Clube Aston Martin

o V8 é lindo mas está situado num segmento onde a Aston nunca teve...fere o conceito original! o maserati está no seu lugar correcto!

Pois até compreendo mas não concordo, pois apesar de estar num segmento diferente faz a diferença e não é apenas mais um dentro do segmento e continua a ter toda a mística Aston Martin, mas o Maser terá de se compara com outros coupes de 4 lugares ou seja, mais para o tipo DB9.

Mas claro que hoje em dia os meus preferidos são o V8 Vantage e o Vanquish S mas com conversão para a caixa manual e claro admiro o encanto especial do Vanquish!!

V8 Vantage roadster...

bilde

Chamaram?! lol

Pois os tempos que tenho são:

Porsche 911 (997) Carrera S

7:59 --- 154.822 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Performance”, (Walter Roehrl WHEELS 06/ 2004)

8:02 --- 153.858 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Sport”, (Walter Roehrl WHEELS 06/ 04)

8:05 --- 152.907 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM settino “Standard”, Walter Roehrl (WHEELS 06/04)

8:05 --- 152.907 km/h -- Porsche 997 Carrera S, 355PS/1461kg (sport auto 05/05),

Por aqui se vê vários tempos, mesmo piloto (o mítico Walter Roehrl) com diferentes settings do PASM (Porsche Active Suspension Management )

Aston Martin V8 Vantage:

7:45* -- 159.484 km/h -- Aston Martin V8 Vantage N24, 385 PS/1350 kg (race car, not street-legal, slicks)(*mfr.)

7:55* -- 156.126 km/h -- Aston Martin V8 Vantage N24, 385 PS/1350 kg (race car, not street-legal)(*mfr.)

8:03 --- 153.540 km/h – Aston Martin V8 Vantage, 385 PS/1636 kg, Pirelli P Zero Corsa (sport auto 10/05)

8:10 --- 151.114 km/h -- Aston Martin V8 Vantage (Top Gear 02/05

8:33 --- 150.426 km/h – Aston Martin V8 Vantage, 385 PS/1636 kg, Bridgestone Potenza RE 50 (sport auto 10/05)

mas já sabemos que isto varia bastante e ao estar a comparar voltas de pilotos dierentes em alturas do ano diferentes, bla, bla, bla, não se pode ter total rigor dá para se ter uma ideia e melhor do que estes tempos só mesmo uma pessoa conduzir os dois e comparar.

Mas podemos tirar a conclusão que o Porsche é mais rápido com:
7:59 --- 154.822 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Performance” contra
8:03 --- 153.540 km/h – Aston Martin V8 Vantage, 385 PS/1636 kg, Pirelli P Zero Corsa,
mas também não é assim um adiferença tão grande quanto isso.

De notar a diferença de tempos entre um V8 com os Bridgstone e os Pirelli que equipam actualmente o Aston,
8:33 --- 150.426 km/h Bridgestone Potenza RE 50 contra
8:03 --- 153.540 km/h – Pirelli P Zero Corsa

De ver que os melhores tempos de um V8 Vantage são com o N24 que apesar de ser um carro de corrida as diferenças não são muitas para um standard, um aumento de potência, prneus corrida roll bar, etc., por isso gostave de ver um V8 Vantage com os kits da Prodrive e aí já não sei se o Porsche continuaria a ser mais rápido.

Posto isto escolheria sem margem para dúvidas o Aston Martin V8 Vantage e basta andarem num para terem a sentirem a diferença e sentir a "experiência Aston Martin"!!

Ai cara, vc tem comparar o tempo do Aston V8 com os slicks com o tempo do Porsche COM OS FREIOS DE CERAMICA. Aston = 8.03 mins e Porsche = 8.05 mins....ou seja, é mais rápido numa pista SIM...imagina o Aston com os freios de cerâmica...

Ai cara, vc tem comparar o tempo do Aston V8 com os slicks com o tempo do Porsche COM OS FREIOS DE CERAMICA. Aston = 8.03 mins e Porsche = 8.05 mins....ou seja, é mais rápido numa pista SIM...imagina o Aston com os freios de cerâmica...

Mas não posso comparar o Aston N24 com o porsche pois o N24 é um carro preparãdo para corrida.

Os tempos do Porsche, lá não diz se é com os travões de cerãmica, mas partimos do principio que sim, são três:

7:59 --- 154.822 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Performance”, (Walter Roehrl WHEELS 06/ 2004)

8:02 --- 153.858 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM setting “Sport”, (Walter Roehrl WHEELS 06/ 04)

8:05 --- 152.907 km/h -- Porsche 997 Carrera S, PASM settino “Standard”, Walter Roehrl (WHEELS 06/04)

em que a única diferença é o modo do PASM.

Com o PASM em modo standard o Porsche é mais lento, com modo Sport a diferença de 1 segundo 8:02 contra 8:03 é mínima e aqui se considerarmos que o Aston tem travões normais então sim, o Aston com cerâmica seria mais rápido,

mas depois o Porsche com o PASM no modo performance faz 7:59 e aí é mais rápido, mas não muito é verdade o que leva a pensar que se o Aston tivesse cerâmica ficaria igual ou melhor.

Mas há outra coisa o piloto do Porsche conhece miutíssimo bem o Porsche assim como a pista e isso influência muito pois não sei quem era o piloto no Aston,nem sei se o Aston tinha o controlo de tração e estabilidade ligado ou desligado (influencia bastante), como já são diferenças de tempos tão curtas só fazendo um teste rigoroso (mesmo piloto, várias voltas, mesma condições etc) é que se poderia comparar com todo o rigor.

Mas uma coisa é certa o Porsche com PASM e travões de cerâmica e tal só no extremo é que consegue ser mais rápido, nas outras situações o Aston mostra de que fibra é feito!!
Por isso é que gostava de saber o tempo que um V8 com os kits da Prodrive faz, pois tenho a impressão que seria mais rápido que o Porsche mesmo em modo Performance!

[;)]

EDIT:E como dizes comparando os tempos e tendo em conta que o Porsche estaria com cerâmica, então com travões normais o Aston domina o Porsche![;)]

Last edited:
bigd.jpg

Desconhecia q os Vanquish já tinham um interior redesenhado à imagem do DB9, é q melhorou substancialmente o q, para mim, era um "defeito" no carro desde q foi lançado no mercado. Agora ainda é mais apetecível apr:)

Sim o Vanquish tem, ao longo do tempo, sido melhorado em certos promenores, sendo este um dos pequenos grandes pormenores,
Para ser mais preciso:

(o q vou escrever tennho lido noutros foruns e pela net, nomeadamente no AMOC - Aston Martin Owners Club)

Normalmente divide-se o Vanquish em três tipos:

Os primeiros, os imediatamente pré-S, finais de 2003, e os Sport Dynamic Package , ou seja V1, V2 e V3. Depois vem os Vanquis S.

Sendo que a maior diferença será entre o S e os anteriores.

A principal diferença é o aumento de potência, a afinação das suspenções, melhoramento dos travões e direcção e, a nível de visual, o novo splitter na frente

O software da caixa de velocidades tem vindo ser melhorado ao longo dos anos. Apartir do chassis nº. 501948 os Ss vêm com o recente sistema de Navegação GPS Alpine em vez do sistema de som Linn.

O V1 é o mais básico e mais aproximado ao do Bond, James Bond, lol.
Caracetrizado pela funcionamento da caixa de velocidades que pode, felizmente, ser actualizada com o mais recente software, têm também um sistema de som mais simples e pode ser encontrado com uma ampla variadade das cores mais antigas da Aston Martin assim como as mais recentes, e uma das favoritas, Penland Green.
O mais recentes V1s têm também um sistema de colunas nas portas que continuam até hoje.

À medida que vamos progredindo dos V1 para os V2, finais de 2003, vão aparecendo alguns updates do tipo do S, como por exemplo, melhores travões.
A potência é sempre a mesmo nos Vanquish pré-S.

Existem duas mudanças no interior que vale a pena mencionar: os bancos desportivos e uma tira que faz a divisão no interior das portas que os aproxima dos S.
Existe também uma mudança nas colunas traseiras, com um subwoofer traseiro e duas colunas iguais as das portas.
No exterior também há pequenas diferenças como a faixa cromada da mala um pouco diferente e também um segundo tipo de jantes de liga leve.

Os SDP (Sport Dynamis Package), ou seja V3, têm este opcional que os aproxima mais dos S, mas a nível dinamico as diferenças são poucas e é um pacote algo limitado.

Quanto ao S aumenta a potência, para os 520 cvs, e melhora a dinâmica com mais updates em relação aos V3.
Existe agora a opção para bancos desportivos ou não-desportivos, sendo que os primeiros são agora standard. A meio de 2005 a faixa cromada da mala passou a ser de plástico em vez de metal (pode-se contudo mudar para as antigas em metal, a meu ver fica muito melhor neste tipo de carro).

Os S pós 2006 inclusivé vêm com sistema Alpine ICE + Navegação GPS e melhores colunas. (neste caso há quem questinone se o sistema de som surround dos carros equipados com Alpine consehue replicar o som dos sistemas de referência que são os Linn, pequenos pormenores)
Nos S de finais de 2006 têm também pequenas alterações de pormenor, tais como bolsas nas portas cozidas de forma diferente e uma melhor forma de segurar as grelhas das colunas (pequenos updates de produção)

E pronto está aqui mais ou menos explicada a evolução dos Vanquish, peço desculpa de for muito maçudo, lol!
[;)]

Audax, reduz, sff, o tamanho da primeira foto, que estraga o layout da página!

Obrigado.

Edit: Já a editei eu. Tenta não colocar fotos dessa dimensão, pela razão já referida.

Audax, reduz, sff, o tamanho da primeira foto, que estraga o layout da página!

Obrigado.

Edit: Já a editei eu. Tenta não colocar fotos dessa dimensão, pela razão já referida.

Ok tens toda a razão, peço desculpa não me apercebi da situação!

Cumps!

Back