Jarod
New member
Quanto à pergunta do tópico:
EU não comprava nenhum desses, nem qlq comercial com preços dessa ordem. Faz-me imensa confusão como é possivel dar balurdios por carros desses.
Mas pensando nas versoes de passageiros [] comprava mais depressa o Astra. Segmento superior, projecto mais recente. Penso que acaba por compensar a menor disponibilidade do motor.
Exacto. Concordo.
Em todas estas respostas ao tópico não vi nenhum a justificar qual o melhor veículo para transporte de MERCADORIAS... afinal a razão pela qual são fabricados.
Ninguém aqui falou na capacidade (volumetria) de carga, na tara, nas medidas interiores (qual dos 2 consegue albergar objectos mais compridos), os consumos baixos, custo de manutenção, manutenção e garantias incluídas etc... isto sim são factores essenciais para quem verdadeiramente precisa de um Ligeiro de Mercadorias (ou seja: profissionais dos ramos de entrega de mercadorias, canalizadores, electricistas, fabricantes de pão, profissionais de telecomunicações, etc.).
Para uso particular a versão normal é sempre melhor. Ora transporta carga, ora transporta passageiros, ora transporta as duas coisas. É um carro completo, portanto.
Se eu fosse um profissional que verdadeiramente necessitasse das valências de um carro ligeiro de mercadorias, obviamente preferia um carro do jeito do Kangoo, Berlingo, Caddy, Transit Connect, etc. pois apesar de serem pequenos, levam muita mercadoria... e é para isso que servem os Ligeiros de Mercadorias.