CNV (PTCC) 2007 - Campaniço campeão na cat. 2

citação:Originalmente colocada por Papi

Assim derepente encontrei uma, mas isto procurar no meio dos Civics do BPI... São todos iguais.. depois logo procuro mais umas...;)
tmarques3yu.jpg

Fixe! Obrigado.
 
Estive lá hoje (à bocado mais concretamente) e gostei bastante de ver as várias corridas. O ambiente das boxes e padock também era bastante engraçado é uma pena é que haja tão pouca assistência (também não há divulgação nenhuma), do que vi destaco o seguinte:
- As dis****s do traféu BPI Cup dentro e fora da pista
- A corrida dos clássicos, com os poderosos escort, minis, etc. que é sempre bom rever.
- Na classe "open" o impressionante "Marcus" que parece uma autêntica besta selvagem, bem como as barchetas "radical"
- Fora da pista os inumeros excelentes automóveis dos quais destacaria um AM DB9 pela sua elegância e beleza, um AR Brera que nem sabia que já se vendia e o magnifico CGT que nunca tinha visto e é simplesmente fabuloso.
 
Eu estive lá ontem, hoje infelizmente não pude ir :(O CNV continua fraquinho, se não fossem os Clios... Em relação ao Open, a ver se se arranja um espacinho para ele (porque merece, não fosse ele a melhor competição nacional), mas depois de 3 partidas abortadas por causa da cronometragem já se estava tudo a passar...

01.jpg


02.jpg


03.jpg


04.jpg


05.jpg


06.jpg


07.jpg


08.jpg


09.jpg


Por causa do raio do tempo as fotos ficaram uma bosta... :(
 
citação:Miguel Freitas em Honda Civic Type-R, levou de vencida a primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade, terminando as 13 voltas ao Circuito do Estoril com uma vantagem de um segundo e meio sobre o segundo classificado, João Pina Cardoso com um Renault Clio ex-troféu.

Numa corrida monótona, onde as posições finais ficaram definidas logo depois da largada, a terceira posição ficou na posse de Francisco Carvalho, seguido por José Monroy, Vasco Campos e Nuno Batista, todos em Renault Clio.

António João Silva levou o seu Peugeot 206 até à sétima posição, beneficiando da desistência de Vítor Mateus no segundo Honda Civic Type-R da Vr2 Motorsport, a três voltas do final.

A segunda e derradeira corrida do CNV versão 2006, foi mais animada de inicio, em virtude da regulamentar inversão das posições de partida em relação à classificação final da primeira corrida. Depois de liderar durante as primeiras voltas, Nuno Batista cedeu o comando a Miguel Freitas, com o piloto do Honda Civic Type-R a recuperar rápidamente posições.

Freitas não chegou a aquecer o lugar, uma vez que uma manga de eixo partida na zona dos esses, colocou o piloto de Lisboa fora de prova. A entrada do pace car para permitir a retirado do carro, teve o condão de juntar de novo o pelotão, com João Pina Cardoso no comando das operações.

Após o reatamento, Pina Cardoso não teve dificuldades em manter a primeira posição, acabando por vencer uma corrida que teve bons momentos de animação. A segunda posição final foi para Francisco Carvalho, seguido por José Monroy, todos em Renault Clio.

Classificação Final da 1ª Corrida:

1º Miguel Freitas – Honda Civic Type-R, 13 voltas em 25:31,383
2º João Pina Cardoso – Renault Clio, a 1,409s
3º Francisco Carvalho - Renault Clio , a 9,712s
4º José Monroy - Renault Clio , 10,726s
5º Vasco Campos - Renault Clio, a 27,415s
6º Nuno Batista – Renault Clio, a 27,821s
7º António João Silva - Renault Clio, a 57,895s
8º Vítor Mateus - Honda Civic Type-R, a 3 voltas
NC – Gonçalo Manahu - Renault Clio, a 12 voltas

Classificação Final da 2ª Corrida:

1º João Pina Cardoso – Renault Clio, 13 em 28:34,249s
2º Francisco Carvalho - Renault Clio , a 2,870s
3º José Monroy - Renault Clio , a 2,983s
4º António João Silva - Renault Clio, a 16,671s
5º Vasco Campos - Renault Clio, a 1:26,880s
6º Nuno Batista – Renault Clio, a 1 volta
NC - Miguel Freitas – Honda Civic Type-R, a 8 voltas

in www.velocidade.online.pt/
 
Boas fotos Papi.
Parece que as minhas previsões se concretizaram. Eheh.
Na próxima vamos ter um Peugeot um pouco mais forte.
 
Papi tens ideia de quais são as caracteristicas técnicas do "marcos" ? julgo que deriva de uma versão com motor v8 5.7 de 475 cv. Mas quantos cavalos terá a versão que corre no Open ?

Estive mesmo ao pé dele e aquilo tem um ronco impressionante.

Em relação às tuas fotografias do padock, provavelmente vimo-nos por lá. Curiosamente fotografaste os 3 carros que tinha mencionado. O CGT é [B)]
 
tism o que sabes em relação ao Peugeot? tive a ver o resumo na SportTV e coitadinho! na 2ª corrida (grelha de partida=ao resultado da primeira corrida invertida) antes da primeira curva já estava em último... [:0] Por falar nisso ouvi lá uns rumores (ou certezas) na bancada (que por sinal estava bem boa[^]) ouvi dizer que ia haver um kartodromo no meio da pista, e a reformulação da curva 1 e da recta interior (isso já sabia, é para agosto)...

v7 aqueles eram os carros (de estrada) que davam mais nas vistas, mas é engraçado que o CGT apesar de ser poderoso é daqueles carros que ao ver ao vivo não surpreende. O marcos faz muito barulho e tal, mas os radical limpam aquilo tudo [B)] Não me levem a mal, o marcos sempre foi dos meus GTs favoritos, mas realmente já passou do prazo... a ver se amanha coloco as fotos do Open e busco ai mais uns promenores do carro ;)
 
Costumo ir com alguma frequência ao Autodromo, passei lá no sábado, principalmente pela curiosidade em relação ao Open, mas grande decepção.

Três partidas, três bandeiras vermelhas, simplesmente anedótico.

Ainda por cima acompanhado com cenas nas boxes de praticamente vias de facto entre pilotos que tinham dis****do uma volta que não tinha contado para nada.

Nem aqueles que são mais resistentes e ficam na expectativa que as coisas melhorem, até esses, vão disistir de lá ir.
Eu fiz 160 kms, ir e voltar, este ano para o CNV não me apanham lá mais.

Aliás parece-me que aquilo não está feito para o publico assistir, já não é a primeira vez que até as WC estão fechadas, por só falta fechar as portas e organizar umas corridas privadas.
 
Fala-se na diminuição do peso mínimo regulamentar do Peugeot para que este consiga, pelo menos, cheirar os outros.
O regulamento vai sendo moldado ao longo do campeonato para que seja competitivo.
O CNV teve muito poucos carros, é verdade. Mas na 2ª corrida, com a inversão da grelha até foi animado.
Na primeira corrida o JPCardoso ia com pneus usados e ficou a 1,5 segundos do Honda no final da corrida. Na 2ª já ia de pneus novos e conseguiu passá-lo. Infelizmente, depois disso o Miguel Freitas teve que abandonar por causa da direcção. Ele disse que já ia a sentir muitas vibrações.
O despique entre o Miguel no Honda com os Clio vai continuar. O Honda tem mais 80 cavalos que o Clio, mas também é um pouco mais pesado. De resto, tanto o Pina Cardoso como o Miguel são pilotos rápidos e combativos, mas muito correctos, o que vai dar espectáculo nas próximas.
Em relação ao user que disse que os WC estavam fechados, concordo completamente com a indignação pois as corridas estão cada vez menos viradas para o público, o que é uma estupidez porque o automobilismo também é espectáculo! Temos que esperar por melhores dias...

O Marcos realmente já passou um pouco o prazo, mas o António Nogueira gosta de carros espectaculares e que lhe proporcionem prazer. O Marcos reune as duas condições. Era bom que existissem muitos Antónios Nogueiras em Portugal...
 
CTR8735 tb não é caso para não voltares lá! o Open promete, foi mesmo ali algum azar que se passou, coisas que acontecem... tb eu estava lá e fiquei chateado, mas há que ter paciencia. eles prometem compensar ;)

Bem me parecia que faltava alg coisa [8]
peug5wf.jpg


Que venha ai um Peug cheio de pica... Mas olha que os Clios devem ter mais potencia... ate porque os Civics não chegam a essa potencia completamente legais.. ja ouvi dizer da boca de quem anda la por dentro que os carros estão cheios de manhas..
 
Papi, tenho a certeza absoluta que os Civics são muito mais potentes que os Clios. Mesmo que os Clios estejam todos mexidos, os Civics ainda estão mais.
 
citação:Originalmente colocada por tism

Papi, tenho a certeza absoluta que os Civics são muito mais potentes que os Clios. Mesmo que os Clios estejam todos mexidos, os Civics ainda estão mais.

claro! Os Civics têm uns anos ja em cima... mas os clios já devem ter evoluido um pouco mais que as especificações do trofeu ;)
 
citação:Originalmente colocada por tism

Papi, para além de fotos dos carros isolados, não tens aí fotos giras das lutas em pista?

Este fds não vi corridas excepto 3 primeiras voltas do Open (:D n resisti!) tou a fazer o upload agora!

Edit: mentira! tb vi uma do BPI, mas n me apetece misturar isto tudo..
 
citação:Originalmente colocada por Papi

citação:Originalmente colocada por PLB

Boa tarde!

Haverá por aí alguma foto do Honda n.º 32 (Trofeu Honda BPI Cup) neste fim-de-semana?

Isto aqui é cm a feira de carcavelos! há de tudo!

n325lh.jpg


Sim, sou eu...

Foi a estreia absoluta nestas andanças...

Obrigado pela foto! Se tiverem mais mandem... :)

és tu? ;)
 
citação:A FPAK divulgou hoje os pesos de nivelamento, que os concorrentes ao CNV vão ter de transportar nas suas viaturas, na próxima jornada deste campeonato, que se realiza no próximo dia 28 de Maio no circuito Vasco Sameiro em Braga.

Nos termos da regulamentação em vigor (Art. 35.1), e em resultado da aplicação conjunta das classificações verificadas no final das duas corridas da 1ª prova do CNV 2006 (Circuito ACDME 1 – 25 / 26 de Março) e da classificação geral provisória actual do mesmo Campeonato, na próxima prova pontuável para o CNV 2006 – CIRCUITO BRAGA 1, a realizar em 28 de Maio, em relação aos Pesos de Nivelamento (Handicap), serão aplicados os seguintes handicaps em peso:

4 - João Pina Cardoso Renault Clio + 35 Kg *
6 - Francisco Carvalho Renault Clio + 25 Kg *
5 - José Monroy Renault Clio +15 Kg *
3 - Miguel Freitas Honda Civic Type R +5 Kg **

* Aplicado o Art. 35.1 a) e 35.1b)
** Aplicado o Art. 35.1 b)
 
Voltar
Superior