Eu tenho um Clio II 1.4 16v, quando o comprei achei que a diferença para o de 80cv ( o que havia na altura ) não me compensava, já que ia fazer pouco menos de 30.000 km/ano ( aqui podem achar-me maluco, mas só ia para diesel se fizesse mais de 30.000 ).
Estou totalmente satisfeito com o carro, tirando uma ou outra coisa que não chateia minimamente, e que acontece em qualquer um.
Em termos de comportamento, diria que estão equiparados, embora talvez o 1.5 tenha mais peso na frente do carro ( que pesa mais 20kg).
Não sei se já está resolvido, mas havia o problema das bobines de ignição. O meu levou umas aos 30.000, ainda na garantia. passados mais 50.000 km, não voltaram a chatear. Mas tem uma mecânica mais simples e menos cara que o 1.5, caso avarie alguma coisa.
Em termos de consumos, o mínimo que fiz foi 5.0 ( estava na reserva, e não aparecia uma bomba de gasolina

). Em estrada, 6 e pouco. Misto ( o habitual trânsito do IC19 ), fazia 7.2. Quem anda agora com ele é a minha mulher, e em voltas curtas, faz essa média, também.
Em termos de condução, o motor é relativamente fraco em baixas, mas entre as 3500/4000 até ao corte, por volta das 6250, é sempre a subir.
O máximo que atingi com ele foi 210, a 5ª corta aí.
Se fosse hoje, optava pelo mesmo, novamente.
Quanto ao comportamento, o clio é considerado por muitos como a referência do segmento, a aí pode jogar contra o 1.5 o peso.
São 2250 euros, que ainda dá para alguma gasolina....
Isto é para o Clio II, deduzo que seja parecido no III. A engorda afecta os dois