Sim o Vanquish tem, ao longo do tempo, sido melhorado em certos promenores, sendo este um dos pequenos grandes pormenores,
Para ser mais preciso:
(o q vou escrever tennho lido noutros foruns e pela net, nomeadamente no AMOC - Aston Martin Owners Club)
Normalmente divide-se o Vanquish em três tipos:
Os primeiros, os imediatamente pré-S, finais de 2003, e os Sport Dynamic Package , ou seja V1, V2 e V3. Depois vem os Vanquis S.
Sendo que a maior diferença será entre o S e os anteriores.
A principal diferença é o aumento de potência, a afinação das suspenções, melhoramento dos travões e direcção e, a nível de visual, o novo splitter na frente
O software da caixa de velocidades tem vindo ser melhorado ao longo dos anos. Apartir do chassis nº. 501948 os Ss vêm com o recente sistema de Navegação GPS Alpine em vez do sistema de som Linn.
O V1 é o mais básico e mais aproximado ao do Bond, James Bond, lol.
Caracetrizado pela funcionamento da caixa de velocidades que pode, felizmente, ser actualizada com o mais recente software, têm também um sistema de som mais simples e pode ser encontrado com uma ampla variadade das cores mais antigas da Aston Martin assim como as mais recentes, e uma das favoritas, Penland Green.
O mais recentes V1s têm também um sistema de colunas nas portas que continuam até hoje.
À medida que vamos progredindo dos V1 para os V2, finais de 2003, vão aparecendo alguns updates do tipo do S, como por exemplo, melhores travões.
A potência é sempre a mesmo nos Vanquish pré-S.
Existem duas mudanças no interior que vale a pena mencionar: os bancos desportivos e uma tira que faz a divisão no interior das portas que os aproxima dos S.
Existe também uma mudança nas colunas traseiras, com um subwoofer traseiro e duas colunas iguais as das portas.
No exterior também há pequenas diferenças como a faixa cromada da mala um pouco diferente e também um segundo tipo de jantes de liga leve.
Os SDP (Sport Dynamis Package), ou seja V3, têm este opcional que os aproxima mais dos S, mas a nível dinamico as diferenças são poucas e é um pacote algo limitado.
Quanto ao S aumenta a potência, para os 520 cvs, e melhora a dinâmica com mais updates em relação aos V3.
Existe agora a opção para bancos desportivos ou não-desportivos, sendo que os primeiros são agora standard. A meio de 2005 a faixa cromada da mala passou a ser de plástico em vez de metal (pode-se contudo mudar para as antigas em metal, a meu ver fica muito melhor neste tipo de carro).
Os S pós 2006 inclusivé vêm com sistema Alpine ICE + Navegação GPS e melhores colunas. (neste caso há quem questinone se o sistema de som surround dos carros equipados com Alpine consehue replicar o som dos sistemas de referência que são os Linn, pequenos pormenores)
Nos S de finais de 2006 têm também pequenas alterações de pormenor, tais como bolsas nas portas cozidas de forma diferente e uma melhor forma de segurar as grelhas das colunas (pequenos updates de produção)
E pronto está aqui mais ou menos explicada a evolução dos Vanquish, peço desculpa de for muito maçudo, lol!
[

]