 foram:

motor de arranque
bobine da ignição ? (e uma peça que para as velas)
e famoso problemas dos cabos debaixo do banco q punham a luz do airbag acesa

uma opniao meramente pessoal quanto a jante aconselho-te a escolheres um de jante 13 ao de 14, motivo €€€€ e muito mais barato arranjares pneus para o de 13 de marcas minimamente reconhecidas apesar de ser muito relativo

e os estofos em pele apesar de muito giros e tal... e darem uma outra aparencia ao carro, para "cavalgadas" sao uma bela *****, rasgam se com muita facilidade nas zonas das dobras...
desculpa o testamento e ate a proxima

Última edição:
É só daqui a uns 2 anos...[;)]

Bom, posso sempre tentar arranjar um 1.2 75 cv Dynamique [:blush:][;)] sem os estofos em pele [;)] Quanto ás jantes...sei que em termos meramente económicos as de 13 são melhores, mas as de 14 dão outro aspecto ao carro...[:cool:]

Não me parecem problemas muito chatos...[;)]

Epah, o "meu" Clio a direito vai aos 180 km/h...mas realmente com facilidade tb "só" 170 km/h [;)]

É só daqui a uns 2 anos...[;)]

Bom, posso sempre tentar arranjar um 1.2 75 cv Dynamique [:blush:][;)] sem os estofos em pele [;)] Quanto ás jantes...sei que em termos meramente económicos as de 13 são melhores, mas as de 14 dão outro aspecto ao carro...[:cool:]

Não me parecem problemas muito chatos...[;)]

Epah, o "meu" Clio a direito vai aos 180 km/h...mas realmente com facilidade tb "só" 170 km/h [;)]

problemas graves so o do motor de arranque e q foi uma bronca... pois ele so ia la de empurrao... o segundo andava aos soluços e no terceiro bem ... era apenas bastante irritante.... alem de q tudo foi arranjado na renault e foi dispendioso...

cumps

problemas graves so o do motor de arranque e q foi uma bronca... pois ele so ia la de empurrao... o segundo andava aos soluços e no terceiro bem ... era apenas bastante irritante.... alem de q tudo foi arranjado na renault e foi dispendioso...

cumps

Eu sei (os "sintomas") [;)]:(

Mas em termos do bloco do motor mesmo, parece que na tiveste chatices...[;)]

O meu levou uma embraiagem aos 28650 km devido a defeito de fabrico. De resto, 5 estrelas [:cool:]

Abraço e até manhã, que já são horas aqui para o je [:D][;)]

Um Twinscroll [;)]
Nada melhor para diminuir o turbo lag e melhor a eficiência [:cool:]
Por acaso, em termos mecânicos, duvido que o SR20DET tenha grandes diferenças para o DE.
O VE tem variação das valvulas mas o DET parece-me cópia chapada do DE.

Nem quero imaginar como seria com um DET.... ainda por cima é a minha mulher que o conduz[:)]

O Twinscrool não era usado no Spec R Aero do SIlvia?
De facto o DET no fundo no fundo é apenas e só o acrescento do turbo compressor e intercooler ao DE.
O VE é que podemos dizer que é outro campeonato.
O P11 com este motor debitava 190cv e o P12 debita 205.apr:)

Viva pessoal. :)
Eu sou novato mesmo nestas andanças.
Só que estou a pensar comprar um Clio III 1.2 16v e entao toca a peskisar klkr coisa..
Como novato que sou não vou tecer grandes comentarios se nao ainda se atiram a mim.. lolol...
já pesquisei bastante.. mas o que é certo é que o novo clio me brilha bastante aos olhos :p
pena os diesel serem tão caros..talvez no futuro..pra já fico-me pelo 1.2 gasolina..
Adoro o look do carro, o exterior tá muito porreiro, quero ver se encontro 1 preto ou cinzento escuro, mas o interior é que eu adoro mesmo.. Aqueles pormenores cor de prata a contrastar com o preto do resto mt bom.. De referir que vou comprar o Luxe Dynamic :p

Tive a ler bastante deste topico..Todos muito preocupados com as prestações,...e isto e aquilo..a gente não pode andar a mais de 120!!! e depois eu sou amante de rally...é melhor não ter um carro potente nas maos lololol...rally..so no pc :p

eu faço todos os dias 15 a 20 kms para o trabalho e voltar..+-..
de momento tenho um corsa 1.0!!!! de 1999... :P e anda..lol...e ja foi e veio a lisboa (sou da figueira da foz) meia duzia de vezes...e nao fikei a pé.. :p
enfim..o upgrape para o clio ja vai ser bem bom bom..
:p

Bem vindo [;)] Opah, naturalmente um Corsa 1.0 anda menos que um Clio 1.2, portanto...[:D][;)]

O motor do Clio é suficiente...[;)]

Só um reparo, disseste que querias um preto ou cinza escuro...eu aconselho um igual a este [:p]

HPIM3897x.jpg

[br:)][:D][:cool:]

Bem vindo [;)] Opah, naturalmente um Corsa 1.0 anda menos que um Clio 1.2, portanto...[:D][;)]

O motor do Clio é suficiente...[;)]

Só um reparo, disseste que querias um preto ou cinza escuro...eu aconselho um igual a este [:p]

[br:)][:D][:cool:]

eheheh..é o teu esse né??

:p

ainda não vi nenhum desses ao vivo..curioso... :p
o meu corsa é preto..e apesar dos pekenos riscos e tal normais da idade..
fico muito fixe a cor depois de lavado...a brilhar...pior é k passado 2 ou 3 dias (com sorte..) ja n brilha...

enfim...mas clio agora é k interessa :P
o meu pai teve o clio I e agora tem o II 1.2 16v ha mais de 4 anos..anda sempre aquilo tambem..

No outro dia estive na renault..estava la um clio 1.5 dci 105 cv Luxe dynamique [:cool:] [:cool:] my God akilo é que era assunto :P mas..21mil€..

So uma cena..será que dá pa meter aquelas jantes num clio destes a gasolina? tipo axo que estas que as gamas mais baixas trazem sao de 15'' e essas do 1.5 dCI sao de 16''.. muito mais bonitas..
será que dá?
Ah e vou comprar semi-novo claro..
Cumps

Não dá. Ninguém (com Clio 1.2) conseguiu ainda que a Renault homologasse as jantes de 16 para o carro...[;)]

Sim, este é o meu [br:)][:D][:cool:]...e se queres que te diga até mal se notam os riscos, e o pó tb pouco se nota [;)]

Este a brilhar fica assim, e acredita que as fotos não lhe fazem justiça [:D]:

HPIM3809.jpg

HPIM3788.jpg

HPIM3783.jpg

[;)]

Não dá. Ninguém (com Clio 1.2) conseguiu ainda que a Renault homologasse as jantes de 16 para o carro...[;)]

ora porra...gostei mesmo de ver aquelas jantes ao vivo... :\
essas cm as do teu parecem um flor..lol pelo menos na foto..ao vivo inda n reparei bem...
em preto pelo menos nas fotos é msm linddoooo
e o interior tambem me parece muito bem conseguido..e os extras do luxe dynamique entao... :p para quem anda num carro sem DA, sem AC...saufagem não faz aquecimento.. hihi... passar para 1 com DA, ABS, AC, radio com mp3, etc e tal.... ;P

com as outras jantes ficava perfeito :P

enfim... :)

Anexos

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    45,7KB · Visualizações: 0
  • Sem título1.JPG
    Sem título1.JPG
    38,3KB · Visualizações: 0
  • Sem título3.JPG
    Sem título3.JPG
    31,3KB · Visualizações: 0
Pessoal sou possuidor de um clio 1,2 16v de 2002 na versão expression, tem A/C e pouco mais e por isso ca estou para perguntar se dá para adaptar um cb no meu carrito, acho o painel de instrumentos demasiado simples (mas não desgosto).

Anexos

• clio.jpg
    clio.jpg
    79,9KB · Visualizações: 0
Pessoal sou possuidor de um clio 1,2 16v de 2002 na versão expression, tem A/C e pouco mais e por isso ca estou para perguntar se dá para adaptar um cb no meu carrito, acho o painel de instrumentos demasiado simples (mas não desgosto).

Depende...há carros em que tens lá os fios todos, tudo o que é necessário,e depois é só ligar. Há outros que não as têm :rolleyes:

Infelizmente não sei [;)]

Não dá. Ninguém (com Clio 1.2) conseguiu ainda que a Renault homologasse as jantes de 16 para o carro...

ora porra...gostei mesmo de ver aquelas jantes ao vivo... :\
essas cm as do teu parecem um flor..lol pelo menos na foto..ao vivo inda n reparei bem...
em preto pelo menos nas fotos é msm linddoooo
e o interior tambem me parece muito bem conseguido..e os extras do luxe dynamique entao... :p para quem anda num carro sem DA, sem AC...saufagem não faz aquecimento.. hihi... passar para 1 com DA, ABS, AC, radio com mp3, etc e tal.... ;P

com as outras jantes ficava perfeito :P

enfim...

Já várias pessoas acharam estas jantes horríveis ao início. Mas acredita que ao vivo é diferente, e elas são até bastante bonitas. O único contra é de certa forma serem pequenas, mas isso resolve-se com um rebaixamento que os Clios III vêm de fábrica altos pa crl [:D]

O meu não tem rádio MP3, tem o normal leitor de CD's, AC manual, que já é bem bom, 6 airbags, etc [:D][;)]

O anterior carro era uma Express 1.2 de 5 lugares que não tinha nada disto [:D][;)]

Gosto de o ver em preto, mas é vulgar, notam-se os riscos com facilidade, pó idem...[:D]

E continuo a gostar mais desta cor, e não é por ser minha [:cool:]

HPIM3580x.jpg

Apenas vi 3 Clios com esta cor até agora...[;)]

Já várias pessoas acharam estas jantes horríveis ao início. Mas acredita que ao vivo é diferente, e elas são até bastante bonitas. O único contra é de certa forma serem pequenas, mas isso resolve-se com um rebaixamento que os Clios III vêm de fábrica altos pa crl [:D]

O meu não tem rádio MP3, tem o normal leitor de CD's, AC manual, que já é bem bom, 6 airbags, etc [:D][;)]

O anterior carro era uma Express 1.2 de 5 lugares que não tinha nada disto [:D][;)]

Gosto de o ver em preto, mas é vulgar, notam-se os riscos com facilidade, pó idem...[:D]

E continuo a gostar mais desta cor, e não é por ser minha [:cool:]

Pois realmente o preto tem essa desvantagem :\ vou ver...entre o cinza escuro e o preto, depende do que houver disponível...
A cor do teu realmente axo k ainda n vi nenhum e ta fixe..
o teu deve ser a versao Dynamique não?
eu quero é a versao Luxe Dynamic :p
está aí a descrição do equipamento... http://www.renault.pt/RenaultSITe/c...model=CL3&version=224&group=VP&action=options

bem..depois dou noticias :p
Em principio proxima semana ja volto à renault pa ver o k há...

O anterior carro era uma Express 1.2 de 5 lugares que não tinha nada disto

Gosto de o ver em preto, mas é vulgar, notam-se os riscos com facilidade, pó idem...

E continuo a gostar mais desta cor, e não é por ser minha

HPIM3580x.jpg

quanto ás suas jantes, permita-me discordar. Gosto mais delas em foto do que ao vivo. Quanto à altura, ainda a semana passada comparei o meu com dois clios II (fase 1 e 2) e a diferença em todas as direcções é brutal.

314e27fx1.jpg

318027ne2.jpg

a%3E

a%3E

Oi Carrega-lhe..
Entao o Clio rula? :P
como andam esses consumos??

tou com um bocado de receio de me arrepender por causa dos consumos :S:S
recebi hoje um mail da renault de leiria...dizem que têm la pretos, cinzentos prata e cinzentos escuro..à volta de 10mil kms..15mil €..
tenho que lá dar uma passada..

Oi Carrega-lhe..
Entao o Clio rula? :P
como andam esses consumos??

tou com um bocado de receio de me arrepender por causa dos consumos :S:S
recebi hoje um mail da renault de leiria...dizem que têm la pretos, cinzentos prata e cinzentos escuro..à volta de 10mil kms..15mil €..
tenho que lá dar uma passada..

Hey [:cool:]

O Clio rula...tá td 5 estrelas, agora com 32700 km [;)]

Os consumos...neste momento estou com uma média alta. Isto porque é exclusivamente em cidade.

Em AE em torno dos 110 km/h vai a fazer médias entre 5,5 e 6,5 l/100 km [;)]

Em nacionais faz 7, mas em ritmo despachado [:cool:] Caso contrário, em condução mais normal faz 6, 6 e pouco.

Em cidade estraga td [:D] conta com médias entre 8 e 9. :(

[;)]

Ah, uma coisa...ainda no fim do ano passado passámos pela Renault de Vila Real. Tinham lá um Clio tb AX de matrícula como o meu [:cool:]....tinha cerca de 20 000 km e um ano (pois [:D] e estava por 13500 euros. Era de 5 portas e cinzento platina [;)]

Hey [:cool:]

O Clio rula...tá td 5 estrelas, agora com 32700 km [;)]

Os consumos...neste momento estou com uma média alta. Isto porque é exclusivamente em cidade.

Em AE em torno dos 110 km/h vai a fazer médias entre 5,5 e 6,5 l/100 km [;)]

Em nacionais faz 7, mas em ritmo despachado [:cool:] Caso contrário, em condução mais normal faz 6, 6 e pouco.

Em cidade estraga td conta com médias entre 8 e 9. :(

Ah, uma coisa...ainda no fim do ano passado passámos pela Renault de Vila Real. Tinham lá um Clio tb AX de matrícula como o meu [:cool:]....tinha cerca de 20 000 km e um ano (pois [:D] e estava por 13500 euros. Era de 5 portas e cinzento platina

ahhh
isso ja me parecem numeros normais...
no inicio deste post...tive a ler...falavasse aí de 8 e 10l/100kms...loool
e eu :confused:
lool :P
ah mas com esses ja me parece mais normal
hum..esse clio a 13500..nao deve ser o luxe dynamique.. :p
tenho k fazer uma visita aos concessionários daqui..
obrigado pelos esclarecimentos ;)

Voltar
Superior