Coimbra - 1979

Qdo era puto e ia ao porto andava sempre num autocarro aparentemente normal mas electrico ligado a cabos[:I] como estes das fotos.

Ainda existe esses autocarros electricos a funcionar no porto? tive lá no verao mas não vi.

Sempre me meteu confusão...e se o condutor sair fora da rota dos cabos aquilo deve-se desprender e depois? para fica descontrolado, tem que ser rebocado...
[8)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Qdo era puto e ia ao porto andava sempre num autocarro aparentemente normal mas electrico ligado a cabos[:I] como estes das fotos.

Ainda existe esses autocarros electricos a funcionar no porto? tive lá no verao mas não vi.

Sempre me meteu confusão...e se o condutor sair fora da rota dos cabos aquilo deve-se desprender e depois? para fica descontrolado, tem que ser rebocado...
[8)]
Ainda há em Coimbra
Lá tem de sair o motorista e colocar as ligações no sitio[xx(]
Tem a vantagem de não poluir
COIMBRA RULA ;)

citação:Originalmente colocada por Mephisto

citação:Originalmente colocada por Nephilim

[8)]
Ainda há em Coimbra
Lá tem de sair o motorista e colocar as ligações no sitio[xx(]
Tem a vantagem de não poluir
COIMBRA RULA ;)

Não percebo o pk de ter acabado com isso no porto, lembro-me que era um autocarro porreiro , não poluente.
Talvez agora com o preço do gasóleo dessem mto jeito e tornava a cidade menos poluida

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

isso foi no ano em que nasci ( apartir dai tudo mudou:D).a que mais gostei foi a da avenida do parque da cidade em que a automotora la lousa vai por onde agora se passa de carro :).

bild7304.jpg

Numa das noites da latada de este ano.. tava a vir pa casa assim meio torto... olho pra direita e vejo o comboio no meio da estrada! a passar nessa linha...
Ainda por cima vinha em sentido contrario ao transito lolol.
Se eu fosse a guiar e me aparecesse um comboio de frente axo k me borrava todo:D

N sabia que ele ainda passava lá...

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Ainda me lembro de o comboio passar em frente à ponte de Sta. Clara e o trânsito ficar cortado enquanto passava, bem como do sinaleiro em cima de um pedestral a regular o trânsito nesse sítio...

Exactamente! Deviam ter deixado lá o sinaleiro, eram muito mais fixes que os semáforos.

citação:Originalmente colocada por bimm€r

isso foi no ano em que nasci ( apartir dai tudo mudou:D).a que mais gostei foi a da avenida do parque da cidade em que a automotora la lousa vai por onde agora se passa de carro :).

bild7304.jpg

Numa das noites da latada de este ano.. tava a vir pa casa assim meio torto... olho pra direita e vejo o comboio no meio da estrada! a passar nessa linha...
Se eu fosse a guiar e me aparecesse um comboio de frente axo k me borrava todo:D

Devias estar completamente torto, a automotora já não passa ao lado do parque. [:p] A estação é ao lado das bombas da galp, e dali a automotora já não passa, apesar de ainda haver as linhas na estrada.

citação:Originalmente colocada por xalecas

citação:Originalmente colocada por bimm€r

bild7304.jpg

Devias estar completamente torto, a automotora já não passa ao lado do parque. [:p] A estação é ao lado das bombas da galp, e dali a automotora já não passa, apesar de ainda haver as linhas na estrada.

Olha que há 2 anos passava!!!!! Não digo que fosse o trajecto normal, mas já me aconteceu ir descansado da vida na avenida e de repente ver o combóio em sentido contrário!!! Isto, mais que uma vez!!

A locomotora passa em dias fixos à noite (fora de horas) com policia, a baixa velocidade para recolher na garagem da estação velha e ser feita a manutenção.

Sempre foi assim. Agora os dias e as horas é que n faço puto de ideia :).

RR

citação:Originalmente colocada por Foliv

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

N te sei dizer :S. Sei que n é em A4, é mais comprido do que alto e tem capa preta.

Coimbra tem uma mobilidade própria ;).

Agora com a nova ponte n à as filas de alguns anos atrás. Mas para te mexeres tens que conhecer a cidade e as suas ruas, mas isso eu penso que é igual para todas.

Já aveiro, dizem-me que é mto longe morar a 5 km's... meu deus... cromos...

RR

Cromos não! [:p]
São é tipos sortudos os que lá moram com toda aquela qualidade de vida[:X][^];)

Ora aí está! ;)

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por Foliv

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

N te sei dizer :S. Sei que n é em A4, é mais comprido do que alto e tem capa preta.

Coimbra tem uma mobilidade própria ;).

Agora com a nova ponte n à as filas de alguns anos atrás. Mas para te mexeres tens que conhecer a cidade e as suas ruas, mas isso eu penso que é igual para todas.

Já aveiro, dizem-me que é mto longe morar a 5 km's... meu deus... cromos...

RR

Cromos não! [:p]
São é tipos sortudos os que lá moram com toda aquela qualidade de vida[:X][^];)

Ora aí está! ;)

Eu moro em aveiro :P.

E eu disse "cromo" com todo o carinho deste mundo =D

RR

VI UM ALFA!!

VI UM ALFA!!

bild7287.jpg

:D

Conheço pessoas que davam o testiculo esquerdo para poder entrar nessas fotos e trazer os carros para o tempo de hoje...

Que nostalgia...

Bonito de se ver! [^]

Passa sim. Raramente mas ainda passa. Por norma sempre já de madrugada.

Presumo, apenas especulando, que por necessidades de "recolocação" de serviço em certas linhas ou então por manutenção em Coimbra-B.

Olha que há 2 anos passava!!!!! Não digo que fosse o trajecto normal, mas já me aconteceu ir descansado da vida na avenida e de repente ver o combóio em sentido contrário!!! Isto, mais que uma vez!!

E ainda hoje passa, mas não é em serviço. Quando é preciso fazer reparações, lavagens, etc, vai por essa linha até aos hangares da estação de Coimbra B, e depois volta. Mas como é raro e ninguém está à espera de ver aquilo passar, vai sempre as uns 5km/h.

já vi la passar um comboio lá para as 4h da tarde com o transito a ter que parar, não era de passageiros e pelo fumo que deitava parecia ser a carvão:)
os autocarros no porto chavam-se tróleis 8não sei como se escreve só como se diz) e pelo menos um dos que andam em coimbra foi ofercido pela camara do porto e hj faz publicidade á ribeira, patrimonio mundial

Voltar
Superior