SuperdeOrigem
New member
O melhor mesmo nestas situações é um 4WD.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por xicos perto
A situação torna-se pior quando as rodas traseiras perdem a aderencia completamente, o carro gira sobre sí e o controle direcional é perdido.
citação:
Esta ultima situação é mais grave pois acontece num espaço de tempo mais curto do que a anterior,
citação:Originalmente colocada por Moinante
nao sei se isso do fwd ser mais facil de controlar sera totalmente verdade
por experiencia propria sempre que o meu saudoso toyota corolla xli me fugiu em curva foi acidente certo , enquanto que com o mx5, sempre que perco a aderencia consigo sempre po-lo na linha outra vez com naturalidade e nunca perdeu a aderencia sem eu querer mesmo em piso molhado , como tudo na vida, tudo vai do habito e mais importante o saber adequar a forma de conduzir com o automovel em questao e com as circunstancias do piso e da via
claro que quem anda a chuva molha-se ....
os rwd exigem uma condução muito caprichosa mas ao mesmo tempo no limite para quem tem o dominio total de um rwd,tem mais eficaçia que um fwd mesmo em piso molhado,agora É PRECISO MUTO SUOR!!citação:Originalmente colocada por Moinante
por experiencia propria sempre que o meu saudoso toyota corolla xli me fugiu em curva foi acidente certo , enquanto que com o mx5, sempre que perco a aderencia consigo sempre po-lo na linha outra vez com naturalidade e nunca perdeu a aderencia sem eu querer mesmo em piso molhado , como tudo na vida, tudo vai do habito e mais importante o saber adequar a forma de conduzir com o automovel em questao e com as circunstancias do piso e da via
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
os rwd exigem uma condução muito caprichosa mas ao mesmo tempo no limite para quem tem o dominio total de um rwd,tem mais eficaçia que um fwd mesmo em piso molhado,agora É PRECISO MUTO SUOR!!citação:Originalmente colocada por Moinante
Numa saída de frente...citação:Originalmente colocada por ARDav
para controlares o fwd basta suavizares o pedal do acelerador. já com o rwd não te podes esquecer de dar o toque com o volante
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
para controlares o fwd basta suavizares o pedal do acelerador. já com o rwd não te podes esquecer de dar o toque com o volante
Mas caso a traseira dos meus carros FWD, teimar em soltar-se utilizo precisamente o golpe de volante (contra brecagem) para a colocar no sítio...
E esta, hein [?]
[}citação:Originalmente colocada por camadusa
tirastes o passe!!
São mais as vezes que corrijo a traseira do que a frente. Isto de ter carros com frentes bem incisivas dá nisto...citação:Originalmente colocada por ARDav
claro, estavamos a referir a situação (muito) mais comum!
Mas caso a traseira dos meus carros FWD, teimar em soltar-se utilizo precisamente o golpe de volante (contra brecagem) para a colocar no sítio...
E esta, hein [?]
E esta, hein [?]
citação:Originalmente colocada por Moinante
o que eu sinto é que nos rwd esses movimentos ( acelarador e volante )
sao feitos com naturalidade e ate uma certa calma .. nos fwd é tudo mais a base do desespero e é tudo mais brusco .