Clio III RS - cavalos fugidios !??!

citação:Originalmente colocada por Bernie

Se realmente foi verdade que esta empresa é realmente a unica certificada para tal, acho no minimo pouco coerente, a Turbo fazer 3 testes e nenhum desses ser neste empresa...

Credibilidade turbo no seu melhor...

A única empresa certificada? Quer dizer que este é o único banco em Portugal que funciona bem? Então e os outros carros todos que passaram pela Turbo?

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Se realmente foi verdade que esta empresa é realmente a unica certificada para tal, acho no minimo pouco coerente, a Turbo fazer 3 testes e nenhum desses ser neste empresa...

A única empresa certificada? Quer dizer que este é o único banco em Portugal que funciona bem? Então e os outros carros todos que passaram pela Turbo?

O Bernie, por essa ordem de ideias só haviam 3 bancos de ensaio certificados no mundo inteiro (Portugal, Alemanha e Suíça)...

"único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público" --> [8][8][8][8] Desculpem-me, mas devem estar a dormir, só pode... Ou será que é 1 dos unicos 3 certificados pela Renault em todo o mundo???? E certificado por quem... É que certificações há muitas [8)]

Almeida & Lamas, Lda.
Exclusividade em Portugal

A Almeida & Lamas, Lda é a empresa proprietária do equipamento que mediu a potência do "nosso" Clio RS, único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público (os outros estão na Alemanha e na Suiça). Decidimos sujeitar o modelo a esta prova devido aos problemas que afectaram as unidades utlizadas na apresentação à imprensa internacional: notória falta de potência. Unidades que foram recolhidas pela Renault França, que trocou os injectores e efectuou uma reprogramação electrónica dos motores (segundo informação da filial portuguesa da Renault). A medição de potência efectuada ao "nosso" Clio RS foi levada a cabo no banco de ensaio Autoscan da Rotronics, sofisticado equipamento cujo preço ronda os 250 mil euros. Como o teste tem a finalidade de reproduzir as condições reais de utilização, com a máxima segurança, não são desligados dispositivos electrónicos ou dispensado o peso do condutor. São inúmeras as indicações fornecidas pelo banco de ensaio: raio do pneu, pressão atmosférica, temperatura ambiente e humidade relativa são alguns dos parâmetros que influenciam o teste. A enorme ventoinha colocada frente ao capot e a carga exercida sobre o veículo são também essenciais para a credibilidade do resultado. E cinco minutos bastaram para que, no ecrã, surgissem os dados: o "nosso" Clio RS registou 194,4 cv/7253 rpm e 208,9 Nm/5546 rpm... Valores, ainda assim, aquém do anunciado, e válidos apenas para esta unidade de testes de imprensa, não podendo ser extrapolados para outras que por aí circulem

Se assim é como tinha a turbo 3 carros ????

citação:Originalmente colocada por Suíço

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

O Bernie, por essa ordem de ideias só haviam 3 bancos de ensaio certificados no mundo inteiro (Portugal, Alemanha e Suíça)...

"único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público" --> [8][8][8][8] Desculpem-me, mas devem estar a dormir, só pode... Ou será que é 1 dos unicos 3 certificados pela Renault em todo o mundo???? E certificado por quem... É que certificações há muitas [8)]

Em vez de falares para o alto, le o texto analise os parametros avaliados, os mecanismos existentes e depois diz qualquer coisa.
(penso que essa dos 3 na europa seja referente a utilizarem todos os parametros descritos..)

"..Autoscan da Rotronics, sofisticado equipamento cujo preço ronda os 250 mil euros. Como o teste tem a finalidade de reproduzir as condições reais de utilização, com a máxima segurança, não são desligados dispositivos electrónicos ou dispensado o peso do condutor. São inúmeras as indicações fornecidas pelo banco de ensaio: raio do pneu, pressão atmosférica, temperatura ambiente e humidade relativa são alguns dos parâmetros que influenciam o teste. A enorme ventoinha colocada frente ao capot e a carga exercida sobre o veículo são também essenciais para a credibilidade do resultado.."

EU NAO DISSE que isto era verdade ou mentira, SE FOR VERDADE.... é o mal da falta de leitura...

Tanto quanto sei todos funcionam de forma identica (ventoinhas, sensores de pressão, humidade, temperatura, ajudas ligadas e condutor dentro do vhc).... Mas longe de mim estar a duvidar da publicação em causa. Acho é muito estranho, estranhissimo mesmo, haver apenas 3 no mundo inteiro (abertos ao público) quando sabemos que os States são reis no que diz respeito a transformações, e têm das melhores do mundo e casas bem conceituadas (estou a falar de West Coast Costums, etc, etc....) onde vão clientes de Carteira bem recheada e não haja lá para aqueles lados um Banco de esnsaio destes. But, it's just me thinking. ;)

EDIT: Longe de mim defender a Turbo, até porque deixei de a comprar devido a alguns comparativos duvidosos (no minimo), mas será que um banco da BOSCH dá leituras tão erradas??? Dá que pensar...

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Y

Parece os outros com os 1000CV...
O dos 1000 cv, curiosamente dizem os varios artigos que já li que deverá ter mais 150 cv do que o anunciado.. Porque com 1000cv não seria possível fazer o que faz..
Falava mais na obsessão dos números e não na suposta veracidade dos mesmos.

Pelo que percebo os engenheiros dizem 95, mas os decisores dizem que precisam de 95+5 para criar "buzz".

E dão-se estas situações.

Como se deu com o Veyron. Poderia ter 800~900CV e teria ficado pronto em muito menos tempo. Mas o maluco - que já lá não está diga-se - dizia que tinham de ser 1000CV...

Talvez agora a VW volte ao importante, fiabilidade e appeal, e deixe de lado os Veyrons e os Phaetons.

Isso dos 3 do mundo é um bocado exagerado quanto a mim mas tambem nao percebo em que contexto vem.

A questao para mim é se é esta empresa que tem ou nao o melhor equipamento para fazer este tipo de testes a nivel nacional.
Se a empresa é tao boa, porque razao a Turbo nao a escolheu nos seus 3 testes?
Qual o critério que a turbo escolheu para as empresas que escolheu?
Certas coisas davam jeito saber...

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

[
LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D
os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]
o que ganharia a turbo estar a queimar a renault?

citação:Originalmente colocada por sylvester

[
LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D
os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]

Como és apreciador da toyota, tens o exemplo dos maravilhosos 177cv do motor 2.2 da Toyota, que a maior parte de imprensa critica por nao parecer ter tal potencia..

LAGUNA 2.0 DCI (175cv)
Velocidade máxima 225 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.4 seg

AVENSIS 2.2 D-4D (177cv)
Velocidade máxima 220 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg

(Dor de coto francesa? nao me parece...)

Sinceramente nao é a ideia do topico comparar dores e coto, mas sim ver até que ponto os testes da Turbo sao de confianca ou nao.

[

Como és apreciador da toyota, tens o exemplo dos maravilhosos 177cv do motor 2.2 da Toyota, que a maior parte de imprensa critica por nao parecer ter tal potencia..

LAGUNA 2.0 DCI (175cv)

AVENSIS 2.2 D-4D (177cv)

o que é que o cu tem a ver com as calças?:D

engraçado. nenhuma marca japonesa ou europeia tem "dor de coto" do que quer que seja.

ja pseudo-apreciadores (aka fanaticos extremistas), esses teem muita!

[

LAGUNA 2.0 DCI (175cv)

AVENSIS 2.2 D-4D (177cv)

o que é que o cu tem a ver com as calças?:D

Ia-te perguntar o mesmo sobre a tua maravilhosa frase...
Enfim como estavamos numa de comparacoes parvas aproveitei...[:p]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

engraçado. nenhuma marca japonesa ou europeia tem "dor de coto" do que quer que seja.

ja pseudo-apreciadores (aka fanaticos extremistas), esses teem muita!
olha quem fala:D

Isso dos 3 do mundo é um bocado exagerado quanto a mim mas tambem nao percebo em que contexto vem.

A questao para mim é se é esta empresa que tem ou nao o melhor equipamento para fazer este tipo de testes a nivel nacional.
Se a empresa é tao boa, porque razao a Turbo nao a escolheu nos seus 3 testes?
Qual o critério que a turbo escolheu para as empresas que escolheu?
Certas coisas davam jeito saber...

Retirado de: http://www.almeida-lamas.pt/ver_noticia.php?id=6

"O nosso banco de potência é da marca Rotronics, único no nosso País capaz de medir veículos até 800 cv, 4x4 e com caixa automática"

Retirado de: http://www.tecnauto.com/idx_servicos.htm

"Medições de Potência e Binário a Veículos de 2 e 4 Rodas Motrizes
(2WD e 4WD)"

Não sei é qual a potência máxima deste último, mas conheço quem lá tenha levado um E55AMG (cx auto) para repro.

Se o Almeida e Lemos é o único no país, será então só a nivel de potência máxima...

Longe de mim querer criar confusão, mas da mesma forma que a Turbo levou o carro a 3 bancos diferentes, porque é que a automotor se ficou por 1... Por muito bom que seja o banco, sempre é 1 medição contra 3.

Mas, em jeito de conclusão porque já estou farto de verem bater no Clio III RS e o carro também não deve ser assim tão mau (deve ter os defeitos habituais na Renault: Super seguro e rápido, mas falta de emoção), quero acreditar que foi mesmo defeito das unidades disponibilizadas para ensaio...

Isso da discussão do banco de ensaio "X" é melhor que o "Y" não leva a lado nenhum, porque cada um puxa a brasa à sua sardinha e até pode acontecer que a Automotor leve lá vários carros e em jeito de "publicidade" tenha feito essa descrição do banco... Tal como a Turbo, também a Automotor levou o carro onde mais interessava... Minha conclusão: como não tenho 30k€ para gastar num carro (e se os tivesse, não gastava num Clio que, apesar de 170/190/200 Cv não passa de um utilitário) tou-me a c@g@r para as conclusões que as revistas tiram do teste ao carro. Quando o experimentar logo irei tirar as minhas...
;)

O Banco de potência do Almeida & Lamas é um Rotronic com 4 rolos, para carros de tracção integral. E, de facto, é o único desses que há em Portugal.

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

Como se os Civic's também não tivessem tido o mesmo problema..

Havia alguns relatos aqui no fórum de pessoas com alguns que nem dos 170 cv passavam..

Desculpa lá mas em que banco é que isso se passou?

Esse problema dos civics foi mais do que conhecido, ao que parece era um problema na válvula que mede o ar que entra para o motor.. A Honda trocou as admissões a uma serie de Type R para resolver o problema...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

dinheiro?

se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

Deves achar que isto é a republica das bananas..

Se comprasses um Clio e viesse com cavalos a menos, o máximo que poderias conseguir era a troca do carro..

o melhor é darem-,e um para eu testar se tem os 200cv ou não.
Gosto muito do carro mas as prestações não são grande coisa comparado com outros carros com 200cv
Mas é muito mais bonito que o meu ctr isso é verdade

citação:Originalmente colocada por JGTB

O Banco de potência do Almeida & Lamas é um Rotronic com 4 rolos, para carros de tracção integral. E, de facto, é o único desses que há em Portugal.

Postaste a resposta 1m15s depois do meu tópico... A Tecnauto em Aveiro tbm tem banco para 4x4... A nivel de potência é que não sei até onde vai.

Voltar
Superior