Colocar disco SSD?...

Comprei recentemente duas coisas destas https://www.pcdiga.com/2/19152/SSD-Crucial-BX200-480GB-CT480BX200SSD1?marca=6273

se puderes investir 150€, ficas muito bem servido.
O PC onde instalei um deles demorava 1:30 a arrancar para a Windows 7, depois do SSD instalado demora exactamente 17 segundos

tenho aqui dois de 256gb a mais de 1 ano e impecáveis, os preços estão a começar a ficar mais convidativos com a massificação dos mesmos, sobretudo em tamanhos dos 500gb para cima, que até recentemente os preços eram algo proibitivos...

Ao domingo a PC Diga faz sempre umas promoções flash, que duram 24h, e quase sempre os ssd evo da Samsung estão incluídos. Já comprei para mim e para algumas pessoas.

Tudo dito. É o melhor upgrade possível para um computador. Ressuscita computadores antigos.

- Vale claramente a pena. Vais sentir que tens um pc novo.

- Um bom disco de 256GB fica-te por menos de 75€. Aconselho Samsung 850 Evo 256GB. De tudo o que vi e li, este apresenta uma das melhores relações preço/qualidade

- Sim, até é possível colocar em computadores mais antigos que isso.

- Em termos de lojas aconselho-te aquela onde recentemente comprei um SSD igual aquele que referi: PC Diga

Apenas uma ultima dica. Se queres comprar nesta loja que indiquei, compra online e antes do final do dia. Aposto em como segunda-feira, este disco está a 89€. Eles aparentemente fazem umas promoções online ao fim‑de‑semana. Podes sempre fazer a encomenda online e pagar na loja no acto de entrega. Duvido que arranjes melhor preço que este.

https://www.pcdiga.com/2/15890/SSD-...ntokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

http://www.kuantokusta.pt/informatica/Armazenamento-Interno/Discos-SSD/Samsung-250GB-EVO-850-Series-2-5-SATA-III-SSD-MZ-75E250B-p-1-389815

Disco comprado. Excelente preço mesmo! [;)]

Mas ficas sem a drive de CD/DVD...

Mas alguém ainda usa drive de DVD/CD? Eu ligo a minha uma vez por ano, para gravar cd's e dvd's de navegação para alguns amigos/família. Depois regressa para a gaveta das coisas obtusas..

Mas alguém ainda usa drive de DVD/CD? Eu ligo a minha uma vez por ano, para gravar cd's e dvd's de navegação para alguns amigos/família. Depois regressa para a gaveta das coisas obtusas..

Eu uso!

Homem, não sei em que mundo vives, mas nos dias que correm o que não falta ai é ainda muitas pessoas e serviços a usar suporte óptico (CD/DVD) para fins de backup e software, eu ainda uso com bastante frequência para muita coisa...

Se tu não, não generalises...

Homem, não sei em que mundo vives, mas nos dias que correm o que não falta ai é ainda muitas pessoas e serviços a usar suporte óptico (CD/DVD) para fins de backup e software, eu ainda uso com bastante frequência para muita coisa...

Se tu não, não generalises...

Vais-me desculpar mas não faz muito sentido utilizar suporte óptico quando vives no mundo USB que é um suporte mais rápido, mais conveniente e mais seguro.

Já não uso HDDs nos meus computadores faz muito tempo e não tenho saudades nenhumas. Os HDDs são os componentes que maior bottleneck fazem actualmente.

Compreendo que para muita gente ainda não seja viável desfazerem-se completamente dos HDDs, devido a precisarem de muita capacidade e esta nos discos mecânicos ter um custo tremendamente mais baixo. Contudo, para quem não necessite de grande capacidade (abaixo de 1TB), aconselho vivamente a fazerem a transição.

E um SSD não é vantajoso apenas pela maior performance, é também pelos consumos mais reduzidos, vibrações nulas, ruído nulo, sem risco de danificar ao sofrerem alguma trepidação quando estão a escrever dados, etc...

Vais-me desculpar mas não faz muito sentido utilizar suporte óptico quando vives no mundo USB que é um suporte mais rápido, mais conveniente e mais seguro.

Um CD/DVD é muitas vezes mais barato que um pen disk.

Mais um que usa todos os dias no trabalho leitor de CD/DVD » toda a Imagiologia actual vem em suporte CD/DVD por exemplo.

Um CD/DVD é muitas vezes mais barato que um pen disk.

Mais um que usa todos os dias no trabalho leitor de CD/DVD » toda a Imagiologia actual vem em suporte CD/DVD por exemplo.
Verdade. O factor preço é também importante mas em tudo o resto, o suporte óptico perde.

O único senão de um SSD é a vida útil que é limitada face a um disco mecânico.

O único senão de um SSD é a vida útil que é limitada face a um disco mecânico.

O mecânico é eterno quers ver? [:D]

Vai tudo dar ao mesmo. O mecânico tb pode dar o peido a qq momento... Ainda que "prometa" mais ciclos.

Uma coisa é certa: os discos mecânicos vão acabar em médio prazo.

Back