Clube Aston Martin

pix684ws3.jpg

pix710hi9.jpg

pix681ot9.jpg

pix689gm6.jpg

Ai mãezinha!!!!

Na mesma foto um DBS e um 8C Competizione[br:)] [br:)] e um 599 GTB e no reflexo do Aston vê-se um Gallardo amarelo, isso vem de onde? É tudo Pirelli! Mas o 8c parece-me o protopito, não?

E o DBS que nunca mais saaaiiii...
lol!

Mas...

...Quem comprou não foi a Prodrive...[8b]

http://www.astonmartin.com/thecompany/news?a=1a77ab65-8f1a-4793-b988-6fc0f2882719

Raio da Imprensa que só complica...[:)] [;)]

Correcção:
O consórcio é liderado por David Richards, sim não será A Prodrive mas sim David Richards que, embora na conferência de impressa não divulgasse como estão repartidas as acções pelo consórcio, para todos os efeitos é ele o novo dono da Aston Martin.
Ele é que vai desempenhar as funções de non executive chairman.
......

Gosto muito dos novos Aston mas acho que os motores são muito pouco evoluidos em relação a concorrencia alem disso agora a Aston Martin têm um serio concorrente,o novo Maserati Granturismo.

Gosto muito dos novos Aston mas acho que os motores são muito pouco evoluidos em relação a concorrencia alem disso agora a Aston Martin têm um serio concorrente,o novo Maserati Granturismo.

pra que modelo??? só se for para o V8 Vantage...porque o DB9 e o Vanquish são ligas á parte! o Maserati quase de certeza que é o mais rápido em pista mas a filosofia Aston não é a mesma dos italianos....por exemplo um Db9 é um 6litros para 450cv...e custava 45mil contos quando saiu(agora ando á volta disso) e um Maserati com certeza será bem mais barato tem a mesma ou mais potência.....Aston é um conceito de desportivo menos pragmático ainda!

pra que modelo??? só se for para o V8 Vantage...porque o DB9 e o Vanquish são ligas á parte! o Maserati quase de certeza que é o mais rápido em pista mas a filosofia Aston não é a mesma dos italianos....por exemplo um Db9 é um 6litros para 450cv...e custava 45mil contos quando saiu(agora ando á volta disso) e um Maserati com certeza será bem mais barato tem a mesma ou mais potência.....Aston é um conceito de desportivo menos pragmático ainda!

O Aston V8 é mais rápido em Nurburgring que o 911 S (com freios de cerâmica!).Agora vem esse Maserati ai (que é bonito, mas não tanto quanto o V8) e vcs começam a achar que esse carro vai ser competição pro Vantage?? O V8 tem 385 bhp, o Maserati tem uns 405 bhp( mas parece que pesa muito) e o Aston é mais rápido que o 911 S e ainda mais rapido que o XKR em Nurburgring.Qual carro vcs acham que é o melhor?

O Aston V8 é mais rápido em Nurburgring que o 911 S (com freios de cerâmica!).Agora vem esse Maserati ai (que é bonito, mas não tanto quanto o V8) e vcs começam a achar que esse carro vai ser competição pro Vantage?? O V8 tem 385 bhp, o Maserati tem uns 405 bhp( mas parece que pesa muito) e o Aston é mais rápido que o 911 S e ainda mais rapido que o XKR em Nurburgring.Qual carro vcs acham que é o melhor?

Eu cá prefiro o V8 Vantage sem pensar duas vezes.. mas duvido que seja mais rapido que o 911 S em nurburgring..:confused:

Audax...??

Chamaram?! lol

Pois os tempos que tenho são:

Porsche 911 (997) Carrera S

7:59 --- 154.822 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Performance”, (Walter Roehrl WHEELS 06/ 2004)

8:02 --- 153.858 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Sport”, (Walter Roehrl WHEELS 06/ 04)

8:05 --- 152.907 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM settino “Standard”, Walter Roehrl (WHEELS 06/04)

8:05 --- 152.907 km/h -- Porsche 997 Carrera S, 355PS/1461kg (sport auto 05/05),

Por aqui se vê vários tempos, mesmo piloto (o mítico Walter Roehrl) com diferentes settings do PASM (Porsche Active Suspension Management )

Aston Martin V8 Vantage:

7:45* -- 159.484 km/h -- Aston Martin V8 Vantage N24, 385 PS/1350 kg (race car, not street-legal, slicks)(*mfr.)

7:55* -- 156.126 km/h -- Aston Martin V8 Vantage N24, 385 PS/1350 kg (race car, not street-legal)(*mfr.)

8:03 --- 153.540 km/h – Aston Martin V8 Vantage, 385 PS/1636 kg, Pirelli P Zero Corsa (sport auto 10/05)

8:10 --- 151.114 km/h -- Aston Martin V8 Vantage (Top Gear 02/05

8:33 --- 150.426 km/h – Aston Martin V8 Vantage, 385 PS/1636 kg, Bridgestone Potenza RE 50 (sport auto 10/05)

mas já sabemos que isto varia bastante e ao estar a comparar voltas de pilotos dierentes em alturas do ano diferentes, bla, bla, bla, não se pode ter total rigor dá para se ter uma ideia e melhor do que estes tempos só mesmo uma pessoa conduzir os dois e comparar.

Mas podemos tirar a conclusão que o Porsche é mais rápido com:
7:59 --- 154.822 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Performance” contra
8:03 --- 153.540 km/h – Aston Martin V8 Vantage, 385 PS/1636 kg, Pirelli P Zero Corsa,
mas também não é assim um adiferença tão grande quanto isso.

De notar a diferença de tempos entre um V8 com os Bridgstone e os Pirelli que equipam actualmente o Aston,
8:33 --- 150.426 km/h Bridgestone Potenza RE 50 contra
8:03 --- 153.540 km/h – Pirelli P Zero Corsa

De ver que os melhores tempos de um V8 Vantage são com o N24 que apesar de ser um carro de corrida as diferenças não são muitas para um standard, um aumento de potência, prneus corrida roll bar, etc., por isso gostave de ver um V8 Vantage com os kits da Prodrive e aí já não sei se o Porsche continuaria a ser mais rápido.

Posto isto escolheria sem margem para dúvidas o Aston Martin V8 Vantage e basta andarem num para terem a sentirem a diferença e sentir a "experiência Aston Martin"!!

Como sabem existe agora a opção de se equipar o Vanquish com uma ciaxa manual, com dizem os brits "a proper manual", esta opção está disponível tanto para os novos Vanquish como para qualauer Vanquish mais antigo/usado. Esta conversão é realizada pelo departamento Works Service e custa, no UK, cerca de £15000.

Review pela Auto Express:

http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/firstdrives/206936/aston_martin_vanquish.html

"(...)
The Works Service manual gearbox conversion releases the ‘true’ character of the Vanquish just as production is about to end. It’s a true British muscle car; fabulous pace, a sensational V12 soundtrack and now with increased interactivity thanks to the manual set-up. The Aston is an accomplished all-rounder, managing to combine the slick ride and handling of the best GTs with supercar levels of acceleration and top speed.
(...)"

car_photo_214536_5.jpg

car_photo_214537_5.jpg

car_photo_214538_5.jpg

car_photo_214539_5.jpg

Last edited:
O interior desse Vanquish parece tão "rasca"...
tens razão também foi a minha primeira impressão, "torci o nariz", a pele por estar gasta, deve ser carro para a imprensa, e também é mais antigo um dos da primeira serie, usavam ainda o estilo antigo, mas ao vivo é diferente para melhor, ao longo do tempo têm melhorado.
Também ao ter caixa manual sairam os botões da consola da caixa (selecionar neutra, reverse etc)e deixa a consola um pouco despida só com o start do motor, pois não estava pensada de início assim.

Consola em pele:

Consola em aluminio:
0411_paris+2005_aston_martin_vanquish_s+front_interior_view.jpg

Actualmente os Vanquish vêm assim:

bigd.jpg

Este inteiror já está bem mais moderno e apelativo, masi proximo dos tão elogiados interiores do DB9 e V8 Vantage.

E já agora uma foto que adoro:
-02-15.jpg

Last edited:
Não esquecer que o modelo Vanquish já tem uns belos anos em cima.. é normal que o interior nao seja tão moderno como o do V8 e DB9..

Eu cá prefiro o V8 Vantage sem pensar duas vezes.. mas duvido que seja mais rapido que o 911 S em nurburgring..:confused:

Audax...??

precisamente a minha opinião...e quanto a preferências não comprava o V8 Vantage....Aston Martin para mim é la creme de la creme...tinha que me contentar com o todo poderoso Vanquish S! talvez preferisse o Maserati não por gostar mais do que o V8 mas sim pelas razões que expliquei no inicio! o V8 é lindo mas está situado num segmento onde a Aston nunca teve...fere o conceito original! o maserati está no seu lugar correcto!

Back