Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O propósito deste não será o mesmo do AMV8, e com um motor daqueles e tudo o que dai resulta é complicado "conterem" certas coisas...
O motor é o motor do DBS, sim. Em relação a ser o carro mais potente de sempre, é e não é. Penso que há uma má interpretação da frase: "Aston Martin will present the most potent production sports car in the marque’s 95-year history at the Geneva motor show on 3 March.", ou seja, eles referem que é o "carro desportivode produção mais potente dos 95 anos da marca"
E aqui é que está a diferença, entre o carro mais potente e o carro desportivo mais potente. Para todos os efeitos um DBS, por exemplo, é um GT (Grand Tourer) e não um desportivo. Sendo assim o V12 Vantage como desportivo de produção é o mais potente se sempre, como Aston Martin, no geral, não o é, pois o DBS saiu primeiro, antes disso o Vanquish S tinha 520 cv e antes disso o Aston Martin Vantage (1993-1999) tinha 550 cv (era aliás quando saiu o carro de produção mais potente do mundo) e o V8 Vantage V600 (1998-2000) tinha 600 cv, este sim o Aston Martin mais potente de sempre!!
[]
Andei por fora e isto está mesmo animado []
Eu sei que sou suspeito e um pouco fanático por alguns automóveis, mas: bonito, bonito é o DB9 e o resto são variantes mais ou menos conseguidas para outros segmentos mais radicais...
Há uma coisa que me faz alguma confusão, que é o V12 sair no DBS e no V12 Vantage com mais 40cv mas com menos 30Nm de binárioAlguém sabe porquê ?
O DBS é um pouco mais leve que o DB9, à volta de 60 Kgs, penso eu.
O Vantage deve ser mais leve ainda. Mas não vejo razão para tirarem binário ao motor...
Ou talvez queiram dizer que é o carro com maior relação peso/potência...
O carro mais potente, não quer dizer com mais potência de motor.
A plataforma do Vantage é de certo mais leve que as outras.
Just a thought
Não é ser fanático, é mais uma questão de "paixão", digo eu, que também padeço da mesma doença []
...
E peço desculpa pelo longo e massudo post []
[]
[]
Por mim, achei-o interessantíssimo []
Nem só de fotografias vive um homem []
Mas há duas questões:
1 - Não me fiz entender... Estava a querer referir que o V12 do DB9 tem 600Nm de binário, mais 30Nm do que o DBS e o do V12 Vantange, o que me faz confusão... Deram-lhe mais 40cv de potencia e tiraram 30Nm de binário! Porquê?![]()
2 - A relação peso potência do DB9 '09 é de 3,7446809 (pelo menos no meu telemóvel [] ). Penso que terá feito as contas ao modelo anterior do V12 com 450cv.

[]
Comecemos pelo fim:
2- Tem razão fiz as contas com os 450 cv em vez dos 470 cv do MY09, já eram muitos cavalos à solta lol e o seu telemóvel está a dar o mesmo que o meu []
!- Pois realmente fui eu que interpretei mal, até achei muito estranho que se tivesse enganado nos números, mas agora já percebo que não, a questão é outra.
Pois,o porquê? ...
Perante os gráficos (faltava-me o gráfico do DBS) parece-me uma boa (e muito paciente) análise. apr
Carros para segmentos diferentes pedem uma resposta diferente. Pelo menos para quem sabe fazê-los...
Para mim, está explicado! Obrigado Audax [kiss]
PS: O que às vezes me irrita é anunciarem os dados técnicos dos automóveis incompletos... Tantos cavalos e tal e coisa (sem peso, rotações, etc tem o significado que tem: pouco ou nenhum! Depois ficam espantados quando um S2000 ou um CRX os passa []

o unico ""problema"" do DBs manual é a manete feia
desculpem a picuinhice:sh)
cumprimentos
So tenho de me decidir, se compro automatico ou manual...
Acho que num carro destes manual teria muito mais piada..... ehehe