Comboio Intercidades

Nitrofurano

New member
Boas,

da vossa experiência, compensa ir em 1ª classe no Intercidades? Quais são as diferenças entre a 1ª e a 2ª? Há fichas de electricidade em 1ª?

Cumps

Boas,

da vossa experiência, compensa ir em 1ª classe no Intercidades? Quais são as diferenças entre a 1ª e a 2ª? Há fichas de electricidade em 1ª?

Cumps

Boas,

Depende do teu nível de exigência... do q necessitas de espaço.

Qd andava de inter-cidades havia apenas fichas na 1ª classe, agora deve manter-se.
Se compensa? Se p/ ti ter ficha for um imperativo, claro...! [;)]

Diferenças? Além de bancos maiores e mais espaçados, teoricamente mais confortáveis (aqui é um ponto discutível)... nenhuma.
Bem, há uma... se outra coisa mt importante for o sossego. [:D]

Cumps,
Edd :)

Boas,

Depende do teu nível de exigência... do q necessitas de espaço.

Qd andava de inter-cidades havia apenas fichas na 1ª classe, agora deve manter-se.
Se compensa? Se p/ ti ter ficha for um imperativo, claro...! [;)]

Diferenças? Além de bancos maiores e mais espaçados, teoricamente mais confortáveis (aqui é um ponto discutível)... nenhuma.
Bem, há uma... se outra coisa mt importante for o sossego. [:D]

Cumps,
Ah, confirmas então as tais fichas? E há em todos os lugares?

Veio mesmo a calhar este tópico, sexta-feira também vou viajar de intercidades e estava com a mesma dúvida, se vale ou não a pena pagar mais e viajar na 1ª classe.

Ora bem, estou a pensar numa viagem até ao Porto de comboio e fui ver o site da CP.

Procurei no separador "horários e Preços" pela viagem entre Santarém-Porto Campanhã (ida e volta no mesmo dia).

A CP anuncia 2:25 de viagem, o que seria um mais rápido do que se fosse de carro.
O preço será de 16€, logo 32€ no total.

A minha dúvida é se se faz bem a viagem em Turística no Intercidades?
Alguém que tenha esta experiência, que a conte, sff.

Eu fui na semana passada de Lisboa - Porto e inverso no mesmo dia, mas fui no alfa-pendular.
Fui em turistica, mas ia bastante ocupado. Em relação ao conforto acho bom. Um colega meu já foi na classe conforto e confirmou que tem tomadas.
Uma vantagem que o alfa tem sobre o intercidades é que tem prioridade sobre todos os outros, por isso é mais raro ter atrasos que o IC.

Este fds que passou fui sexta ao algarve e vim domingo...de comboio no IC em 2ªclasse, não tem fichas mas é fixe...ainda deu para dormir um bocadinho no regresso que vinha todo partido[:D]

para mim chegou e sobrou...podia ter vindo de Alfa mas esse incrivelmente não para em Almada[8b] por isso fica logo á partida excluído

Parece é que o Alfa Pendular compensa em relação ao Inter Cidades! [;)]

Mas compensa como?
A 2ª classe do Alfa é 23€ (+8, logo mais 16€ no total). Compensa pelo conforto/sossego/espaço, mesmo em 2ª do Alfa?
A 1ª classe do Intercidades é 22€.
Porque em tempo de viagem ganha-se cerca de 15min, se não houver atrasos, o que não considero grande vantagem.

Nightwisher said:
Eu fui na semana passada de Lisboa - Porto e inverso no mesmo dia, mas fui no alfa-pendular.
Fui em turistica, mas ia bastante ocupado. Em relação ao conforto acho bom. Um colega meu já foi na classe conforto e confirmou que tem tomadas.
Uma vantagem que o alfa tem sobre o intercidades é que tem prioridade sobre todos os outros, por isso é mais raro ter atrasos que o IC.

Em principio as tomadas não me fariam falta, nem tanto o serviço de bar/comida/etc, visto levar o "farnel" para me sustentar durante o dia, além de que não devia ficar em conta, ou é acessível (€€)?

Nephilim said:
Este fds que passou fui sexta ao algarve e vim domingo...de comboio no IC em 2ªclasse, não tem fichas mas é fixe...ainda deu para dormir um bocadinho no regresso que vinha todo partido

para mim chegou e sobrou...podia ter vindo de Alfa mas esse incrivelmente não para em Almada por isso fica logo á partida excluído

Isso também não percebo, não parar no Pragal.... enfim.
Alguns também não param em Santarém....
Os bancos são daqueles de esponja ou são confortáveis (não deixar as costas arqueadas)?

Isso também não percebo, não parar no Pragal.... enfim.
Alguns também não param em Santarém....
Os bancos são daqueles de esponja ou são confortáveis (não deixar as costas arqueadas)?
os bancos eram verdes de tecido...eram aceitaveis pelo menos acho que fui bem sentado até dormi e tudo[:cool:]

O Alfa não parar em Almada é um escandalo simplesmente.

os bancos eram verdes de tecido...eram aceitaveis pelo menos acho que fui bem sentado até dormi e tudo[:cool:]

O Alfa não parar em Almada é um escandalo simplesmente.

Pois, o meu medo é serem esses de "couro" verde, que se forem os mesmos dos regionais/inter-regionais, são quase conchas [:D]

Pois, o meu medo é serem esses de "couro" verde, que se forem os mesmos dos regionais/inter-regionais, são quase conchas [:D]

sao bancos individuais de tecido verde,,,nao sao conchas eu fiquei bem sentado e a viagem ainda foi 3 horas e tal, e nao me fez doer as costas nem nada.

Ah, confirmas então as tais fichas? E há em todos os lugares?

Boas,

Isto já n deve interessar p/ nada... mas n existem fichas em todos os lugares, pelo menos qd lá andava! :(

Desculpa a demora mas fui de "vacaciones"... [:D] :sh)

Cumps,

sao bancos individuais de tecido verde,,,nao sao conchas eu fiquei bem sentado e a viagem ainda foi 3 horas e tal, e nao me fez doer as costas nem nada.

Ok, pensava que eram daquele "couro" verde dos comboios mais antigos. Sendo assim devem ser mais confortáveis.

Eddy, é sempre bom saber.
Tem-se de perder uns segundos extra a espreitar.

Ok, pensava que eram daquele "couro" verde dos comboios mais antigos. Sendo assim devem ser mais confortáveis.

Eddy, é sempre bom saber.
Tem-se de perder uns segundos extra a espreitar.

Os bancos são fixes... já lá dormi umas horassss valentes (mtas)!... [;)] [:D]

O bar do comboio esquece! Só em emergência!!! [8b]

PS: Perder tempo a espreitar n... correres 1 pouco p/ seres o 1º a chegar à ficha! :)

Bem, já fiz a viagem que tinha de fazer, e experimentei a 1ª classe do IC. Comprei via internet, e escolhi o lugar. Optei por um daqueles lugares com mesa, e pelos vistos, tinham a tal ficha de electricidade, que me permitiu ligar o laptop por um bocado. [;)]

Em termos de conforto, acho que é ela por ela, já andei muita vez em 2ª classe no IC, e achei bastante confortável.

Back