Combustível marca Branca

Status
Not open for further replies.

Rgoncalo

New member
Boas

Gostava de saber se combustivel de marca branca prejudica a performace do motor ?
e qual a diferença dessas para as outras ...

Já muitas opinioes sobre isto.

carburantha5.jpg
http://img8.imageshack.us/img8/6150/carburantha5.jpg

Ei pá... combostivel... :(

Agora a opinião: acho que fica a andar ligeiramente menos e com menos suavidade. Nada de relevante no entanto.

Já me disseram foi que o gasóleo "foleiro" dá cabo dos injectores mais cedo.

Ei pá... combostivel... :(

Agora a opinião: acho que fica a andar ligeiramente menos e com menos suavidade. Nada de relevante no entanto.

Já me disseram foi que o gasóleo "foleiro" dá cabo dos injectores mais cedo.

Isso foi o que os gajos da Boschcarservice me disseram quando o injector do meu Grande Punto Sport berrou!

O meu XF só bebe Galp por causa do cartão frota, já o Disco3 só leva gasóleo de marca branca e nunca se deu mal.

Aqui na minha zona o gasóleo está a 40cent. e é bom, mesmo debaixo de água... [:D] [:D]

A sério, os motores têm que levar umas adaptações extras para aguentar com certos 'aditivos' (água, p.e.).

E a potência ressente-se dessas modificações. [:vm)]

Boas!

Só é pena que só existam combustíveis de Marca e "Marca Branca", deviam haver também de marca vermelha, verde, etc... para ver se os preços baixavam mais...
Sempre que posso abasteço na dita "Marca Branca" (cerca de 95% dos casos), tenho dois carros já com oito anos cada, sempre na minha mão, um deles já com mais de 180.000 Km e até agora zero problemas com motores, é só o que posso dizer...

Abraço

Last edited:
Acho engraçado como se conseguiu incutir nas pessoas este medo dos combustíveis mais baratos apenas através do clássico "ouvi dizer" ou o "alguém me disse".

Depende do motor.
Ha motores mais finos/esquezitos.

Falo por experiencia propria.
Era e sou adepto de qdo mais barato melhor. Mas o meu actual carro é fino, só gosta de geforce.
Senão começa a queixar-se com "soluços" e consumos mais altos.

Depende do motor.
Ha motores mais finos/esquezitos.

Falo por experiencia propria.
Era e sou adepto de qdo mais barato melhor. Mas o meu actual carro é fino, só gosta de geforce.
Senão começa a queixar-se com "soluços" e consumos mais altos.

O meu também! Solução? Espeto-lhe com 98 de marca branca.

Acho engraçado como se conseguiu incutir nas pessoas este medo dos combustíveis mais baratos apenas através do clássico "ouvi dizer" ou o "alguém me disse".

Eu falo por mim:

Estoirou-me um injector, 650 euros de arranjo a casa aconselha-me a não abastecer com combustivel de marca branca - Ora é obvio que vou seguir esse conselho, podem estar certos, podem estar errados, mas nem que seja por descargo de consciência!

Agora pergunto: se é realmente igual, porque é tão mais barato? Não me vão vir com aquela de "eles não querem ganhar tanto como os outros...) - logo os gajos das gasolineiras!

SE existe diferenças de preço tem de haver diferenças no combustível, logo se existe diferenças no combustível tem de haver diferenças a algum nível seja ele no desempenho, aumento do consumo, etc.

SE existe diferenças de preço tem de haver diferenças no combustível, logo se existe diferenças no combustível tem de haver diferenças a algum nível seja ele no desempenho, aumento do consumo, etc.

Por esse motivo, o combustível ao fim de semana é pior que aos dias de semana.
icon10.gif

boa tarde!
deixo aqui o meu testemunho..
com uma berlingo 1.9d, usei marca branca durante uns 150mil km.. (as vezes era outra marca qq.. mas na maioria das vezes era a do montijo) e zero problemas.

com um 206 1.6hdi, quando metia marca branca, o computador de bordo não se calava com erros no filtro anti-poluição.. deixando-me por vezes o carro sem potencia e a dar um erro.. não acelerava, nem passava dos 110km/h. deixei de usar.. deixou de dar o tal erro..

tb não tinha nada contra marcas brancas.. mas pelo sim pelo não.. não tenho usado.
Cumts.

Status
Not open for further replies.
Back