Clio III 1.4 16v 100cv VS. Clio III 1.5 dCi 85cv

citação:Originalmente colocada por R_COSTA

Olha tenho uma prima que trabalha na renault e diz que o clio III é um cancro, mas tambem nunca lhe perguntei quais as avarias mais frequentes, mas tambem é normal é uma série nova que tras defeitos que ao longo do tempo serão corrigidos penso eu de que.

Cump.

É um cancro? [}:)][}:)][}:)][}:)]

Vai para o gasolina, o segmento continua a ter muita procura nas viaturas a gasolina,não segue a mesma filosofia dos superiores.....se andas pouco, esses 2000 euros fazem seguramente falta para outras coisas.

Pedro, se é so para esses quilometros, e visto que a diferença de preços nao e grande e o motor 1.5 DCi e bom.

Optaria pelo 1.5 dci.

Vejamos, que sejam 14 mil km por ano:

Vamos supor consumos de 6 para o 1.4, e de 5.5 para o 1.5 dci:

6l -----100km
xl------14000km

xl=840l...840x1.21€=1017€

5.5l----100km
xl------14000km

xl=770l...770x1€=770€.

Agora o que vais gastar a mais por ano se optares pelo 1.4:

1017€-770€=+/- 250€.

Tudo depende :

Preço dos dois

1.4 19.350,00 €
1.5 dCi 21.600,00 €

a diferença de preços entre os dois é de:
2250€.

Se quiseres o carro para menos de 5 anos, compensa mais a gasolina.

Diesel acrescenta manuntençao mais cara.

Mas para mais de 5/6 anos, compensa mais gasoleo. Isto, sendo os dois carros novos.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos

EDIT*

citação:Originalmente colocada por paflourenco

Preços Base :

Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p. 19.350,00 €
Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p. 21.600,00 €

Mas, para além do preço, quais as diferenças relativamente ao comportamento?

Obrigado.

Pedro L.

Para quando estás a pensar comprar? Ainda em 2006 ou já em 2007?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por R_COSTA

Se me permites, já viste o 1,2 16v de 75cv é o que tenho, faz consumos de 6 nas voltinhas e não anda muito mal.

Fogo, recomendar o 1.2 a quem pode ter um 1.4...[}:)][}:)][}:)]
E o meu faz médias de 8,5l, mas é um percurso muito pouco favorável á mecânica [xx(]
Bom, quem estiver interessado:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89597 :)[8D]

Bem me parecia que aqueles 6 litros eram muito optimistas. Cheguei a fazer 10 litros ou mais na minha volta normal com um Fiesta 1.2...

O Fiesta é de facto um bêbado. Este já fez média de 4,7l...em 5ª a 80/90 em estrada aberta;) Mas é preciso ter uma condução muito suave e não tanto andar a pastelar;)Mas em cidade como anda em pára-arranca e o motor não chega a aquecer faz 9,5/10l [8)];)
Creio que os consumos do 1.4 serão semelhantes ou até mais baixos;)

Eu tenho um Clio II 1.4 16v, quando o comprei achei que a diferença para o de 80cv ( o que havia na altura ) não me compensava, já que ia fazer pouco menos de 30.000 km/ano ( aqui podem achar-me maluco, mas só ia para diesel se fizesse mais de 30.000 ).

Estou totalmente satisfeito com o carro, tirando uma ou outra coisa que não chateia minimamente, e que acontece em qualquer um.

Em termos de comportamento, diria que estão equiparados, embora talvez o 1.5 tenha mais peso na frente do carro ( que pesa mais 20kg).

Não sei se já está resolvido, mas havia o problema das bobines de ignição. O meu levou umas aos 30.000, ainda na garantia. passados mais 50.000 km, não voltaram a chatear. Mas tem uma mecânica mais simples e menos cara que o 1.5, caso avarie alguma coisa.

Em termos de consumos, o mínimo que fiz foi 5.0 ( estava na reserva, e não aparecia uma bomba de gasolina :D ). Em estrada, 6 e pouco. Misto ( o habitual trânsito do IC19 ), fazia 7.2. Quem anda agora com ele é a minha mulher, e em voltas curtas, faz essa média, também.

Em termos de condução, o motor é relativamente fraco em baixas, mas entre as 3500/4000 até ao corte, por volta das 6250, é sempre a subir.
O máximo que atingi com ele foi 210, a 5ª corta aí.

Se fosse hoje, optava pelo mesmo, novamente.

Quanto ao comportamento, o clio é considerado por muitos como a referência do segmento, a aí pode jogar contra o 1.5 o peso.

São 2250 euros, que ainda dá para alguma gasolina....

Isto é para o Clio II, deduzo que seja parecido no III. A engorda afecta os dois :D

citação:Originalmente colocada por EnginE

Eu tenho o Megane II(2003) com esse motor 1.4.

Até agora(45.000km) só tenho a dizer bem. Trata-se de um motor muito suave, com consumos comedidos e grande força. No Clio deve-se notar mais ainda.

No entanto o problema é só um: Moda!

Neste momento estou a pensar em comprar um novo carro e o valor que me dão de retoma é vergonhoso(para um carro essencialmente novo e bem equipado[|)])

M/Cumps

Azarito, agora percebes a razão da moda. :D

Quanto ao tópico, escolhia o carro a gasóleo.

Agora percebo, azarito[8]

Azarito, não achas azarito? [8)]

Fundamentalistas de combustível. Há que perceber(ou tentar) que para quem faz 12/13000km/ano comprar um carro a diesel só porque é moda e até pagar mais uns 2500€ pode ser uma opção errada, certo?

Cumps[:X]

No combustivel nao pode haver fundamentalismos.

Ha excepçoes para quem gosta mais de motores a gasolina/gasoleo e tem preferencia por um deles.

Mas quando se fala em gastos e o que compensa ou nao mais, e so fazer as contas.

E concreto, nao é uma questao de ideologia[:P]

eu optava pelo 1.4 tem sempre aquele prazer de condução dos gasosas
se fazes esses km compra o 1.4 são 100 cv isso deve ter 1s aceleraçoes/recuperaçoes jeitosas e alem disso se te aptecer esses 2000 podem ficar para gasolina ou para opcionais ;)

Eu tenho o Megane II(2003) com esse motor 1.4.

Até agora(45.000km) só tenho a dizer bem. Trata-se de um motor muito suave, com consumos comedidos e grande força. No Clio deve-se notar mais ainda.

No entanto o problema é só um: Moda!

Neste momento estou a pensar em comprar um novo carro e o valor que me dão de retoma é vergonhoso(para um carro essencialmente novo e bem equipado[|)])

M/Cumps

Azarito, agora percebes a razão da moda. :D

Quanto ao tópico, escolhia o carro a gasóleo.

Agora percebo, azarito[8]

Azarito, não achas azarito? [8)]

Fundamentalistas de combustível. Há que perceber(ou tentar) que para quem faz 12/13000km/ano comprar um carro a diesel só porque é moda e até pagar mais uns 2500€ pode ser uma opção errada, certo?

Cumps[:X]

Os 2500€ que pagas a mais recuperas com o passar dos Kms e no momento de venda. Sim, porque os carros a gasolina não são vendidos em 2ª mão ao preço dos carros a gasóleo.

Eu optava pelo diesel... Tive essa dúvida mesmo durante meses acreditem... lol

Acabei por comprar o diesel e estou realmente mt satisfeito.
Pelo q li o 1.4 é um pouco desilusão por outro lado mts falam maravilhas dos 85 cvs do diesel...

A diferença mensal deve andar pelos 30€ que é o que se poupa num mês ou mais ainda...
Faço esses kms por semana 250 e acaba por compensar sem dúvida nenhuma... com 20€ faço cerca de 370kms... num a gasolina já n me lembro.

Mas nada como testar os 2. ;)

Caros,

Tenho recebido muitas opiniões em relação ao combustível mas, então e em relação ao comportamento? Qual será o mais mexido? Que me têm a dizer sobre isto?

E a tal problemática da direcção? Confirma-se? Gostaria de ouvir mais algumas opiniões!

Obrigado a todos!

P.S. - lz200 tás-me a convencer! :P

Abraços,

Pedro L.

Olás!

Nuno Cabral : obrigado pela opinião.

pc : Janeiro / Fevereiro 2007!

Sendo assim, espera pelo motor 1.2 Turbo que vai sair no Clio no inicio de 2007. Segundo a Renault, vai ter um consumo de um 1.2, com a potência de 1.4 e um binário de 1.6 [^]

Acho que o 1.4 vai passar à reforma mais cedo, pelo menos em Portugal.

Em relação ao preço... é uma incógnita, visto que ao ser 1.2 paga menos IA, mas como tem mais tecnologia... Esperar para ver

Mas se uma das vantagens do Dci em relação ao 1.4 é o binário/força, o mesmo não vai ser tão gritante na comparação com este 1.2T

Era isto que eu fazia no teu caso ;)

Boa escolha :)

Caros,

Tenho recebido muitas opiniões em relação ao combustível mas, então e em relação ao comportamento? Qual será o mais mexido? Que me têm a dizer sobre isto?

E a tal problemática da direcção? Confirma-se? Gostaria de ouvir mais algumas opiniões!

Obrigado a todos!

P.S. - lz200 tás-me a convencer! :P

Abraços,

Pedro L.

Acredito que o 1.4 seja "mais mexido". O 1.4 pode ser desilusão no Megane, pelo peso extra, mas não no clio. O 1.5 tem peso extra à frente, e isso pode alterar o comportamento.

Quanto à direcção, não é má. É porreira para cidade, e em estrada não é má. Simplesmente perde-se a sensibilidade da estrada. Mas está longe de má. Com o hábito, vais lá.

Porque não fazes um test drive aos dois, só considerando o prazer de condução que te dá? E depois sim, fazeres as contas aos gastos, para ver se o diesel te compensa?

Eu na tua situação, escolhia o 1.4 ( até tenho um, e voltava a escolher da mesma maneira ), mas é só a minha opinião. [8D]

Obrigado.

Irrita-me isto de não me conseguir decidir! E estou com um bocado de receio de me desiludir com essa direcção.

Vou mesmo marcar um test drive às duas versões. Acho que é o melhor...

Abraços!

Voltar
Superior