Colecção do Richard Bery

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Estes carros são todos do mesmo homem?De certeza?é que estou a achar muito carro e todos eles brutais mesmo...

E já agora ainda ninguém sabe quem é este homem? Quem fez o tópico não sabe?

eu limitei-me a copiar as fotos de um forum frances e lá diziam que era a colecção do Richard Bery não diziam quem era

Foi la tirei a colecção do Ralph Lauren e que tirei umas fotos da colecção Okamoto um japones louco por ferraris que coloquei noutro forum que participo

O coleccionismo automovel nestes moldes, é algo deprimente, não?
tanto lambo parado ali a apanhar pó!

Ficam aqui alguns dos carros da colecção dele, tirado de outro fórum. Nem todas estas informações estão correctas pois faltam aqui muitos carros:

Richard Berry 39 yrs old ( inheritance )

Grandson of Loren Murphy Berry ... founded Yellow Pages ... sold in 1986.

Lives on 300 acres, 57,000 sqft house, 25,000 sqft garage ...

TOTAL COLLECTION OF 60 Cars

1938 - $533,500 - Bugatti Atlante Coupe
1963 - $148,500 - Split-window Chevy Corvette
1970 - $120,000 - Maserati Ghibli Spyder
1965 - $086,400 - Chevy Corvette race car
19?? - $739,800 - Callaway Corvette (X4)
2004 - $450,000 - Porsche Carrera GT
20?? - $2,400,000 - Bugatti Veyron (X2 his & her) on order
2004 - $500,000 - Modded Saleen S7
2005 - $400,000 - MB SLR (incoming)
2005 - $150,000 - Bentley Continental GT

900hp Diablo ; 1998 Diablo Roadster ; Diablo SV ; 1999 Diablo Roadster ; Diablo Coupe ; 1999 Diablo Roadster Pink ; then five more Diablo's within two years ; Two 2001 Murcielago's ; Murcielago 40th annivers. ; Two Gallardo's (his & her) ; Total of 18 Lamborghini's

Ferrari Enzo (found used one for $653,000) ; 1994 Testarossa ; Two 360 Modena Spyder's ; 575M Challenge Edition ; Total of 07 Ferrari's

Shinoda-bodied Corvette nitrous fueled 900HP ; Total of 15 Corvette's

A few more ...
'84 Pontiac Trans Am
'68 Z28
'90 Corvette ZR1
Indy 500 Pace car (X3)
Hummer H1 220-inch Stretch

Esta colecção é algo ostensiva, pois tem pormenores como o Richard Berry ter comprado dois Veyrons, sendo o segundo para a mulher... um Audi R8 que fez Le Mans, vários carros 1ª serie do Corvette... Havia necessidade? Óbvio que não, mas se ele entende assim, não há que criticar.

Se fores ver a fortuna dele vês que esta colecção é uma ínfima parte.

Ele é um dos vários herdeiros do fundador da Páginas Amarelas (Yellow pages).

O dinheiro é dele, e ele devo-o gastar como a consciência dele entender, desde que dentro da lei.

Talvez seja por o opinião pública julgar os coleccionadores de automóveis desta forma negativa que muito resguardam as colecções do público e apenas têm acesso a elas uma minoria de pessoas.

citação:Originalmente colocada por Draivin

Só vejo um Veyron!

MagPower, essa informação é acrescentada por ti?

Boas,

Não. Toda a informação disponibilizada é do domínio público e dita pelo próprio Richard Berry. Claro que pode ter sido distorcida pela imprensa ou por quem a passou, mas neste caso penso que não.

O segundo Veyron está encomendado, e penso que vá ser o último a sair da linha de produção.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Meus amigos , sem Ferrari , não há garagem que me enxa as medidas [:p]
Pfff... Com tanto Lamborghini não fazem falta Unos kitados. [:p]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

defacto o homem não parece ser grande fã do Cavalinho[:p]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Meus amigos , sem Ferrari , não há garagem que me enxa as medidas [:p]

Afinal, como dito por MaqPower tem Ferraris:
"Ferrari Enzo (found used one for $653,000) ; 1994 Testarossa ; Two 360 Modena Spyder's ; 575M Challenge Edition ; Total of 07 Ferrari's"

Como já disseram e bem algures aí... isto chega a ser deprimente ter tanto carro... ainda porcima tão lá uns com tanto pó que já nem se deve lembrar que os tem. Mesmo que tivesse dinheiro para isso, podia ter meia duzia de loucuras mas mais não faz sentido nenhum.

Ou é de mim, ou ele tem carros iguais?

Vi dois Lambos cor de laranja. A diferença (aparentes) são as jantes.

Já agora, tem carros que não devem poder andar na estrada.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Portugal é um país de tesos.... no Verão estava a entrar no castelo de vila do conde já de madrugada e qual não é o meu espanto vejo um enzo de matricula portuguesa estacionado, carro que esse que exige que hajam mais 3 ou 4 ferraris para o poder ter....passado uns dias vi no mesmo sitio um 355 ao lado de um gallardo...de certeza que passam fome....se bem me lembro aqui ha uns anos o Damásio declarava o ordenado minimo e tinha um ferrari, um Iate e um helicoptero e vivia na Quinta da Marinha...de facto são muito pobres esses senhores
A diferença entre Portugal e o País onde habita este Sr é a diferença de atitude geral. Nesse País, aprecia-se e ambiciona-se a ter fortunas para depois as gastar como muito bem se entende (e com isto gerar e distribuir valor / riqueza por todos). Nesse País também existem impostos (menos que em Portugal...), também há quem fuja aos impostos (e quando é apanhado paga por isso, tal como, ao contrário do que se julga, passa em PT) e a ambição substitui a inveja mesquinha que nos faz a todos muito mais pequenos ainda que a mrda de país que já somos.

se ele quiser ajuda pra limpar aquele pó todo que fale com a gente... claro que uma volta pra animar nao calha nada mal antes do trabalho. e já agora no fim tambem!

Voltar
Superior