Comercial: Ibiza ou Astra?

Comercial: Ibiza ou Astra?

• Seat Ibiza FR 1.9 TDI 130cv

Votes: 42 45.7%
  • Opel Astra gtc 1.7 CDTI 100cv

Votes: 50 54.3%

• Total voters
    92
Quanto à pergunta do tópico:

EU não comprava nenhum desses, nem qlq comercial com preços dessa ordem. Faz-me imensa confusão como é possivel dar balurdios por carros desses.

Mas pensando nas versoes de passageiros [:p] comprava mais depressa o Astra. Segmento superior, projecto mais recente. Penso que acaba por compensar a menor disponibilidade do motor.

Exacto. Concordo.

Em todas estas respostas ao tópico não vi nenhum a justificar qual o melhor veículo para transporte de MERCADORIAS... afinal a razão pela qual são fabricados.

Ninguém aqui falou na capacidade (volumetria) de carga, na tara, nas medidas interiores (qual dos 2 consegue albergar objectos mais compridos), os consumos baixos, custo de manutenção, manutenção e garantias incluídas etc... isto sim são factores essenciais para quem verdadeiramente precisa de um Ligeiro de Mercadorias (ou seja: profissionais dos ramos de entrega de mercadorias, canalizadores, electricistas, fabricantes de pão, profissionais de telecomunicações, etc.).

Para uso particular a versão normal é sempre melhor. Ora transporta carga, ora transporta passageiros, ora transporta as duas coisas. É um carro completo, portanto.

Se eu fosse um profissional que verdadeiramente necessitasse das valências de um carro ligeiro de mercadorias, obviamente preferia um carro do jeito do Kangoo, Berlingo, Caddy, Transit Connect, etc. pois apesar de serem pequenos, levam muita mercadoria... e é para isso que servem os Ligeiros de Mercadorias.

Exactamente.

Eu, continuo a dizer: Conduzam os 2 carros e depois falamos.

Não. Geralmente ando com os carros vazios.

Deve ser. Tu lá sabes. Pelo menos teimoso és que chegue :sh)

Já agora uma pequena referência da edição de hoje da revista AutoHoje:

"O Astra peca devido ao motor sentir dificuldades em "sair" dos baixos regimes. E isso reflecte-se directamente quando se medem as recuperações, com o Astra 1.9CDTI de 150cv a ser pouco lesto a retomar velocidade."

In AutoHoje nº 909 de 13 de Abril de 2007

...nem de propósito [;)]

Caro clone,

1º Se anda normalmente com os carros vazios tem que considerar que o Ibiza pesa menos 206 Kg. E tem que ter isso em linha de conta, quando faz algumas das afirmações que faz.

2º Já que resolveu fazer uma referência a uma citação minha, sobre a questão de qual o que anda mais, ou é mais elástico, entre o CDTI e os TDI, tem que ir buscar um só mísero post meu, onde eu digo qualquer coisa parecida e/ou semelhante. Neste tópico, neste fórum...

Quanto à pergunta do tópico:

EU não comprava nenhum desses, nem qlq comercial com preços dessa ordem. Faz-me imensa confusão como é possivel dar balurdios por carros desses.

Mas pensando nas versoes de passageiros [:p] comprava mais depressa o Astra. Segmento superior, projecto mais recente. Penso que acaba por compensar a menor disponibilidade do motor.

é mesmo, parecendo que não, os lugares extra acabam sempre por fazer falta, nem que andemos sozinhos no dia a dia, acabamos sempre por desejar ter os lugares extra.

Além disso, preços de comerciais andam super inflacionados [:vm)]

é mesmo, parecendo que não, os lugares extra acabam sempre por fazer falta, nem que andemos sozinhos no dia a dia, acabamos sempre por desejar ter os lugares extra.

Além disso, preços de comerciais andam super inflacionados [:vm)]

pois mas muitas vezes acabam por ser uma alternativa mais economica..

eu p exemplo ando para comprar carro em 2 mao e n devo fazer mto mais k cerca de 300 km's p semana... um carro a gasolina chegava...

mas comeco a pensar e enquanto estudante os combustiveis vao sair da minha mesada... e vejo k c o carro a gasolina k eu queria a cada 100km poderia fazer 200km com o comercial a gasoleo ... o carro tb vou ser eu k o vou comprar.... por isso teria de encontrar o melhor compromisso preco/consumo o que aponta mais uma vez para um comercial...

olhando a utilizacao k lhe irei dar... a maior parte das vezes vou andar sozinho no carro e se quiser vir mais alguem k pegue no seu carro e venha atras [;)][:D]

Olá a todos,

Um amigo meu quer comprar um carro comercial e está indeciso entre Seat Ibiza FR 130cv e Opel Astra sportv van* 1.7cdti 100cv.

Gostaria que votassem e se possível justificassem o voto. Gostava que as opiniões não fossem só acerca do motor, mas também ao nível de equipamento, comportamento, vida a bordo, etc.. Obrigado

*Está mal na pergunta da sondagem.
Comercial ? NENHUM !!![8b] [8b] [8b]

Vá pessoal, deixem-se de coisas.

Aqui o user quer saber qual o melhor veículo indicado para transporte de Mercadorias! Por isso vamos ajudá-lo!

Eu acho que entre esses dois a escolha é limitada, porque tanto o Ibiza como o Astra têm espaços de carga muito limitados. Deves optar por um Ford Transit Connect, VW Caddy, Renault Kangoo, Citroën Berlingo, ou um Peugeot Partner (acho que é esse o nome). A Fiat também tem boas opções nesse campo.

Todos estes são veículos ligeiros e fáceis de estacionar, muito económicos, que levam muito mais Mercadorias do que o Ibiza e o Astra.
...e são Verdadeiros Comerciais, e muito mais baratos que o Ibiza e o Astra!

Estás-me a colocar 2 questões? :confused: :confused:

"Ordem cronológica", "ordem cronológica"... meu caro.

Ainda temos pendentes [;)]

Não estou com vontade de entrar nesses teus joguinhos, já te respondi às questões anteriores, se não ficaste satisfeita, irás continuar insatisfeita.

A questão agora é a do clone, como sabes que é um? Eu de vez em quando tenho suspeitas de alguns, mas nada como provar, tirando a ortografia, mais algum indício? E já perguntaste a algum moderador? Isso com IP deveria ser fácil ver.

Digo te já que o Astra com os seus 100cavalos, deve ser tão rapido como outros de 75... a velocidade não é o seu forte. Em economias não sei... o ibiza parece ser mais leve e mais potente. Agora.... são carros de gamas diferentes!!! queres um carro, compra o astra, queres um carrinho pra brincar, vai de ibiza

Digo te já que o Astra com os seus 100cavalos, deve ser tão rapido como outros de 75... a velocidade não é o seu forte. Em economias não sei... o ibiza parece ser mais leve e mais potente. Agora.... são carros de gamas diferentes!!! queres um carro, compra o astra, queres um carrinho pra brincar, vai de ibiza

Ja experimentaste quantos Astras?

Por que é que insistem que o Astra é um carro muito pesado??? Pesa mais 70 kg que um corsa... É o mesmo que levar um pendura!!! [8b][8b][8b]

Sugestão Astra Sport 1.7 CDTI que agora vem com 125 cv e nao com 100!

O ibiza continua a ser o mais rapido ou nao fosse um TDI mas a diferença é menor!

Back