Começar nova vida la fora!

Amigo olha que nao é bem assim tens uma ideia errada dos emigrantes, isso passou-se com a primeira geraçao de emigrantes, vou-te dar o meu exemplo, so trabalho 7h/dia, so ca estou à 2 anos e meio em França levo uma vida mais do que desafogada comprei o carro que sempre quis, a mota que sempre quis e ainda consigo juntar mais dinheiro do que aquele que ganharia em Portugal.

citação:Originalmente colocada por Leo

Amigo olha que nao é bem assim tens uma ideia errada dos emigrantes, isso passou-se com a primeira geraçao de emigrantes, vou-te dar o meu exemplo, so trabalho 7h/dia, so ca estou à 2 anos e meio em França levo uma vida mais do que desafogada comprei o carro que sempre quis, a mota que sempre quis e ainda consigo juntar mais dinheiro do que aquele que ganharia em Portugal.

e quanto ganhas a trabalhar 7horas por dia?

Compras-te ou estàs a pagà-lo, é que a pagà-lo tambem eu posso, e atè um iate[|)];)

Han?Mas quem é que está a falar dos emigrantes?Tou a falar de colegas meus de trabalho aqui em lisboa, portugal.

tendo em conta que o aluguer de casa fica no minimo (pelo q dizem) 600€ mês</u>, juntas mais do que ganharias em portugal portanto 500€ mês</u>, comprar um carro que sempre quiseste, não deve ser dos básicos básicos, o carro e a mota se as duas coisas juntas rondar os 30000€ em dois anos e meio dá cerca de 1000€ mês</u>, mais alimentação imagino que 400/500€ mês</u>.

ganhas 2500€ mês desde que estás aí? é que para fazer face a estas despesas tinha que ser assim desde o inicio. se calhar exagerei nas contas ok tiro 500€ nas despesas mensais.
ganhas 2000€ mensais desde que estas aí? é no minimo estranho

o melhor que tens a fazer é começar a mandar curriculos agora.

arranja umas poupanças para 2-3 meses, vais...e durante esse tempo vês como param as coisas. se gostas, se é aceitavel, se ha emprego, ganhas o que queres, podes subir, etc....

no pior dos casos, ao fim de 2-3 meses decides que nao é pra ti e voltas.

não entendas isto como um deita abaixo mas para teres esse nivel de vida concerteza és licenciado tens que fazer uma comparação cá com alguem numa situação semelhante e o custo de vida. ha que ter em conta que a maior parte dos que imigram tem qualificações médias e que devem ser comparadas com as de cá com o mesmo nivel tambem. claro que quem considera que pode melhorar então, força, mas é preciso ponderar bem as situações e que cada caso é um caso.

Amigo eu so dei o meu testemunho para tentar ajudar alguem que esta indeciso tal como eu ja estive, agora so acredita quem quer. Abraço

Cá em Portugal, com esforço e dedicação pode-se atingir tb bons ordenados!

No entanto tb concordo que neste momento a Espanha parece a melhor solução de emigração; Seria optimo termos os carros dos nossos sonhos por quase metade do preço e mesmo assim ganharmos muito mais...

Agora sinceramente, um ordenado realmente bom que mereça abandonar o País é na ordem dos 3000€/més.

Agora cá em Portugal nao é muito dificil ganhar 1000€ més

Cumps

citação:Originalmente colocada por um.dois

não entendas isto como um deita abaixo mas para teres esse nivel de vida concerteza és licenciado tens que fazer uma comparação cá com alguem numa situação semelhante e o custo de vida. ha que ter em conta que a maior parte dos que imigram tem qualificações médias e que devem ser comparadas com as de cá com o mesmo nivel tambem. claro que quem considera que pode melhorar então, força, mas é preciso ponderar bem as situações e que cada caso é um caso.

O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000€ a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000€/mês.
O meu sogro leva 2000€.
Um outro tio da minha miuda leva 2500€.

Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.

Olá! na minha inocente opinião, penso que era melhor ires, já disses-te que tens lá o sogro, a esposa viveu lá e sabe falar bem frances, ou seja a primeira fase, a de adaptaçao ao novo país já não será tão dificultada, como seria se não tivesses esses posntos a favor, em termso de habitação para primeiros tesmpos podem ficar em casa do sogro (se houver condições) e em termos de lingua a esposa dá-te a ajuda que necessitares, depois com o tmepo vão construindo a vossa vida aos poucos e cada vez melhor, um dia mais tarde não te vais arrepender de certeza, só custa memso é os primeiros tmepos e a distância dos nossos familiares e costumes, depois habituas-te e consegues uma boa vidinha, dinheirinho e condições de vida razoáveis, melhores do que cá, infelizmente cá é trablhar de sol a sol e ter pouco tempo e regalias, lá também se trabalha e há dificuldades, mas as relagias também são melhores, estoua lembrar-me em termos de saúde por exemplo, cá descontamos e trabalhamos e se queresmos ser bem atendidos e rapido tem de se ir a particulares e gastar fortunas :( lá pelo que já ouvi dizer nã é assim, paga-se desconta-se e trablhas-se mas quando é preciso também se recebe..

Nao olhes pra tràs,foi o k eu fiz hà tres anos e nao estou arrependido,conta com dificuldades nos primeiros tempos mas nada k dê pra matar ninguem.Portugal infelizmente vaí ir ao fundo nao tarda muito.;)

ola boa tarde
so queria dizer uma coisa eu vivo na alemanha e vivo ca a cerca de 18 anos,gracas a deus trabalho a cerca de 5 anos por minha conta mas eu vejo aqui comentarios falo dos comentarios em relacao a alemanha,pois os de franca so posso falar atraves do meu irmao que trabalha la...
mas acho que voces andam num mundo totalmete fora do verdadeiro,pois como e que uma pessoa pode chegar ao ponto de contar este tipo de mentiras tais como 5000 euros por mes,2500 euros por mes e por ai adiante.....
so para vos informar as pessoas que nao tem estudos e que nao fizeram curso nenhum podem-se dar por contentes se vierem para a alemanha e ganhar digamos que 1000-1200 euros as pessoas que ja estao numa empresa ha muito tempo falo claro das que nao tem estudo pois ate ate acredito na casa dos 2000 e algo mais....mas por favor nao exagerem.
e caso nao saibam as pessoas podem ganhar ate cerca de 4000 euros mes mas e sem descontos caso nao saibam pois aqui os impostos nao sao como em portugal de que as pessoas fogem e ficam com ele no bolso ou coisas parecidas,aqui ganhas mas tambem pagas e bem pois aqui os impostos sao duros e altos.
aqueles que tem estudos para que voces pensem um pouco digo um exemplo de um medico em comeco de carreira ganha cerca de 1200 euros se for solteiro se for casado pois podera chegar aos 1500 em comeco de carreira por isso aonde e que querem chegar com esses numero astronomicos que so acreditam as pessoas que nao estao no estrangeiro???????
baixem a terra,e pensem que para se ter alguma coisa e pensar em trabalhar e comecar por baixo pois aqui no se da nada a ninguem ha que lutar para se ter alguma coisa....

cumprimentos

O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000€ a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
O meu sogro leva 2000€.

Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.
[/quote]

citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

ola boa tarde
so queria dizer uma coisa eu vivo na alemanha e vivo ca a cerca de 18 anos,gracas a deus trabalho a cerca de 5 anos por minha conta mas eu vejo aqui comentarios falo dos comentarios em relacao a alemanha,pois os de franca so posso falar atraves do meu irmao que trabalha la...
mas acho que voces andam num mundo totalmete fora do verdadeiro,pois como e que uma pessoa pode chegar ao ponto de contar este tipo de mentiras tais como 5000 euros por mes,2500 euros por mes e por ai adiante.....
so para vos informar as pessoas que nao tem estudos e que nao fizeram curso nenhum podem-se dar por contentes se vierem para a alemanha e ganhar digamos que 1000-1200 euros as pessoas que ja estao numa empresa ha muito tempo falo claro das que nao tem estudo pois ate ate acredito na casa dos 2000 e algo mais....mas por favor nao exagerem.
e caso nao saibam as pessoas podem ganhar ate cerca de 4000 euros mes mas e sem descontos caso nao saibam pois aqui os impostos nao sao como em portugal de que as pessoas fogem e ficam com ele no bolso ou coisas parecidas,aqui ganhas mas tambem pagas e bem pois aqui os impostos sao duros e altos.
aqueles que tem estudos para que voces pensem um pouco digo um exemplo de um medico em comeco de carreira ganha cerca de 1200 euros se for solteiro se for casado pois podera chegar aos 1500 em comeco de carreira por isso aonde e que querem chegar com esses numero astronomicos que so acreditam as pessoas que nao estao no estrangeiro???????
baixem a terra,e pensem que para se ter alguma coisa e pensar em trabalhar e comecar por baixo pois aqui no se da nada a ninguem ha que lutar para se ter alguma coisa....

cumprimentos

O meu sogro leva 2000€.

[/quote]

Realmente tb parece-me estranho este tipo de exorbitâncias, mas como nao sei, não ponho em causa... !

Mas ninguém pense que sair de Portugal é ir para o paraíso e que daí até ficarem bem na vida é um pequeno passo!

Cumps

citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

ola boa tarde

cumprimentos

O meu sogro leva 2000€.

[/quote]Um solteiro na alemanha se ganhar dois mil euros bruto fica logo sem 55% em descontos,mas em compensacao a saude e muitas outras coisas é de borla(nao totalmente pois os descontos é pra isso mesmo)mas tambem nao tou a ver gente a ganhar 5000 euros por mês,só se fôr no trafico...:D

em frança tenho la um primo meu ja vai fazer 22 anos!

trabalha no obral e claro q se tem safado, ao ponto de trabalhar por conta dele.

vai, não hesites! so que a vida de emigrante é manhosa, para juntar €€ tens de lhe dar bem e controlar bem o €€...

Isto só com estudos por secção.

Cá em Portugal tb há salarios de 5000 euros/mes. Quer no privado quer no publico. Qualquer chefe de departalmento (médico) ganha isso. Claro que sao precisos cerca de 20 anos e subir (e muito) na hierarquia.

Agora e preciso ver qual a probabilidade disso. Que alguem conheça alguem a ganhar 2000, 3000 ou 4000 nao me parece absurdo. Podemos é contestar a facilidade em atingir esses valores.

Desculpem o offtopic mas uma vez que se fala no futuro de Portugal eu eu gostava de fazer aqui um testemunho (fundamentado).

PME portuguesa oferecem 750 a 1000 euros/mes (para quem sabe eu ando a sondar o possivel mercado- sou licenciado em engenharia informatica) a quem tem 2 anos de experiencias.

Oferecem trabalho sob stress, horario que nunca respeita as 40 horas e implica deslocações.

Empresa lider electronica no Porto multinacional oferece 1200 por mes (falo sempre valores liquidos) 9-18 (e por ter la muitos amigos) é mesmo assim. É cultura da empresa proibir ficar apos 18. Por ser 1 area confidencial nao se pode levar trabalho p casa.
Cada sabado sao 110 euros limpos (se for preciso...o que e mto raro)e sao 15 ordenados por ano.

Como querem concorrer as PME nacionais e estabelecer os nossos licenciados com esta politica. Jack Welch diz que 2/5 dos licenciados emigra. Pq será?

Voltar
Superior