Colocar net em casa

vbaptista

New member
Boas...

Gostaria de uma opiniao dos entendidos?

Queria colocar net em casa. MAs nao tenho telefone nem tv cabo. Que tipo de ligação aconselham...

portem-se

Pluricanal. Até agora não tenho conhecimento de melhor ligação. 25 GB internacionais ou nacionais, 5MBPS e pago 30 euros.

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Pluricanal. Até agora não tenho conhecimento de melhor ligação. 25 GB internacionais ou nacionais, 5MBPS e pago 30 euros.

E isso tb dá direiro a mtos canais de televisão?

na minha casa tenho cabovisao (telf , internet e tv cabo) 50euros mas acho que estou a ser roubado...[8][8][8][8][8]

Sem cabo e sem telefone, das duas uma

ou metes telefone ou cabo
ou recebes pelo ar.

No primeiro caso depende se estás numa zona "livre" da Pt ou não
No segundo caso, saber se tens 3,5G ou 3G onde moras para meter uma placa PCMCIA.

Sem mais dados, é complicado adivinhar sem fazer futurologia

A ideia é colocar telefone ou tv cabo. Queria saber qual compensava mais.
Na zona onde emoro (faro) nao temos a cabo visão.
Em relação ao 3,5 G ou 3G isso nao fica caro...

Se morares numa zona ONI, acho melhor a solução de telefone.

Se não, talvez seja melhor a tv cabo, pois a assinatura do telefone é ridiculamente cara, mais vale canalizar esse dinheiro para a tv cabo, pelo menos tens uns canais.

citação:Originalmente colocada por vbaptista

A ideia é colocar telefone ou tv cabo. Queria saber qual compensava mais.
Na zona onde emoro (faro) nao temos a cabo visão.
Em relação ao 3,5 G ou 3G isso nao fica caro...
O caro depende (39€) do teu caso e de quanto tiveres de pagar por outros acessos.

Vê no site do clix se estás numa zona deles desagregada e será o melhor dos acessos adsl. Em ultimo lugar, poria qualquer produto da pt.

Vou invadir o teu topico pk ando com a mesma indecisão:

VOu mudar de casa em 1 de Setembro (Zona Caldas da Rainha) e keria colocar internet. Não tenho telfone nem Tv Cabo.

Ja vi a solução da Cabovisão e parece-me interessante, mas os 25€ intslação + 50€ do Modem poêm-me de pé atrás.

Optando pela Clix, é necessário pagar a colocação de uma linha telefonica?

Tive a ver o site da Oni, eles só colocam caso ja exista uma linha telefonica activa (como a PT), n é?

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

sim é.... são mais 75 euros a somar á primeira factura, mas ao fim de 5 meses já compensa pq deixas de pagar os 15 euros de assiantura à pt.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

na minha casa tenho cabovisao (telf , internet e tv cabo) 50euros mas acho que estou a ser roubado...[8][8][8][8][8]

Eu tenho TV + Internet e pago 56 euros, mas a net vai reduzir o preço em 2,5 euros, a partir do proximo mês. E vou aderir ao telefone tambem, e deixar de ser chulado pela PT!

Eu agora colocei oni, até agora estou contente.

Zapp em faro a cobertura PENSO que é apenas de velocidade minima, caso seja, não compensa.

3G ronda os 30€ por mês, velocidade de 356kbps, não é muito, mas desenrasca, 3.5G , onde a velocidade já é na ordem de megas, é uma opcção melhor, mas a mensalidade passa dos 40euros..

resumindo, a minha sugestão: clix, oni, 3G...

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Mete a zapp

www.zapp.pt

Abraço

Pelo que sei, é uma boa opção. Mas atenção, as velocidades de ligação e transferencia ficam abaixo do cabo e adsl. Conheço uma pessoa na mesma situação, sem cabo e sem telefone e aderiu ao zapp e está satisfeito.

Se quiseres continuar assim, vai para a zapp ainda com a vantagem de que se viajares ou mudares... é só levar a placa atrás e é só ligar onde quer que estejas. Acho que a cobertura a nível nacional é boa.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu tenho TV + Internet e pago 56 euros, mas a net vai reduzir o preço em 2,5 euros, a partir do proximo mês. E vou aderir ao telefone tambem, e deixar de ser chulado pela PT!

Tenho ver é se existe existe essa empresa pluricanal na minha zona...até estava capaz de mudar[:p]

citação:Originalmente colocada por psantos

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

sim é.... são mais 75 euros a somar á primeira factura, mas ao fim de 5 meses já compensa pq deixas de pagar os 15 euros de assiantura à pt.

pois mas cmo so devo ficar nakela casa por 1 anito n compensa mto [xx(]

pa casos de pouco tempo de permanecia (1 anito), ou seja, casos em que o preço da instalação/activação pesam bastante na escolha,kual a melhor opção?

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Eu agora colocei oni, até agora estou contente.

Zapp em faro a cobertura PENSO que é apenas de velocidade minima, caso seja, não compensa.

3G ronda os 30€ por mês, velocidade de 356kbps, não é muito, mas desenrasca, 3.5G , onde a velocidade já é na ordem de megas, é uma opcção melhor, mas a mensalidade passa dos 40euros..

resumindo, a minha sugestão: clix, oni, 3G...

Faro tem cobertura evdo, eu uso zapp e posso dizer a nivel de downloads anda na casa dos 100kbps, nos testes de velocidade tenho quase sempre a ligaçao a 1.5/1.6 mbps, tem a grande vantagem da portabilidade, é mais rapido que qq ligação 3G/3.5G e a nivel de preço e extremamente competitivo, pago 35 euros +/- tenho 5 GB de trafego e Happy Hours da 1 as 7 da manha, em casa tenho NetCabo 8Mb e e obvio que as velocidades sao um pouco superiores mas tenho conhecimento de casos de ADSL 2 Megas onde o zapp consegue ser mais rapido ja fiz esse teste em casa de um amigo meu, que ate o levou a mudar tb para a Zapp, a zapp tem um apoio ao cliente 5 estrelas, se mandares para la um mail ao fim de poucos minutos tens a resposta sao impecaveis, o meu cabo que liga ao Telemodem ao fim de 4 dias avariou, contactei o apoio ao cliente, pediram.me para ir a loja onde comprei abriram uma caixa de um novo e deram-me o cabo Mto bom mesmo

Abraço

Eu é que não tenho Cabovisão aqui a passar.. Porque os 35 € de net mais 15 de taxa que pago à PT podia ter TV+net+telefone pelos 50 €. Depois era só meter os pózinhos para ficar com os canais todos.. Hehe

Back