Começar nova vida la fora!

rick306

New member
Bom dia a todos, estou a pensar começar uma nova vida la fora(frança) juntamente com a minha mulher e filha. O que eu queria saber era a vossa opiniao, e se ja o fizeram ou conhecem alguem que ja o fez, o que axaram, valeu ou nao a pena?? enfim tudo o que me puderem contar e aconselhar agradeço.

Embora não tenha a minima experiencia nesse tipo de casos, acho que tudo é melhor do que ficar em Portugal (menos o Iraque :D)
Mas sinceramente vendo a diferença dos preços em Portugal para os outros paises da UE, dá vontade a qualquer um de sair daqui.
Mas porque França? Tens lá familia?

A minha maria trabalhou lá 3 anos. Estava em casa da mãe. Trabalhou numa fabrica de bolos acho eu. Ordenado... 1500€

Temos la o meu sogro, que ja tem la casa, ou seja ja estamos mais facilitados nesse aspecto,e como a minha mulher tb la viveu ate aos 13 anos, fala bem frances e eu dou uns toques e mais por isso.

Mais vale arriscar do que ficar parado em Portugal.. Sinceramente não vejo as coisas a melhorarem por cá [xx(]

Em relaçao aos problemas de emprego la nao sei muito, mas o meu sogro vem ca de freias e vamos falar sobre essas cenas tds, bem ou mal tenho trabalho ca, mas tb tenho mt pouco a perder se for para la.

Quem sou eu para te disser para näo ires, mas toma muita atençäo hà muita falta de emprego a vida é muito cara,para alugares uma casa por exemplo é um balurdio[:0]sò o ordenado de uma pessoa é para pagar a dita. Jà pensaste Alemanhä ou mesmo aqui Suiça eu felismente como tenho fama de bom trabalhador quando saì de Portugal tinha trabalho em França e Alemanhä na Suiça era incerto, mas como gosto de desafios vim para a Suiça.Vou-te dar um exemplo de França tu 1500euros a tua esposa 1500euros total=3000euros renda 1200 a 1500euros ficas com 1500 a 1800 para comer vestir meter dinheiro de parte, mas para a filhota levam por tomar conta de crianças cerca de 5 a 10 euros a hora e fazer as contas, pensa bem porque näo é sò estalar os dedos que aparece trabalho o dinheiro,a melhor coisa é meteres vàrios paìses em opçäo e ver qual compensava;)

Primos, e tios da minha companheira estão/estiveram em França, o primo dela voltou recentemente e lá trabalhava como montador de aqueçimentos centrais.
Nas palavras dele, lá trabalha-se e as pessoas não são para brincadeiras, o rapaz junto dinheiro para construir cá uma casa e está cá a fazer o mesmo que fazia em frança.

Pelo que converso com ele, os franciús são um bocadinho sisudos e não brincam com trabalho, á minima m€rda é logo processo no assunto.
Se quiseres poupar não podes levar uma vida muito á larga como alguns fazem, vives bem, melhor até que aqui (mas de longe), mas se a intenção é poupares para voltar já sabes que convém poupar dinheiro, de resto nada a apontar, ele não se queixava do país em termos de condições até pelo contrário.

Força com isso já agora, porque custa mesmo.

citação:Originalmente colocada por rick306

Temos la o meu sogro, que ja tem la casa, ou seja ja estamos mais facilitados nesse aspecto,e como a minha mulher tb la viveu ate aos 13 anos, fala bem frances e eu dou uns toques e mais por isso.

tens cá emprego com a esposa?
achas que ganham +/-?

tenho na ideia de lá se fazem muitos sacrificios para se poupar algum, para um dia mais tarde regressar!
se por cá fizesses um esforço para poupar um pouco mais?

é dificil dar-te uma opinião....
a casa do sogro é uma verdadeira mais valia! ;)

Neste momento so eu e que trabalho ca, e nao ganho por ai alem, e nao tou ver o meu patrao dar aumento e mesmo que de e smp aqueles tostoes que da para + 1 jantar fora 1 vez por mes. A minha sorte ca e que nao pago casa e ja tenho um carro pago, senao tava lixado. portanto se me der mal la fora, o pior cenario vai ser arranjar ca trabalho outra vez.

citação:Originalmente colocada por rick306

Neste momento so eu e que trabalho ca, e nao ganho por ai alem, e nao tou ver o meu patrao dar aumento e mesmo que de e smp aqueles tostoes que da para + 1 jantar fora 1 vez por mes. A minha sorte ca e que nao pago casa e ja tenho um carro pago, senao tava lixado. portanto se me der mal la fora, o pior cenario vai ser arranjar ca trabalho outra vez.

assim sendo vai em frente e boa sorte! ;)

Não se vê melhorias em Portugal, acho que é o melhor que fazes!

Sinceramente,o melhor país da Europa para se ir agora,é mesmo Espanha...Eles estão em grande em tudo,a economia está com um forte crescimento,os salarios são bons,o custo de vida é barato,carros e combustiveis...é o que se sabe...e o mesmo nos impostos...vão ultrapassar a Alemanha e o UK em poucos anos...é esperar para ver...e nós aqui tão perto...e ao mesmo tempo...tão longe!

Boas, vou deixar aqui o meu testemunho pois jà passei pelo que tu estas a passar, vim viver para França à 2 anos e meio e nao estou nada arrependido, em relaçao as rendas encontras apartamentos nos arredores de Paris por 6OO€\mes nunca 1200€ ou 1500€ como ja foi dito, por esse dinheiro alugavas uma vivenda, a segurança social é excelente no teu caso como tens uma filha ficas a receber 130€\mes atè ela ter 18 anos, os ordenados depende um pouco da tua qualificaçao mas nunca recebes menos de 1300€\mes, os carros sao mais baratos, os seguros sao um pouco mais caros, e ao contrario do que se diz nao gastas mais dinheiro na alimentaçao do que em portugal, os restaurantes é que sao mais caros, é um pais com um clima diferente do de Portugal principalmente na regiao onde eu moro. Por estas razoes e por muitas outras aconcelho-te força vai em frente nao te vais arrepender. Espero ter-te ajudado, se precisares de mais alguma informaçao jà sabes. Abraço

a ideia que tenho quanto a este tema
é que as pessoas cá em Portugal vivem à larga, tipo ir ao café quando calha, ir até um barzito, almoçar fora, convivio com os amigos, trabalham 8/10horas por dia e acham que vão morrer que é muito trabalho, no local de trabalho é uma borga é só treta e mais treta e não fazem o devido trabalho com o maximo empenho, para fazer deslocações de automovel até para fazer 500mt vão de carro.

quando imigram, trabalham forte e feio quase sem tempo para respirar 10/12horas por dia, ficam sempre em casa quando não estão a trabalhar, poupam até ao mais misero centimo, mesmo que o posto de trabalho fique a meia ou uma hora de distancia vão a pé.

resumindo cá teem vergonha de trabalhar lá fazem de tudo e passam sacrificios que cá não se atrevem.

é verdade que se ganha mais lá fora em certos países e que tem maior poder de compra mas não é assim tanto como dizem, não atirem areia para os olhos. quanto é que custa cá um kl de arroz e lá? e a habitação, como já foi dito!

Olha que não um.dois, um amigo meu foi agora despedido precisamente por ser amigo de trabalhar como o patrão foi na conversa dos colegas o rapaz está outra vez desempregado dentro de 2 dias.
Aqui no meu trabalho temos malta que trabalha como tudo e outros que passam a vida a ver filmes ou a fazer turismo enquanto gozam com os outros e ganham á grande.

Isto há um bocado de tudo e existe pessoal como tu dizes é certo mas neste momento acho mesmo que o melhor para quem quer arranjar a vida é seguir para fora do país.

Back