[Antevis?o] Clio VI (2026)

Feio, não diria, mas foge ao que temos estado habituados na Renault dos últimos 10 anos. Creio que este é o primeiro carro 100% Gilles Vidal, mas desta vez não podem dizer que parece um Peugeot. 😂

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Acaba de sair da shortlist para uma troca dentro de meses...argh que trabalho estético miserável. O atual é mais bonito. Por dentro parece que da parte superior do tablier para baixo, é igual ao atual.

Estava com medo da grelha frontal e conseguiram que ficasse ainda pior
ouch
Não vejo nada de Renault naquilo
Na melhor das hipoteses, talvez cor preta consiga camuflar

O carro está (quase) fantástico 😁

A linha, o arranjo da traseira, demonstram audácia e dinamismo de bom gosto, que bom ver algo assim na era dos eléctricos sem identidade.

Só faltou o quase, aquela mancha negra da frente... as óticas até estão interessantes, mas para quê tanto preto?

17572863110644595506243226878218.png

Bem nem sei como adjectivar o que acabei de ver, o único adjectivo que encontro é Horrível.
Sou proprietário de um clio IV que vou trocar brevemente e agradeço à Renault facilitar a minha futura escolha, este nem entra na lista da futura aquisição.
Cancelem esta aberração e lancem o novo 5 com as motorizações previstas para este novo clio.

Estas coisas são sempre assim...Estou deveras curioso para o ver ao vivo, especialmente porque rompe com qualquer semelhança com os seus antecessores.

Só não gosto das luzes traseiras separadas. O resto está interessante. Aquela baixa desportiva a partir do pilar B pode comprometer a habitabilidade.

A traseira, com aquela saliência, remete para a restante gama Renault, e até para a concorrência. A frente, que já tinha perdido esteticamente no restyling do V ph2, está praticamente arruinada.

Tive que ir ali à porta lavar os olhos na frente do meu [:D]

Ainda agora saiu parece que já levou com um restyling, mas no mau sentido. Que crl? Que frente tão atarefada e cheia de plástico cru rendilhado. A grelha tão afunilada em nada me lembra um Renault. Parece um Mazda ou Toyota, assim como o seu perfil lateral, misturado com um pouco de mixórdia Stellantis. Na traseira a coda tronca é interessante, mas os farolins novamente parecem-me um esforço de restyling, uma tentativa forçada de introduzir algo que pareça moderno, sem necessariamente ficar harmonioso.

Nem sei o que pensar do carro, tanto parece porreiro como parece uma mistura de conceitos sem nexo.

A grelha inferior em preto é totalmente desnecessária e as luzes de dia também me parecem exageradas. Na traseira os farois parecem perdidos no meio de tanta chapa...

Os interiores seguem a má tendência de colar um ou dois tablets à frente do condutor e pouco mais...

E para finalizar, os motores têm pouco interesse, pelo menos para mim.

Continuo a achar que o melhor modelo do segmento B continua a ser o Fabia.

E o meu Clio 3 fase 2 pode continuar descansado, ainda não é desta que o troco por um Clio mais recente, à não ser que ao vivo o carro resulte bem melhor.

Back