Colega de trabalho alcoolizado

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Tenho um colega de trabalho que, sistematicamente, vai trabalhar alcoolizado. Nesses dias trata mal alguns colegas chegando a ser insultuoso.

Pois bem, sempre o ignorei pois nunca se tinha metido comigo... até esta semana. Meti-o na ordem e agora fez queixa de mim à chefia directa. Supostamente faltei-lhe ao respeito...

Ora, nesta empresa não temos contacto directo com o patrão, há sim muitos chefes e supervisores. Optam também por ignorar...

Como acho que é maior falta de respeito pelas regras básicas dum local de trabalho, como agora apontou a mira para cima de mim e, acima de tudo, porque não quero ter de lhe "meter as mãos em cima", deixo esta dúvida:

-Visto que reclamar com a chefia directa não resulta, qual a atitude a adoptar no próximo dia que vier embriagado? Posso chamar a polícia?

Nota - o gajo até tem uma vida "boa", o embebedar-se assiduamente é mesmo só porque sim...

talvez possas pressionar esses chefes ou supervisores referindo o que já aconteceu e principalmente o que pode acontecer, nomeadamente teres que lhe ir à cara.

para além disto talvez haja forma de aprender a lidar com ele sem dar para o torto [;)]

Dá-lhe café. Tem atenção que ele deve vomitar depois de beber o café. Sempre ajuda a eliminar algum álcool que ele tenha no estômago.

Tenho um colega de trabalho que, sistematicamente, vai trabalhar alcoolizado. Nesses dias trata mal alguns colegas chegando a ser insultuoso.

Pois bem, sempre o ignorei pois nunca se tinha metido comigo... até esta semana. Meti-o na ordem e agora fez queixa de mim à chefia directa. Supostamente faltei-lhe ao respeito...

Ora, nesta empresa não temos contacto directo com o patrão, há sim muitos chefes e supervisores. Optam também por ignorar...

Como acho que é maior falta de respeito pelas regras básicas dum local de trabalho, como agora apontou a mira para cima de mim e, acima de tudo, porque não quero ter de lhe "meter as mãos em cima", deixo esta dúvida:

-Visto que reclamar com a chefia directa não resulta, qual a atitude a adoptar no próximo dia que vier embriagado? Posso chamar a polícia?

Nota - o gajo até tem uma vida "boa", o embebedar-se assiduamente é mesmo só porque sim...

Acho estranho esse trabalhador estar bebado no trabalho e as chefias não lhe mandarem fazer o teste.
Ele é alguem da familia do patrão ou conhecido das chefias.
Não faças ondas, deixa-o andar essa gente normalmente enforca-se nas suas proprias acções....

E um dia quando tiveres oportunidade, podes sempre falar com o(a) responsável com a segurança no trabalho nessa tua empresa, e andarão com o olho em cima dele, será feito o teste alcolémia, que pode dar direito ou a suspensão ou outro procedimento desciplinar ou mesmo despedimento.

Last edited:
leva mais umas garrafas e deixa o homem beber,quando deres por ela esta o tipo estendido a dormir e ja não chateia ninguém[:D]
Agora mais a serio,que raio de empresa trabalhas que não faz nada,quando um funcionário chega ao emprego bêbado,desculpa que te diga mas trabalhas numa empresa um pouco estranha.

Não sei em que é que trabalhas,e onde,mas se os chefes não se importam de ter um subordinado a trabalhar embriagado,também não se devem importar se tu lhe deres uma lambada no focinho,apesar de se dizer que não se deve bater num bêbado.

Noutro país daria início aos respectivos procedimentos disciplinares. Em Portugal deve ter as costas quentes para continuar assim tão à vontade. Tendo em conta que já arranjou problemas com outras pessoas já toda a gente deve saber.

“Vamos convir que o trabalho não é agradável”, observam ainda os desembargadores Eduardo Petersen Silva, Frias Rodrigues e Paula Ferreira Roberto. “Note-se que, com álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões, e por isso, na alegria da imensa diversidade da vida, o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo e um excelente e rápido removedor de electrodomésticos”

Esta notícia é a gozar, certo? :sh)

Factor C... tem cuidado com o que vais dizer aos teus patrões/supervisores.

Já tive um assim na Rádio Popular. aquele ideota além de ir bebado todos os dias teve o descaramento de me assaltar e roubar o auto-rádio porque andava com um grupo. Além de não fazer um carai eu é que levava com os pesos. Se apanho esse gajo de novo leva tanta na tromba que vai ver.

Mete olho nesse gajo e não aceites o que ele diz.

Fala com a ACT ou contacta o tribunal do trabalho da tua zona e vê que opções tens.

Back