Cobrar cancelamento do hotel !!

cadilac

New member
Viva ! Fiz uma reserva pelo meio do booking , forneci meu e-mail , telefone e os numeros do cartão de débito ( não credito ) mas não forneci os 3 numeros cvv , a minha pergunta é como eles vão cobrar aquela taxa de cancelamento ? Se não tem o codigo do cartão e os 3 numeros que faltaram do cartão ?
Obrigado.

Numa ocasião também forneci os dados do cartão de débito e ligaram-me depois a pedir os dados do cartão de crédito, alegando que não conseguiam efectuar o pagamento com o de débito.

Tendo isto em conta, não sei como poderão cobrar o que quer que seja no cartão de débito.

Pois. Devem tentar o pagamento e se não der, devem enviar a conta para pagar. Se não for paga, é provável que no mínimo fiquem as compras bloqueadas e que talvez tenham alguma forma de executar o pagamento.

andas sempre a criar topicos que não queres pagar isto e aquilo... pensa um pouco antes...

as leis existem para alguma coisa...

a continuar assim algum dia alguém se chateia e apanhas uma lição para a vida...

e no topico do carro, tenho as minhas duvidas que seja mesmo assim, estás sempre a tentar ser xico esperto.

Última edição:
Vai verificando se não te cancelam a reserva porque não conseguem fazer a validação.

Já me aconteceu uma vez e recebi uma mensagem uns dias depois a avisar que não conseguiam fazer e para dar os dados do cartão de credito

Vai verificando se não te cancelam a reserva porque não conseguem fazer a validação.

Já me aconteceu uma vez e recebi uma mensagem uns dias depois a avisar que não conseguiam fazer e para dar os dados do cartão de credito

Também acho que será por aí. Das duas uma, ou é uma "espelunca" que só no dia do check in é que vai cobrar/certificar o cartão, ou então a reserva será automaticamente cancelada por iniciativa do hotel.

Por isso, ou as coisas são bem feitas, para garantir vaga em caso de real interesse no hotel ou então é melhor nem contar com a reserva porque ela não ficará disponível.

Nas "espeluncas" posso confirmar que nunca validam nada antes. :sh)[:D] Nos hotéis com H grande, sim, é tudo confirmado previamente, e até de várias formas.

Pois , eu nem sequer registei no site , só fui preenchendo dados , e aceito em confirmar , 1 hora depois é que dou conta que não aceitam animais ( esquecime desse pormenor ) e tive que cancelar , foi só isso.

Também acho que será por aí. Das duas uma, ou é uma "espelunca" que só no dia do check in é que vai cobrar/certificar o cartão, ou então a reserva será automaticamente cancelada por iniciativa do hotel.

Por isso, ou as coisas são bem feitas, para garantir vaga em caso de real interesse no hotel ou então é melhor nem contar com a reserva porque ela não ficará disponível.

Nas "espeluncas" posso confirmar que nunca validam nada antes. :sh)[:D] Nos hotéis com H grande, sim, é tudo confirmado previamente, e até de várias formas.

Isso não é verdade. Fico hospedado em dezenas hotéis por ano por causa do trabalho, e nesses com H grande que referes, depende muito do tipo de hotel, da altura do ano e de uma série de outros critérios. Já me aconteceu diversas vezes de não ser nada previamente cobrado / autorizado / verificado em hotéis de 4 e 5 estrelas

Por acaso é daquelas coisas que não tem segurança nenhuma.

Reserva-se um hotel , pedem o CC , mandam-se os dados aquilo caí num email de um recepcionista que pode fazer o que quiser com os dados.

Por acaso é daquelas coisas que não tem segurança nenhuma.

Reserva-se um hotel , pedem o CC , mandam-se os dados aquilo caí num email de um recepcionista que pode fazer o que quiser com os dados.

Por isso é que há cartões e cartões. Alguns até podem parecer fixes e ofecer máquinas de café e etc mas quando surgem os problemas ficamos a arder (nem sempre, claro).

Outros levam 70 ou 80 euros de anuidade, mas quando tens um débito indevido no cartão, tens a certeza que não ficas sem o dinheiro porque alguém há de pagar. Se não for o trafulha, será o banco [;)]

Isso nao me tranquiliza na mesma, só as dores de cabeça que isso gera . O problema nao está no cartão está no método com que se processa a reserva.

Nem os bancos são parvos para andarem a pagar pelas asneiras dos clientes ou as burlas que são vitimas.

Eu nem tinha noção de como se processava até ver um email impresso da Booking com os dados de um cliente.

Última edição:
Eu percebo os dois lados... se por um lado percebo que a segurança em fazer uma reserva com CC é relativamente baixa depois da info do mesmo chegar ao Hotel, por outro lado percebo perfeitamente que o Hotel fique com o direito de cobrar algumas coisas ao cliente. Digo isto particularmente no que diz respeito ao minibar - já tive conhecimento de clientes que declaram consumo de uma água no minibar (algo tipo 2,5 ou 3 euros), mas que na prática foram aí uns 25 euros (entre águas, Colas, gins e tónicas, amêndoas torradas com uma cobertura XPTO, etc.).Só quando o cliente está a uns valentes Kms do Hotel é que verificam o minibar. Ainda bem que há um CC, que eles cobram na mesma.

Eu confesso que sou bastante old school nestas coisas... pura e simplesmente não uso cartão de crédito, só débito.

Isso não é verdade. Fico hospedado em dezenas hotéis por ano por causa do trabalho, e nesses com H grande que referes, depende muito do tipo de hotel, da altura do ano e de uma série de outros critérios. Já me aconteceu diversas vezes de não ser nada previamente cobrado / autorizado / verificado em hotéis de 4 e 5 estrelas
Como consegues confirmar que o cc não é verificado?

Em todo o caso é raro eu não pagar logo na hora a reserva.

Voltar
Superior