Colocaçoes ensino superior 2009 ja disponiveis

LOL

Se pensas que tem alguma coisa a ver com carros estás bem enganado...mas é um bom curso xD

eheh

Eu tenho perfeita consciencia daquilo que escolhi, nao sou daqueles que se guiam pelo nome e "deve ser isto". Pesquisei muito, e isso pesou na minha decisão, quando preferi o Porto a Guimarães.

E sim, como disse outro user, já existe um mestrado relacionado com o ramo automóvel. Ainda nao sei se será esse que vou seguir, mas ainda tenho muito tempo para me orientar.

Acesso ao ensino superior:
a hora da verdade

Número de alunos nas faculdades continua a crescer

2009-09-12

34875.jpg
Segunda fase decorre entre 14 e 18 de SetembroSão já conhecidos os resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior público. Foram admitidos 45277 alunos, prosseguindo assim a tendência de crescimento que se tem verificado nos últimos anos.

Em relação a 2008 entraram mais 941 alunos. Numa das três primeiras opções foram admitidos 85 por cento dos colocados, 38453 estudantes.

Acesso à lista de colocações.

O número de estudantes colocados no ensino politécnico corresponde a 43 por cento do total, valor idêntico ao do ano anterior.

De referir que o número de vagas abertas este ano foi de 51352, mais 2 por cento que em 2008, ou seja, mais 1133 vagas.

Encontram-se ainda disponíveis 6102 vagas que irão ser preenchidas na segunda fase do concurso. Os estudantes que não obtiveram colocação agora poderão então concorrer entre 14 e 18 de Setembro.

O número total de novas admissões no ensino superior público só será conhecido após a conclusão das inscrições e incluirá, não só os estudantes que virão a ser colocados nas segunda e terceira fases, como também os admitidos através dos concursos para maiores de 23 anos, para licenciados e para os titulares de cursos de especialização tecnológica.

Acesso ao ensino superior: a hora da verdade

pessoal eu sei que é uma pergunta estupida, mas para a segunda fase só nos podemos candaditar as vagas não ocupadas na 1ª certo??

pessoal eu sei que é uma pergunta estupida, mas para a segunda fase só nos podemos candaditar as vagas não ocupadas na 1ª certo??

Certo.

Vagas que tenham sobrado do concurso da 1ª fase ou que entretanto tenham ficado livres por pessoal que não se inscreveu ou que tenha sido colocado noutro lado na 2ª fase.

Certo.

Vagas que tenham sobrado do concurso da 1ª fase ou que entretanto tenham ficado livres por pessoal que não se inscreveu ou que tenha sido colocado noutro lado na 2ª fase.

hmmm isso então quer dizer que me posso candaditar mesmo para cursos que esgotaram as vagas na 1ª fase

Poder, podes.

Há sempre a possibilidade de ficarem vagas livres. Mas também pode acontecer de não libertarem nenhum vaga.

ok obrigado pela explicação![;)]

eu já entrei na 1ª fase mas a minha media na primeira fase é bastante mais baixa que a da segunda, nao desgosto daquilo em que entrei mas agora com uma media mais alta vou tentar outros cursos noutras universidades, pode ser que tenha a sorte de libertarem alguma vaga...[;)]

ok obrigado pela explicação![;)]

eu já entrei na 1ª fase mas a minha media na primeira fase é bastante mais baixa que a da segunda, nao desgosto daquilo em que entrei mas agora com uma media mais alta vou tentar outros cursos noutras universidades, pode ser que tenha a sorte de libertarem alguma vaga...[;)]

Força nisso! Não perdes nada em tentar e pode ser que te corra bem [;)]

Boa sorte :)

Parabéns a todos!

Também tenho uma prima na UBI, em Medicina...entrou o ano passado. [:D]

Estou satisfeito porque a média de Eng. Automóvel baixou 7 décimas, para 12,3.

Ou seja, tenho hipóteses muito razoáveis de entrar na 2ª fase. [;)]

Fiquei surpreendido, por exemplo, com a média do último colocado em Jornalismo. Para um curso com muitos desempregados e bla bla bla...ainda subiu 4 décimas. [:D]

Resultado: Colocado
Estabelecimento: [3102] Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria
Curso: [9741] Engenharia Automóvel

E consegui. Oh Yeah! [:cool:]

Voltar
Superior