Clube Aston Martin

citação:Originalmente colocada por AMV8

//No DVD promocional do V8 há um filme de 4 min mto bom. Aqui vai o filme "V8 Vantage: Drive to the limit" em MPG4 com 57MB neste link: http://homepage.mac.com/davidrodrigues/filechute/Driventothelimit.zip

//Entretanto fiz um pequeno filme do meu Vantage na garagem aqui http://homepage.mac.com/davidrodrigues/filechute/MOV00026.zip

//Duas fotografias de detalhes pouco fotografados do V8: o isqueiro+cinzeiro em vidro e as luzes de cockpit com o microfone de reconhecimento do sistema de bluetooth do telefone ao centro. E uma fotografia do exterior do meu.

20068195343_cinz.jpg

20068195558_luzes.jpg

20068195747_v8.jpg

Parabens pela posse de tamanha arte assente em 4 rodas...[B)]

Esse parque parec o das twin towers....:)

eu ja à algum tempo que ando no forum auto hoje
e ja tinha reparado neste clubeAM

andei , andei , nao aguentei tive de entrar ...... estava com medo
faz-me lembrar o topico do TVR tb andei meses sem entrar nele
AM - uma fabrica de sonhos

citação:Originalmente colocada por Moinante

eu ja à algum tempo que ando no forum auto hoje
e ja tinha reparado neste clubeAM

andei , andei , nao aguentei tive de entrar ...... estava com medo
faz-me lembrar o topico do TVR tb andei meses sem entrar nele
AM - uma fabrica de sonhos

e fizeste tu muito bem;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Já não é a primeira vez que vejo a referência a Porsches da sua parte.

Previsível[8D]

;)

Pois é tenho sempre que falar do concorrente mais próximo... É do hábito. Gosto do design do Porsche 911 mas como é uma marca muito massificada não me atrai muito. Se comprasse um Porsche preferia um modelo vintage verdadeiramente exclusivo e de design irrepreensível como o 356 GTL Carrera Abarth de 1960. Mas o preço deste modelo super clássico e raríssimo carro não é muito convidativo...;)
[/quote]

Peço desculpa por "meter a foice em resposta alheia" mas se,de facto a porsche é o principal concorrente da AM a nível de produto será eventualmente a Porsche a nível de imagem a AM está mais próxima duma Lamborghini ou Ferrari pela esclusividade e pelos volumes de produção.Assim esperemos que continue...

Quanto ao tópico em si e espevificamente ao AM v8 penso que mão surgirá uma versão sobrealimentada do AM v8 mas uma versão mais trabalhada do actual motor( que, diga-se está limitado pelo DB9).
Pena que o motor do AM v8 não seja aínda melhor dado que provem dum bloco já antigo da jaguar.
Esperemos então que a ford dê recursos e liberdade de actuação á Aston martin.

AMV8 o seu V8 vantage está soberbo não só pela cor como pelas jantes
Uma curiosodade, se não for indescrição como lhe parecem os materiais?tem o interior todo em pele?

cumprimentos

//Proprietário ou não, eis a questão.
Estive a rever todas as mensagens deste forum desde o inicio e reparei que não há proprietários de AM registados aqui. Em Portugal vendem-se muito poucos AM e acho que a maioria dos proprietários são de uma faixa etária muito superior à média de idade dos participantes deste forum... Mas isso não me vai impedir de participar porque se a qualidade dos posts deste forum for aumentando irá de certeza atrair mais entusiastas e proprietários. Reparei também que houve há uns meses alguém que se fez passar por um feliz proprietário de um AMV8 e que afinal, depois de muitos insultos, se descobriu que o senhor estava a mentir. Para que isso não me aconteça, lembrei-me de "provar" que tenho um V8 Vantage de uma forma original. A net tem destas coisas. Aqui vai uma fotografia do meu computador com uma página aberta deste fórum, o meu cartão de proprietário no teclado, duas chaves (quase iguais às de um Ford Mondeo... É uma vergonha a AM ter escolhido estas chaves horríveis que não permitem qualquer tipo de exibicionismo em cima de mesas de reuniões ou de restaurantes com as de um Porsche ou as de um Maserati. São mesmo feias e ultrapassadas. E o "apêndice" do alarme é mesmo mauzinho). E claro o meu cão a dormir. E agora não digam que isto é uma montagem mal feita em Photoshop porque não é mesmo.

200681844531_DogAston.jpg

Os Aston são autenticas obras de arte sobre rodas, com uma estetica plena de classe.
O primeiro Aston Martin que vi numa revista fui um Virage Volante e foi a amor a primeira vista apartir daí fique apaixonado pelos Aston.

As chaves são um bocado ranhosas mas Ford deve estar em epoca de poupança porque as das jaguar são iguais a essas so muda mesmo o simbolo da marca.

Parabens pelo carro.

citação:Originalmente colocada por -

"AMV8" - Tens que ter pena dos que apenas podem um dia ter o prazer de ter uma obra de arte dessas e deixar o pessoal dar uma voltinha (nem que seja à pendura). :D
Ah! Pois nunca se sabe, só para os amigos. O carro tem tanto couro por dentro que é preciso estar sempre atento à pulseira do relógio que pode riscar o revestimento interior da porta, os botões em metal dos bolsos dos jeans que arranham os estofos, um stress. E não é preciosismo da minha parte, a pela é muito macia e risca-se com muita facilidade. Sou um bocado paranóico com o carro, não fumo, passo a vida a fazer slalom para evitar os buracos da estrada, fujo dos passeios para não riscar as jantes (e já tenho uma pequenas marcas...), raramente estaciono na rua, ponho o carro a lavar 2 vezes por semana porque acho que é um crime este carro andar na rua sem estar impecável. Não faço mais do que um inglês ou um japonês fariam.

Originalmente colocada por Tuareg

Quem tem um AMV8 é o Lobo Xavier, que se passeia com ele, todos os dias, na Foz ao fim da tarde.

Para mim este continua a ser "O" Aston Martin:
-------------------------------

Esse DB5 também tenho... e vários outros... em miniatura 1/18.

200682051315_DSC00037.jpg

200682051445_DSC00036.JPG

citação:Originalmente colocada por FON

//Duas fotografias de detalhes pouco fotografados do V8: o isqueiro+cinzeiro em vidro e as luzes de cockpit com o microfone de reconhecimento do sistema de bluetooth do telefone ao centro. E uma fotografia do exterior do meu.

20068195747_v8.jpg

Parabens pela posse de tamanha arte assente em 4 rodas...[B)]

Esse parque parec o das twin towers....:)
---------------
Não é o parque das twin towers. ;)

e pelos visto tb tens insonias como eu, ja so preciso do aston! gostava de pedir para pores mais fotos com essa do cinzeiro, axo interessante ver esses pequenos pormenores q so um dono mtas vezes ve.

citação:Originalmente colocada por bg2

[br
Pois é tenho sempre que falar do concorrente mais próximo... É do hábito. Gosto do design do Porsche 911 mas como é uma marca muito massificada não me atrai muito. Se comprasse um Porsche preferia um modelo vintage verdadeiramente exclusivo e de design irrepreensível como o 356 GTL Carrera Abarth de 1960. Mas o preço deste modelo super clássico e raríssimo carro não é muito convidativo...;)

Peço desculpa por "meter a foice em resposta alheia" mas se,de facto a porsche é o principal concorrente da AM a nível de produto será eventualmente a Porsche a nível de imagem a AM está mais próxima duma Lamborghini ou Ferrari pela esclusividade e pelos volumes de produção.Assim esperemos que continue...

Quanto ao tópico em si e espevificamente ao AM v8 penso que mão surgirá uma versão sobrealimentada do AM v8 mas uma versão mais trabalhada do actual motor( que, diga-se está limitado pelo DB9).
Pena que o motor do AM v8 não seja aínda melhor dado que provem dum bloco já antigo da jaguar.
Esperemos então que a ford dê recursos e liberdade de actuação á Aston martin.

AMV8 o seu V8 vantage está soberbo não só pela cor como pelas jantes
Uma curiosodade, se não for indescrição como lhe parecem os materiais?tem o interior todo em pele?

cumprimentos
[/quote]
-----
Olá bg2 tem razão no que diz. E obrigado pelo elogios à pintura + jantes. O interior é todo em couro. A configuração do meu é a seguinte, Cor exterior: Meteorite Silver, Bancos e portas: Phanton Gray, Volante: Obsidian black. Ou seja o exterior e o interior é todo em cinza escuro sendo o pesponto largo cinza claro. Gosto de todos os materiais e o interior é muito luxuoso. O dashboard (painel de instrumentos?) é irreprensível pela arrumação dos elementos, tipo de letra utilizado, cores e materiais. Mas como nada é perfeito há defeitos: embora o botão start e o óculo das mudanças sejam em vidro, o relógio da consola é em plástico que não tem um ar muito premium. As luzes que iluminam o dashboard são em LED e tanto o computador de bordo como o painel do rádio são em OLED que tem um contraste perfeito de preto e branco. Ou seja o fundo dos écrans não tem qualquer tipo de luminosidade e as letras em branco têm uma luminosidade muito boa e regulável. Agora as luzes dos botões da consola do rádio/CD e do volante não estão bem destribuidas e há números e palavras mais iluminados do que outros. Mas isto são pequenos pormenores que ficam abafados com a perfeição dos acabamentos do interior. Ah! O leitor de 6 CDs é muiiito lento a mudar de CD. O porta luvas é mesmo isso: só tem espaço para arrumar um par de luvas. O manual do carro nem sequer lá cabe. O telemóvel tem que ir nos porta-copos. Mas isto tudo eu acho até engraçado: num veículo comercial ou familiar isto seria inadmissível. Mas o V8 só tem uma função: dar um prazer enorme a quem viaja nele e nisso ele não desilude nada.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

e pelos visto tb tens insonias como eu, ja so preciso do aston! gostava de pedir para pores mais fotos com essa do cinzeiro, axo interessante ver esses pequenos pormenores q so um dono mtas vezes ve.

Olá dysplay21, Pois é sou daqueles que se deitam tarde e levantam cedo. Amanhã tiro mais fotos de pormenores alguns deles insólitos: a primeira coisa que fiz quando fui buscar o carro foi levantar a tampa do compartimento atrás dos bancos que julgava ser mais um espaco de arrumação. Estava muito enganado. Por baixo da tampa está um monte de fios de cores diferentes à vista e uma caixa de primeiros socorros muito pequena. Fechei logo com receio que algum fio se soltasse. Outro pormenor sórdido mas divertido é a localização dos botões de desligar e ligar a bateria. O de desligar é vermelho e esta num compartimento fechado no porta bagagens perto da 2.a tomada de isqueiro. O botão de ligar é amarelo e está escondido por trás do banco do acompanhante. Imagine o meu pânico outro dia quando desliguei sem querer o botão da bateria e o carro deu sinais de emergência para os airbags, ignição, alarme, etc e não arrancava. E como tinha deixado o manual em casa tive que lá voltar de táxi para o apanhar. Não quis telefonar à oficina senão eles provavelmente iriam mandar um técnico e eu ia perder a manhã.

citação:Originalmente colocada por -

"AMV8" - Tens que ter pena dos que apenas podem um dia ter o prazer de ter uma obra de arte dessas e deixar o pessoal dar uma voltinha (nem que seja à pendura). :D
Ah! Pois nunca se sabe, só para os amigos. O carro tem tanto couro por dentro que é preciso estar sempre atento à pulseira do relógio que pode riscar o revestimento interior da porta, os botões em metal dos bolsos dos jeans que arranham os estofos, um stress. E não é preciosismo da minha parte, a pela é muito macia e risca-se com muita facilidade. Sou um bocado paranóico com o carro, não fumo, passo a vida a fazer slalom para evitar os buracos da estrada, fujo dos passeios para não riscar as jantes (e já tenho uma pequenas marcas...), raramente estaciono na rua, ponho o carro a lavar 2 vezes por semana porque acho que é um crime este carro andar na rua sem estar impecável. Não faço mais do que um inglês ou um japonês fariam.
Essa seria, evidentemente, minha conduta religiosamente seguida se pudesse, um dia, realizar esse sonho de ter o que é, quanto a mim, "o" Aston Martin de referência, sem desprimor pelos restantes modelos, ou pela respectiva história, o AMV8!

Parabéns pela máquina!:)

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Olá dysplay21, Pois é sou daqueles que se deitam tarde e levantam cedo. Amanhã tiro mais fotos de pormenores alguns deles insólitos: a primeira coisa que fiz quando fui buscar o carro foi levantar a tampa do compartimento atrás dos bancos que julgava ser mais um espaco de arrumação. Estava muito enganado. Por baixo da tampa está um monte de fios de cores diferentes à vista e uma caixa de primeiros socorros muito pequena. Fechei logo com receio que algum fio se soltasse. Outro pormenor sórdido mas divertido é a localização dos botões de desligar e ligar a bateria. O de desligar é vermelho e esta num compartimento fechado no porta bagagens perto da 2.a tomada de isqueiro. O botão de ligar é amarelo e está escondido por trás do banco do acompanhante. Imagine o meu pânico outro dia quando desliguei sem querer o botão da bateria e o carro deu sinais de emergência para os airbags, ignição, alarme, etc e não arrancava. E como tinha deixado o manual em casa tive que lá voltar de táxi para o apanhar. Não quis telefonar à oficina senão eles provavelmente iriam mandar um técnico e eu ia perder a manhã.

AMV8 obrigado pelas respostas e pelos esclarecimentos.apraz-me saber que o v8 vantage mantém a habitual complicação inglesa nos sistemas eletricos:D e na ergonomia.

cumprimentos

É com surpresa e satisfação como é claro, que constato haver 1 AMV8 aqui no forum!:)
É muito bom sinal, sobretudo prova de que este forum é tão credivel e respeitavel tanto por um condutor de um clio como de tão majestosa marca, a ASTON!
Quanto ao carro propriamente dito, que há a dizer da minha parte?:D nada!E não me custa nada admitir que nunca andei num parecido sequer...:(
Aponto apenas 2 defeitos que foram quase unanimaente notados pela imprensa na generalidade que são os tortuosos ruidos de transmissão e antena de "utilitário" presente no tejadilho...é uma pena este pormenor!Por falar em pormenores, adoro os fechos das portas escamoteaveis, para mim vale ouro esse pormenor!;)

É uma pena o mundo ser tão injusto e não ser um automovel para dar prazer a todos os mortais. A questão também passa pelo seu preço de aquisição mas sobretudo nos seus custos de utilização![:0][8)]

Muitos Parabens AMV8, o requinte e a exclusividade pagam-se face ao 911 e teve a inteligencia e a atitude nobre capaz de optar por um Aston!;)

Voltar
Superior