Clio por agora OK!

Clio II há:

Fase I de 98 a 05/2001

Fase II de 05/2001 a 12/2003

Fase III de 12/2004 a 07/2006

Fase IV de 07/2006 a... (aquele com a matrícula no pára-choques traseiro)

citação:Originalmente colocada por Henriques J.

O meu Clio II fase III de 2001 não me tem dado problemas nenhuns, já com 81.000 km só mudou de bateria e recarregou o fluido do ar condicionado, de resto tudo normal. Nem sequer mudou ainda de pneus nem pastilhas de travão.

e achas que não deu problemas? em cerca de 5 anos já tiveste que carregar o a\c, quer dizer que deve ter fuga e mesmo a bateria acho que 5 anos será pouco, ou seja gasta mais bateria que pneus.:D

citação:Originalmente colocada por Afcivic

O meu Clio II fase III de 2001 não me tem dado problemas nenhuns, já com 81.000 km só mudou de bateria e recarregou o fluido do ar condicionado, de resto tudo normal. Nem sequer mudou ainda de pneus nem pastilhas de travão.

e achas que não deu problemas? em cerca de 5 anos já tiveste que carregar o a\c, quer dizer que deve ter fuga e mesmo a bateria acho que 5 anos será pouco, ou seja gasta mais bateria que pneus.:D

Nada de anormal, o gas do ar condicionado deve mesmo ser recarregado de X em X tempo.

Quanto à duração da bateria depende do uso que se lhe dá.

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

citação:Originalmente colocada por Bolide

Pois é, não sei se se recordam mas a última vez que o Clio esteve na oficina foi em Janeiro deste ano. Teve de mudar a bomba de água com apenas 4 anos e 30 mil km quando deveria durar 5 anos ou 60 mil km. Tendo em conta que o forro do volante durou 10 mil km e o fole da direcção 20 mil nem achei nada mal :D. Antes disso tinha feito a revisão em Dezembro e passado na inspecção sem problemas.

what the hell? :(:(:(

isso tem uma durabilidade tão curta?[:0]

a bomba do peugeot já vai em 200 mil kms e 21 anos, de origem ainda [:p]

Tens a certeza que a bomba de água do 205 ainda é a de origem?
Mesmo nesses carro da velha guarda, a bomba não aguenta tanto tempo.

A do meu toyota tem 27 anos. Só tem é 130mil km. Qdo der o berro já há por lá outra para substituir (custou 15 euros há uns dias, nova...)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Clio II há:

Fase I de 98 a 05/2001

Clio II em 98 ???? então o carro do Fred Flinstone afinal era um Clio I? :D

citação:Originalmente colocada por koluirty

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Clio II há:

Fase I de 98 a 05/2001

Clio II em 98 ???? então o carro do Fred Flinstone afinal era um Clio I? :D

Eu tenho um ClioII de 98. Abril de 98. Das primeiras unidades em Portual, penso.

Pastilhas e pneus mudados no meu aos 60.000.

Os pneus continental eu destruios por condução abusiva (reparei em algum desgaste aos 20.000) e qdo vi qto custavam passei a andar mais devagar duranto até aos 60.000. Dps dizem que a culpa nunca é dos donos LOL.

Pastilhas tb foram trocadas e andava a reparar que n travava lá mto bem ultimamente antes da revisão mas tb n sou meigo nas travagens e na velocidade :-).

Sinceramenet n axo um exagero estas coisas trocadas aos 60.000 km's até pq o carro n é de cidade e a andar anda ou em AE ou nas nacionais a velocidades médias altas parando logo de seguida na rotunda ou semáforos.

RR

Eu não tenho razão de queixa da Renault, entre comerciais e de passageiros já passaram mais de uma dezena deles cá por casa e quanto a problemas nada de especial os problemas normais que todos os carros dão, como me parece normal este problema do vidro do Clio é daquelas coisas que podem durar anos ou meses, só que há pessoal que um bocado para o picuínhas e qualquer problemazito fazem logo um filme dos diabos.

Quando li o titulo do topico pensei que tinha saído alguma biela pelo bloco do motor fora, afinal era só uma merdisse de um vidro avariado.

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Acho realmente lamentável um vidro de um carro avariar!

Não me lembro assim de repente de marca nenhuma em que tal nunca tenha acontecid...mas ok!!

Eu lembro-te ;)
Audi A3/A4
Vw Golf/Passat
Seat Ibiza/Leon/Toledo
Skoda Fabia/Octavia

Por conta da A4, comigo no mesmo carro foram 2, ou seja 50% [}:)]

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Acho realmente lamentável um vidro de um carro avariar!

Não me lembro assim de repente de marca nenhuma em que tal nunca tenha acontecid...mas ok!!

Eu lembro-te ;)
Audi A3/A4
Vw Golf/Passat
Seat Ibiza/Leon/Toledo
Skoda Fabia/Octavia

Por conta da A4, comigo no mesmo carro foram 2, ou seja 50% [}:)]

Bmw série 3 é ás carradas[:o)]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Darth Vader
és um homem de sorte!11 meses sem dar problemas,o que é que queres mais?
Um C30 T5 obviamente [:p]

12.jpg
tambem eu![:p]

Em preto sff [:I] e com pele beje.

È ja sabado [^] testdrive

Pois é, não sei se se recordam mas a última vez que o Clio esteve na oficina foi em Janeiro deste ano. Teve de mudar a bomba de água com apenas 4 anos e 30 mil km quando deveria durar 5 anos ou 60 mil km. Tendo em conta que o forro do volante durou 10 mil km e o fole da direcção 20 mil nem achei nada mal :D. Antes disso tinha feito a revisão em Dezembro e passado na inspecção sem problemas.

Pois bem, desde esse belo dia de Janeiro tudo o que eu sonhava era ter apenas de cumprir o normal plano de manutenção: revisões de 2 em 2 anos!

Claro que se estava mesmo a ver que não ia aguentar tanto tempo sem dar problemas! Nem quando era novo aguentou quanto mais agora...

Passado 2 ou 3 meses saltou uma peça por baixo do banco do condutor e deixou de rebater totalmente até à frente para os passageiros de trás saírem. Nada de muito grave, deixei andar assim! O objectivo dos 2 anos sem ir à oficina mantinha-se.

Tudo estava a correr bem desde então! Mas.... um Renault é sempre um Renault e mais cedo ou mais tarde iria dar de si por algum lado.

Hoje vou a fechar o vidro e ouço um estalo bem forte. Fico a olhar sem perceber bem o que se tinha passado! O vidro estava a meio e tinha subido mais um pouco. Carrego para fechar novamente e novo estalo. Puxo à mão e lá fica preso em cima. Menos mau, ao menos ficou fechado.

Chego a casa e resolvo ver se conseguia resolver o problema ser ir à oficina. Desforro a porta e vejo que o suporte estava bom, o motor funciona, mas o cabo estava solto. Esse cabo em aço tem em parte uma peça de plástico a revestir que está partida. Como não tinha material nem sei arranjar naturalmente fechei bem o vidro e voltei a montar o forro da porta!

E assim um dia destes lá vai voltar à oficina 11 meses depois da última visita.

Um Renault é sempre um Renault, eu sabia que não iria defraudar as minhas parcas expectativas!

ja nao se fazem clios como o meu :D nao dao chatisses. e ja conta com 2310000km é o motor do teu mas com 8v e miseros 60cv..

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

ja nao se fazem clios como o meu :D nao dao chatisses. e ja conta com 2310000km é o motor do teu mas com 8v e miseros 60cv..

Vendi o meu com 204300 km... e ainda anda! [:I]

claro.. viva a abertura manual dos vidros :D

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Vendi o meu com 204300 km... e ainda anda! [:I]

claro.. viva a abertura manual dos vidros :D

Vendeste? n sabia. Entao agora es de que brigada? :D;)

Os vidros electricos do meu ainda funcionam em 9 anos [}:)]

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Mentiroso!! Só os Seats e VW's é que têm problemas nos vidros eléctricos!!! [:p][:p]

Infelizmente também é verdade[8)] O meu leonII tá com uma vibração estranha quando fecha o vidro do lado esquerdo! Será que qualquer dia deixa de fechar ou cai? Por enquanto trabalha e isso é que me interessa.;)

Bolide, mantém o avariado avariado e espera que o outro do lado direito avarie também e só depois o levas a arranjar, talvez te aguente até aos dois anos:D

Cumps

Boas
Eu tenho uma clio 1.9d de 2000 com 240.000km e até agora problemas 0 zero , claro já levou uns amortecedores novos e discos novos, de resto é gasoleo, oleo , filtros e pneus por isso queixas renault ZERO

citação:Originalmente colocada por tevz

Boas
Eu tenho uma clio 1.9d de 2000 com 240.000km e até agora problemas 0 zero , claro já levou uns amortecedores novos e discos novos, de resto é gasoleo, oleo , filtros e pneus por isso queixas renault ZERO

240.000 km e já levou amortecedores novos e discos novos, bolas, devias ter comprado um Toyota, just joking.

Voltar
Superior