[Antevis?o] Clio VI (2026)

Nem sei o que pensar do carro, tanto parece porreiro como parece uma mistura de conceitos sem nexo.

A grelha inferior em preto é totalmente desnecessária e as luzes de dia também me parecem exageradas. Na traseira os farois parecem perdidos no meio de tanta chapa...

Os interiores seguem a má tendência de colar um ou dois tablets à frente do condutor e pouco mais...

E para finalizar, os motores têm pouco interesse, pelo menos para mim.

Continuo a achar que o melhor modelo do segmento B continua a ser o Fabia.

E o meu Clio 3 fase 2 pode continuar descansado, ainda não é desta que o troco por um Clio mais recente, à não ser que ao vivo o carro resulte bem melhor.

Apesar de tudo, acho que a traseira até é a melhor parte. Pelo menos é distinta. Acho também interessante a solução usada nos faróis. Não me recordo de outro modelo que tenha usado aquela abordagem em que desaparece (?) a parte exterior que tradicionalmente protege o farol. No interior gostava de ter visto algo que o diferenciasse dos modelos mais recentes. É mais do mesmo, até nos estofos, o que não quer dizer que seja mau. Muito arrojo no exterior, mas o interior ficou na linha de outros modelos.

Creio que nos vamos acabar por habituar às linhas, contudo, começo a ter saudades em que o Laurens van den Acker desenhava os carros. [:D]

Não desgosto. Em cinza e azul até assenta melhor.

No entanto a frente parece uma toupeira com os dentes à mostra.

Faz lembrar o Clio IV quando foi revelado, em que a traseira era melhor que a frente, e a frente tinha uns DRLs numa posição estranha (que hoje em dia já fazem uma fila completa em algumas marcas).

Mas este tem melhor enquadramento dos ecrãs que aquele tablet a martelo da 4ª geração.

Parece que os 7 cm a mais de comprimento resultam nos lugares atrás.
Pelo menos o 1.89m do Thomas do Autogëfuhl comprova.

Já agora, isto é para custar uns 20 mil na versão base, certo?

Não desgosto, mas eu gosto de Mazda. O perfil lateral lembra o 208. Acho o carro engraçado e equilibrado.
Tenho um Clio V e prefiro a versão inicial do que a versão mais recente com as luzes diurnas em >. O que falta aqui é manterem opção com o 1.5 Dci. Isso é que era...

Para mim a lateral tem imenso do Lancia Y...a frente está um pouco estranha e nunca ao primeiro olhar diria ser um Renault...aliás acho que até pelo posicionamento da grelha me lembra um Ford.
A traseira estou a tentar digerir...deve ser das coisas mais "estranhas" da Renault nos últimos tempos.
O interior parece incrível.​
Estava muito curioso com este lançamento até porque temos um Clio IV cá em casa que qualquer dia precisará de se reformar 😉
A ver como será o aspeto das versões base...

image.webp?brand=jn&type=generate&guid=1dfd136e-4171-4c69-8266-82b80d2fae84&w=1920.webp - Click image for larger version  Name:	image.webp?brand=jn&type=generate&guid=1dfd136e-4171-4c69-8266-82b80d2fae84&w=1920.webp Size:	68.2 KB ID:	14631895

Last edited:
já tinha visto fotos na net e pensei: que cena que desenharam, parece um colt assim de frente, feio todos os dias. entretanto pelas últimas imagens do pneucareca de traseira parece um mini mach E e de frente parece algo com cara de mau, que se calhar num carro mais longo e fluído resultaria bem melhor. acho que o melhor do carro será a lateral. pode ser que com o tempo vá aprendendo a não desgostar assim tanto.

A frente dá ares de Jaguar e a traseira de Corvette. Quero ver ao vivo nas versões mais acessíveis.

Estava hoje a pensar que este deve ser o Renault com o design mais controverso dos últimos 10 a 15 anos.

Entretanto parece que vai ter um motor 1.2 TCE. Não deixa de ser interessante o facto de voltarem a cilindradas maiores.

Estava hoje a pensar que este deve ser o Renault com o design mais controverso dos últimos 10 a 15 anos.

Entretanto parece que vai ter um motor 1.2 TCE. Não deixa de ser interessante o facto de voltarem a cilindradas maiores.

Os 1.0 têm tendencia a desaparecer. Li algures um artigo mais técnico que dizia que era mais difícil "descontaminar" um motor de baixa cilindrada que cilindradas mais altas. Até dizia que a cilindrada mínima no futuro seria de 1.5L.
Tenho pena não ter guardado o artigo.

A frente acho que está bem conseguida. A traseira tenho duvidas, talvez ao vivo seja diferente.

Engraçado como faz lembrar tudo menos um Clio.
Por defeito fez-me lembrar a grelha do Mazda3 mas afunilada. Agora que vejo outras comparações aqui referidas há parecenças com muitos outros nenhum deles Renault. Talvez por isso tenham posto tantas alusões ao símbolo do losango na frente.
Eu cá só gosto do arrojo dos faróis separados na traseira.

No entanto como alguém já disse... vai vender tanto em Portugal que rapidamente nos vamos habituar a ele.

Este pormenor (3:38) está muito interessante, mas temo que a pintura vá sofrer...

Last edited:
Irão alterar isso rapidamente.

É um sitio impecável para acumular lixo e poeira/areias. Para riscar vidros é fixe. E para meter esse lixo para dentro do carro quando abres o vidro até ao fim também....

Estes gajos são o máximo....tantos anos e ainda cometem erros destes....

Sinceramente gosto bastante! Sobretudo de perfil! É um design exterior com bastantes detalhes, formas, nervuras e que lhe dá um ar sofisticado (apesar de não necessariamente belo). Já o interior, apesar de não desgostar, tem um aspeto super plástico, cheio de plásticos rijos e duvidosos.

Já há fotos das versões base e intermédias? São sempre as que me suscitam mais interesse.

Os 1.0 têm tendencia a desaparecer. Li algures um artigo mais técnico que dizia que era mais difícil "descontaminar" um motor de baixa cilindrada que cilindradas mais altas. Até dizia que a cilindrada mínima no futuro seria de 1.5L.
Tenho pena não ter guardado o artigo.

Alguém devia dizer isto ao nosso legislador, que continua a penalizar a cilindrada no imposto automóvel....

• Like
Reactions: DMA
Back