Combustível marca Branca

Status
Not open for further replies.
boa tarde!
deixo aqui o meu testemunho..
com uma berlingo 1.9d, usei marca branca durante uns 150mil km.. (as vezes era outra marca qq.. mas na maioria das vezes era a do montijo) e zero problemas.

com um 206 1.6hdi, quando metia marca branca, o computador de bordo não se calava com erros no filtro anti-poluição.. deixando-me por vezes o carro sem potencia e a dar um erro.. não acelerava, nem passava dos 110km/h. deixei de usar.. deixou de dar o tal erro..

tb não tinha nada contra marcas brancas.. mas pelo sim pelo não.. não tenho usado.
Cumts.

Deve ser problema dos 206 [:D]. O meu é a gasolina e tinha os mesmos sintomas, acendia a luz de motor e começava aos soluços quando estava ao ralentim. Continuo a pôr de marca branca mas só 98, enquanto que nas "normais" pode levar 95 desde que seja Gforce, Efitec e outras que tais.

Deve ser problema dos 206 [:D]. O meu é a gasolina e tinha os mesmos sintomas, acendia a luz de motor e começava aos soluços quando estava ao ralentim. Continuo a pôr de marca branca mas só 98, enquanto que nas "normais" pode levar 95 desde que seja Gforce, Efitec e outras que tais.

pois.. deve ser da "tal" FAP.. deve ser sensível.. até cheguei a mudar o filtro do gasóleo.. mas o problema manteve-se..

Nunca tinha pensado nisso. Valerá mais a pena utilizar a SC98 sem aditivos, ou a SC95 com aditivos?

À partida dependerá também do motor, mas daqui a uns tempos vou ver se noto diferenças.

Abasteçam todos na Galp,Bp,Respol e afins que o pessoal adepto (eu incluído) da "linha branca" agradece,encham bem os vossos depósitos com combustíveis premium!

[:cool:]

Eu só abasteço na Repsol porque aqui perto é 6 cêntimos mais barato ao fim-de-semana ao qual junto outros 6 cêntimos do cartão do Benfica. São 12 cêntimos por litro o que torna o preço muito semelhante ao das marcas brancas.

E igual por igual meto num sitio onde supostamente o combustível tem os aditivos necessários.

Eu falo por mim:

Estoirou-me um injector, 650 euros de arranjo a casa aconselha-me a não abastecer com combustivel de marca branca - Ora é obvio que vou seguir esse conselho, podem estar certos, podem estar errados, mas nem que seja por descargo de consciência!

Lá esta depende sempre da experiência de cada um, sei de pelo menos 2 carros com injectores estragados e que nunca viram outra bomba a não ser galp porque causa do galp frota, incluindo outro que nem sequer saiu da bomba porque o combustível tinha agua.

Agora pergunto: se é realmente igual, porque é tão mais barato? Não me vão vir com aquela de "eles não querem ganhar tanto como os outros...) - logo os gajos das gasolineiras!

Então basicamente queres saber como o combustível é mais barato mas não te importa argumentos. Mas a galp já demonstrou como se vende combustível mais barato, copiando o modelo de bomba das low cost. Como exemplo, e para quem conhece o sitio, o Jumbo de Alverca no primeiro ano da sua bomba o combustível usado era Repsol e os lucros serviam apenas para cobrir custos.

No meu antigo carro volvo s40 metia 50 euros na bp e fazia tanto ou mais km, do que nas marcas brancas com o mesmo dinheiro isto para não falar na perde de rendimento.
So em ultimo caso e que meto nas marcas branca se não é so bp ou galp

Status
Not open for further replies.
Back