Clube Aston Martin

No último mês vi os seguintes AM em circulação, 12 no total:
-DB7 Coupe azul no Chiado, em Lisboa
-V8 Vantage azul na Bica do Sapato, em Lisboa
-V8 Vantage cinza escuro em Birre, Cascais
-V8 Vantage preto na A5
-V8 Vantage cinza escuro em Vilamoura
-DB9 Coupe preto? em Vilamoura
-DB9 Volante azul (estofos claros) em Vilamoura
-DB7 Volante Castanho (inglês) na Quinta do Lago
-DB9 Volante azul (estofos bordeaux) na Quinta do Lago
-DB9 Volante preto em Puerto Banus, Espanha
-DB9 Coupe verde em Puerto Banus, Espanha
-DB7 Coupe em Puerto Banus, Espanha
Ainda não vi nenhum Vanquish em circulação. Parece muito mas é claro que vi no mínimo 20 vezes mais Porsches... Os comentário que ouço frequentemente são na maioria "o senhor tem muito bom gosto". Muitas pessoas não conhecem a marca e aproximam-se do carro para ler as letras dentro do símbolo. Os AM impressionam mais do que qualquer outra coisa pela beleza. Quem compra um Porsche ou um Ferrari procura acima de tudo comportamentos desportivos irrepreensíveis e possuir um símbolo de status universalmente reconhecido como a Coca-Cola ou a McDonalds....

citação:Originalmente colocada por AMV8

Ainda não vi nenhum Vanquish em circulação. Parece muito mas é claro que vi no mínimo 20 vezes mais Porsches... Os comentário que ouço frequentemente são na maioria "o senhor tem muito bom gosto". Muitas pessoas não conhecem a marca e aproximam-se do carro para ler as letras dentro do símbolo. Os AM impressionam mais do que qualquer outra coisa pela beleza. Quem compra um Porsche ou um Ferrari procura acima de tudo comportamentos desportivos irrepreensíveis e possuir um símbolo de status universalmente reconhecido como a Coca-Cola ou a McDonalds....

Neste ponto estou totalmente de acordo, parabens pela compra!:)

//Mais imagens do DB AR1 (American Roadster 1) Zagato de 2003, edição de 99 exemplares.

20068186014_No.jpg

20068186054_En.jpg

20068186123_Deta.jpg

20068186150_Det.jpg

20068186222_Frolr.jpg

20068186450_Ser.jpg

20068186516_Sir.jpg

20068186649_fffff.jpg

20068186713_hhhhh.jpg

citação:Originalmente colocada por grindas

Obrigado. Espero poder transmitir de uma forma empolgante a experiência de ter um AMV8. Vou tentar começar um blog para a semana com episódios divertidos do dia a dia. É que eu não poupo o meu carro só para o fds. Seria um desperdício, só vivemos uma vida! Além disso o comportamento na cidade é excelente, muito confortável. Também não estou muito preocupado com a desvalorização rápida do carro pelos km percorridos. O verdadeiro valor deste carro é a sua estética, o prestígio e a exclusividade da marca e acima de tudo o prazer verdadeiramente extraordinário de o conduzir. Um problema grande é o consumo que acho elevadíssimo para o dia a dia. Tenho até agora uma média de 22litros/100Km!!!! É um carro que não está minimamente preocupado em economizar o uso de energia e poupar os poços de petróleo. Para mim que tenho uma forte consciência ecológica isto está a causar-me alguns problemas.... de consciência!

Para os entusiastas da marca:
www.astonmartins.com

Têm imagens, algumas especificações, etc..

Em relação aos LED's
emitter.jpg

"A empresa Lumileds, uma subsidiária da holandesa Philips, anunciou ter batido o recorde de luminosidade de LEDs. A nova lâmpada de estado sólido tem nada menos do que uma vez e meia a luminosidade dos melhores faróis de automóvel da atualidade.

Quanto emitindo luz branca, a luminância do novo super LED chega a 38 milicandela por metro quadrado (Mcd/m2). As lâmpadas de halogênio utilizadas nos faróis de automóveis têm cerca de 25 Mcd/m2.

Há muito se anuncia que os LEDs serão as lâmpadas do futuro. O novo LED parece confirmar essa expectativa. Embora o novo componente, que tem o tamanho da cabeça de um palito de fósforo, não tenha sido avaliado por laboratórios independentes, esse desenvolvimento dá uma idéia clara do ritmo de inovações pelo qual está passando a iluminação de estado sólido.

A empresa não anunciou quando a nova tecnologia poderá ser incorporada em produtos de linha. Mas é bom que os projetistas, principalmente aqueles que gostam de desenhar os "carros do futuro", comecem a imaginar automóveis sem esses faróis "gigantescos" com os quais estamos acostumados hoje.

A imagem acima é apenas ilustrativa, mostrando o LED nos seus primórdios. A empresa não divulgou fotografias atuais do novo componente."

<div align="right">in, www.inovacaotecnologica.com.br</div id="right">

www.lumileds.com

Obrigado. Espero poder transmitir de uma forma empolgante a experiência de ter um AMV8. Vou tentar começar um blog para a semana com episódios divertidos do dia a dia. É que eu não poupo o meu carro só para o fds. Seria um desperdício, só vivemos uma vida! Além disso o comportamento na cidade é excelente, muito confortável. Também não estou muito preocupado com a desvalorização rápida do carro pelos km percorridos. O verdadeiro valor deste carro é a sua estética, o prestígio e a exclusividade da marca e acima de tudo o prazer verdadeiramente extraordinário de o conduzir. Um problema grande é o consumo que acho elevadíssimo para o dia a dia. Tenho até agora uma média de 22litros/100Km!!!! É um carro que não está minimamente preocupado em economizar o uso de energia e poupar os poços de petróleo. Para mim que tenho uma forte consciência ecológica isto está a causar-me alguns problemas.... de consciência!

Só uma pergunta.. (tem apenas o objectivo de me esclarecer) como são as prestações do V8? os 380cv enchem-no por completo de satisfação ou seria melhor se tivesse por exemplo 480? Ja estive no concessionario Aston Martin em Lisboa a ver o carro e fiquei bastante impressionado e mesmo a ponderar adquirir um, só achei que o motor poderia ser um pouco melhor até porque já se fala na eventual versão Vantage S. Será isto paranóia minha?:)

No último mês vi os seguintes AM em circulação, 12 no total:
-DB7 Coupe azul no Chiado, em Lisboa
-V8 Vantage azul na Bica do Sapato, em Lisboa
-V8 Vantage cinza escuro em Birre, Cascais
-V8 Vantage preto na A5
-V8 Vantage cinza escuro em Vilamoura
-DB9 Coupe preto? em Vilamoura
-DB9 Volante azul (estofos claros) em Vilamoura
-DB7 Volante Castanho (inglês) na Quinta do Lago
-DB9 Volante azul (estofos bordeaux) na Quinta do Lago
-DB9 Volante preto em Puerto Banus, Espanha
-DB9 Coupe verde em Puerto Banus, Espanha
-DB7 Coupe em Puerto Banus, Espanha

Vi um DB9 volante na quinta do lago, mas era cinza com a capota vermelha.

Mantendo a tradicional elegância, mas ainda não é carro para mim.:)

Só uma pergunta.. (tem apenas o objectivo de me esclarecer) como são as prestações do V8? os 380cv enchem-no por completo de satisfação ou seria melhor se tivesse por exemplo 480? Ja estive no concessionario Aston Martin em Lisboa a ver o carro e fiquei bastante impressionante e mesmo a ponderar adquirir um, só achei que o motor poderia ser um pouco melhor até porque já se fala na eventual versão Vantage S. Será isto paranóia minha?:)

Olá de novo Grindas. Ao fim de um mês e meio ainda estou a melhorar a minha condução desportiva. Não estava habituado. O meu carro anterior era um Audi A4 2.5TDi, que não é propriamente um carro desportivo e que ainda por cima tinha mudanças automáticas. Já consigo dominar bem o carro em alta velocidade. O ruido do arranque e a rapidez das recuperações são dos pormenores que mais aprecio. Ainda não consegui chegar aos 280 Km/h de velocidade max. O máximo que fui ainda capaz foram 254Km Para quem não está habituado a estas velocidades mete um bocado medo... Ai se a polícia me apanha nestes testes de velocidade! Ainda me apreendem o carro. Em relação ao Vantage S só posso avaliar aquilo que conheço. Nunca conduzi um carro com 500cv. Acho o meu carro muito equilibrado e bastante potente, aliás mais potente que provavelmente 98% dos carros com que me cruzo diariamente. Até acho que nalgumas situações a agressividade do carro e a potência são excessivos para o dia a dia... É da natureza humana querer sempre mais exclusividade e mais potência... Se tivesse ficado à espera do modelo de 2007 com bancos novos e puxadores com luzes LED ou tivesse ficado à espera do eventual Vantage S não teria passado um dos verões mais memoráveis da minha vida! Este V8 é o centro das atenções por onde quer que passe. Às vezes até cansa quando quero estar mais à vontade dentro do carro e tenho as pessoas dos carros à minha volta a olhar para mim ou melhor para o carro! Noto que os condutores dos Porsches que passam ficam rendidos à beleza deste AM. Eu estou satisfeito com o equilibrio do V8 e nunca compraria um Porsche mais potente. Se não existisse o V8 provavelmente teria comprado um Jaguar XK coupé cinza metalizado do modelo antigo que é muito mais bonito do que o novo, nunca um Porsche. O próximo AMV8 com mais cavalos terá talvez um motor supercharged como o do novo Jaguar XKR. Eu prefiro os motores naturalmente aspirados.
Vou colocar algumas fotografias do meu V8 de pormenores que habitualmente não são fotografados como a tampa em aluminio do deposito de gasolina, os espelhos/palas do sol em alcântara e o cinzeiro em vidro. Retirei a antena de rádio logo no primeiro dia porque o carro parece um Teletubbi com ela colocada...

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

AMV8 parabéns pelo carro;)

quanto ao jogo que falaste, algumas imagens:

estas não teem muita qualidade;), há fotos melhores;)

vol4life.gif
Obrigado Carlos Andrade. Será que a diferença na qualidade da imagem será muita entre as versões PS2 e XBox 360? Na volta até vale a pena comprar de propósito um ecran LCD 42'' HDTV com 1920x1080px e uma XBox 360 ou talvez mais barato comprar a versão PC e jogá-la num PC com uma boa placa gráfica. Eu vou comprar a versão para a PSP porque prefiro. Ah! E podemos (nós sócios deste selecto Clube) no futuro jogar online com a XBox 360 http://www.xbox.com/en-US/games/t/testdriveunlimited/

já me vai ser um esforço comprar o jogo quanto mais comprar uma XBOX:D, eu tenho a PS2;)

quanto à qualidade das imagens não penso que perca assim tanto da XBOX 360 para a PS2 de qualquer forma o jogo tá excelente;)

vol4life.gif

Só uma pergunta.. (tem apenas o objectivo de me esclarecer) como são as prestações do V8? os 380cv enchem-no por completo de satisfação ou seria melhor se tivesse por exemplo 480? Ja estive no concessionario Aston Martin em Lisboa a ver o carro e fiquei bastante impressionante e mesmo a ponderar adquirir um, só achei que o motor poderia ser um pouco melhor até porque já se fala na eventual versão Vantage S. Será isto paranóia minha?:)

Olá de novo Grindas. Ao fim de um mês e meio ainda estou a melhorar a minha condução desportiva. Não estava habituado. O meu carro anterior era um Audi A4 2.5TDi, que não é propriamente um carro desportivo e que ainda por cima tinha mudanças automáticas. Já consigo dominar bem o carro em alta velocidade. O ruido do arranque e a rapidez das recuperações são dos pormenores que mais aprecio. Ainda não consegui chegar aos 280 Km/h de velocidade max. O máximo que fui ainda capaz foram 254Km Para quem não está habituado a estas velocidades mete um bocado medo... Ai se a polícia me apanha nestes testes de velocidade! Ainda me apreendem o carro. Em relação ao Vantage S só posso avaliar aquilo que conheço. Nunca conduzi um carro com 500cv. Acho o meu carro muito equilibrado e bastante potente, aliás mais potente que provavelmente 98% dos carros com que me cruzo diariamente. Até acho que nalgumas situações a agressividade do carro e a potência são excessivos para o dia a dia... É da natureza humana querer sempre mais exclusividade e mais potência... Se tivesse ficado à espera do modelo de 2007 com bancos novos e puxadores com luzes LED ou tivesse ficado à espera do eventual Vantage S não teria passado um dos verões mais memoráveis da minha vida! Este V8 é o centro das atenções por onde quer que passe. Às vezes até cansa quando quero estar mais à vontade dentro do carro e tenho as pessoas dos carros à minha volta a olhar para mim ou melhor para o carro! Noto que os condutores dos Porsches que passam ficam rendidos à beleza deste AM. Eu estou satisfeito com o equilibrio do V8 e nunca compraria um Porsche mais potente. Se não existisse o V8 provavelmente teria comprado um Jaguar XK coupé cinza metalizado do modelo antigo que é muito mais bonito do que o novo, nunca um Porsche. O próximo AMV8 com mais cavalos terá talvez um motor supercharged como o do novo Jaguar XKR. Eu prefiro os motores naturalmente aspirados.
Vou colocar algumas fotografias do meu V8 de pormenores que habitualmente não são fotografados como a tampa em aluminio do deposito de gasolina, os espelhos/palas do sol em alcântara e o cinzeiro em vidro. Retirei a antena de rádio logo no primeiro dia porque o carro parece um Teletubbi com ela colocada...

Já não é a primeira vez que vejo a referência a Porsches da sua parte.

Previsível[8D]

;)

A antena foi outro aspecto em que reparei quando fui ao dito concessionario AM em Lisboa. Na altura o vendedor disse-me que o problema (tirar a antena) poderia ficar resolvido se optasse pelo extra, sistema de navegação, pois com isso seria colocada uma antena de dimensões mais reduzidas.

Agora só faltam as fotos[8D]

//Se calhar estou a delirar mas acho as luzes traseiras do Peugeot 908 RC inspiradas nas do AM DB9. Pessoalmente acho os carros franceses de hoje em dia as criaturas mais mal desenhadas do panorama automobilístico mundial. Aos franceses, os reis do luxo e do bom gosto, não consigo perdoar a quantidade de exercícios recentes de mau gosto como a boca de palhaço do Peugeot 207 ou os lábios de silicone e os olhos esbugalhados do Citroen C1. As luzes traseiras do C6, a jóia da coroa do luxo automobilístico da Citroen, parecem duas borbulhas inflamadas. Os coreanos estão a evoluir muito mais depressa e a aprender com os italianos.

200681924954_p908.jpg

200681925116_db9.jpg

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Já não é a primeira vez que vejo a referência a Porsches da sua parte.

Previsível[8D]

;)

Pois é tenho sempre que falar do concorrente mais próximo... É do hábito. Gosto do design do Porsche 911 mas como é uma marca muito massificada não me atrai muito. Se comprasse um Porsche preferia um modelo vintage verdadeiramente exclusivo e de design irrepreensível como o 356 GTL Carrera Abarth de 1960. Mas o preço deste modelo super clássico e raríssimo carro não é muito convidativo...;)

[/quote]

Tenho um V8 há um mês e o entusiasmo é o mesmo do 1º dia. 5.000Km sem problemas (além do consumo alucinante de BP Ultimate 100...). Alguém do forum também owner de um Aston Martin? Gostava de colocar algumas fotos online mas não sei como.

Sim, é melhor pores fotos... aqui há uns tempos ouve um user que dizia que tinha um AMV8 mas veio a vericar-se que era mentira... continuámos à espera de fotos mas nada...
Cumps

//No DVD promocional do V8 há um filme de 4 min mto bom. Aqui vai o filme "V8 Vantage: Drive to the limit" em MPG4 com 57MB neste link: http://homepage.mac.com/davidrodrigues/filechute/Driventothelimit.zip

//Entretanto fiz um pequeno filme do meu Vantage na garagem aqui http://homepage.mac.com/davidrodrigues/filechute/MOV00026.zip

//Duas fotografias de detalhes pouco fotografados do V8: o isqueiro+cinzeiro em vidro e as luzes de cockpit com o microfone de reconhecimento do sistema de bluetooth do telefone ao centro. E uma fotografia do exterior do meu.

20068195343_cinz.jpg

20068195558_luzes.jpg

20068195747_v8.jpg

citação:Originalmente colocada por fernas

Tenho um V8 há um mês e o entusiasmo é o mesmo do 1º dia. 5.000Km sem problemas (além do consumo alucinante de BP Ultimate 100...). Alguém do forum também owner de um Aston Martin? Gostava de colocar algumas fotos online mas não sei como.

Sim, é melhor pores fotos... aqui há uns tempos ouve um user que dizia que tinha um AMV8 mas veio a vericar-se que era mentira... continuámos à espera de fotos mas nada...
Cumps
Olá fernas, Já coloquei várias fotos do meu carro mas o meu objectivo em estar neste forum é partilhar informação sobre a AM, não é estar a a tentar provar que tenho um AM e a bombardear o forum com fotos. Por isso resolvi tirar fotos a pormenores menos vistos. Alguma sugestão para fotografias de pormenor do carro? Não vou tirar fotografias à matrícula por razões óbvias.

Quem tem um AMV8 é o Lobo Xavier, que se passeia com ele, todos os dias, na Foz ao fim da tarde.

Para mim este continua a ser "O" Aston Martin:

015-aston-2.jpg

Voltar
Superior