CLUBE AUTO PT mais Activo???

Uma coisa é certa e incontornável: Foi através de alguns fóruns de automóveis que conheci e fiz amizades de longa data que ainda hoje perduram.

De realçar que tenho amigos (amigos e não conhecidos) em qualquer zona do País [:cool:].
Conhecidos nem se falam ehehehe [:D]

Nao querendo chatear... mas há nomes aqui que não sei se são clubes.

Um forum não cria um clube. Um clube tem um estatuto segundo o governo civil... Tal como se eu fizesse um TD com o nome Clube X... não implica que seja mesmo um clube. Um clube tem denominação social.

Um forum não cria um clube. Um clube tem um estatuto segundo o governo civil... Tal como se eu fizesse um TD com o nome Clube X... não implica que seja mesmo um clube. Um clube tem denominação social.

pois, se se for pela questão legal, penso que por exemplo o VTECPT não é nenhum clube, se for pela questão prática é realmente um clube, activo, com encontros, concentrações, ajuda mútua e muito companheirismo!

O que no meu caso é o que eu procuro num clube, mas do que um qualquer cartão de sócio ou descontos xpto...[;)]

E se houver um que te dê tudo isso... inclusivé descontos em seguros e tudo? Não terá mais valor?

Isso é o alfanord!

correcto! apenas falha no que no meu caso me interessa mais, que é a capacidade de me fornecer informações técnicas de determinados carros (HONDAS), bem como o acompanhamento, formação e informações de eventos que gosto bastante - TRACK DAYS!

isto é, sem pôr em causa qualquer outro clube, não é concerteza o Alfanord o melhor local para me informar dos códigos de erros de um civic de 94...[;)]

Mas como disse, se a questão legal for importante a história é diferente e acredito que o Alfanord está melhor preparado!

Mas é obvio que se queres falar de hondas vais falar com quem sabe de hondas... não com gajos de alfas!

Eu estou a fazer uma analise independente das marcas... e não do que quero como resposta.

Falar de carros (claro que neste caso é de uma marca em especial... geralmente acontece sempre isso!), track-days, eventos de solidariedade, camaradagem, beneficios, Só tem uma resposta... Alfanord.

Mas o alfanord é independente do clube oficial alfa, certo? qual o motivo de haver esta separação dentro dos alfas??

A maioria não o são.
Assim sendo, e vendo nessa prespectiva, o Clube AlfaNord é dos mais activos [;)]

Também existe o CAMG (M.Grande),CAMMinho (Minho), Clube Automóvel do Algarve, CAL (Lousada), CAC (Centro), etc...

Monomarca, além do AlfaNord, temos por exemplo o PCP (Peugeot Clube Portugal) que também têm tido bastante actividade [;)]

Mas o alfanord é independente do clube oficial alfa, certo? qual o motivo de haver esta separação dentro dos alfas??

Primeiro que tudo, não sei se podemos falar na existencia de um clube oficial alfa.

Fui sócio fundador e presidente do Alfa Romeo Clube de Portugal, que na realidade se chama Clube Alfista de Portugal.

Na génese deste clube (o 1º desta marca em Portugal), o importador da marca simplesmente entendeu não haver vantágem nenhuma em apoiar a criação do mesmo, tendo mesmo a pessoa responsável por esta área (hoje já falecido) dito que não poderiamos usar o mome ou o lettering da marca.

Assim, optou-se por criar uma associação cujo verdadeiro nome é Clube Alfista de Portugal.
Com o correr do tempo e depois de haver alguma obra feita, o importador mudou a sua posição acerca do assunto e autorizou a mudança do nome que em termos legais numca se realizou uma vêz que não foi possivel reunir as assinaturas dos responsáveis pela entidade detentora dos direitos do nome.
Assim, o verdadeiro nome do clube mantém-se, embora se tenha optado pela sua mudança (não escriturada) tudo isto, obviamente devidamente autorizado pela Fiat Auto Portuguesa.

Quanto ao Alfanord, sou o sócio nº 22 e amigo pessoal que práticamente todos os membros dos corpos sociais e é um clube exactamente como o outro.
Simplesmente tem como filosofia uma forma de estar mais regional, circuscrevendo-se á zona norte do país...
Note-se, no entanto que nada há que os impeça de realizar eventos em qualquer lado, se assim o desejarem, nem têm qualquer espécie de vinculo ou subordinação ao "Alfa Romeo Clube de Portugal".
Este clube, aliás, nasce da necessidade detectada pelos (muitos e bons) Alfistas do norte de um maior nº de eventos na sua zona, necessidade essa que a direcção do Alfa Romeo Clube de Portugal (da qual eu já não fazia parte) não quiz ou não pôde colmatar, criando uma secção norte.

Qualquer um dos clubes, tem desenvolvido um extraordinário trabalho, embora hoje em dia eu me identifique um pouco mais com o caminho e orientação seguidos pelo Alfanord.

Boas curvas
Carlos Vaz

É de bom tom não confundir clubes automoveis com foruns automoveis.
A vida de um clube vai muito além da vida de um forum![;)]...Mesmo sabendo que um forum alimenta uma das "chamas" de um clube.

É de bom tom não confundir clubes automoveis com foruns automoveis.
A vida de um clube vai muito além da vida de um forum![;)]...Mesmo sabendo que um forum alimenta uma das "chamas" de um clube.

Precisamente...

Fala-se muito de "clubes" que não passam de comunidades virtuais em que depois uma meia duzia de pessoas se encontra com uma certa regularidade.

Além disso há uma diferença muito grande (é mesmo abismal) entre escolher um local engraçado com um bom parque de estacionamento e uma esplanada em que num dia fixo do mês as pessoas se encontram e criar e organizar um evento completo, em que existe um road book (cobrindo distâncias que chegam a ultrapassar os 200 kms), restaurante para todos e por vezes dormidas!
A logistica de uma coisa não tem nada a vêr com a logistica da outra!

Boas curvas
Carlos Vaz

Voltar
Superior