citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Para terminar:
Jarod tu dizes:
citação:Eu quero acreditar que nós não somos assim. Eu quero acreditar que nos revoltamos quando vemos embalagens de bolachas apenas com rótulo em Castelhano. Eu quero acreditar que damos valor à QUALIDADE de vida e não a poupança desenfreada A QUALQUER CUSTO.
Por eu dar valor à qualidade de vida, é que possuo orgulhosamente um Opel Astra Sport Van
![]()
UAU k maquinao !! Imagino k os de 5 nao trazem nem metade desse ....[8][8][8] Corsa ??? Agila ??? Porque nao fazes a comparaçao com o modelo igual de 5 lugarescitação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Para terminar:
Jarod tu dizes:
citação:Eu quero acreditar que nós não somos assim. Eu quero acreditar que nos revoltamos quando vemos embalagens de bolachas apenas com rótulo em Castelhano. Eu quero acreditar que damos valor à QUALIDADE de vida e não a poupança desenfreada A QUALQUER CUSTO.
Por eu dar valor à qualidade de vida, é que possuo orgulhosamente um Opel Astra Sport Van
![]()
![]()
![]()
Como eu não sou casado, nem "tenho família", se calhar era mais acertado comprar um Corsa ou uma Agila com tampões, vidros de manivela, e leitor de cassetes, mas 5 lugares (para ganharem pó), em vez de ter este pobre comercial com ar condicionado, leitor de CD’s, comandos no volante, computador de bordo, cruise control, jantes de liga leve, volante em pele, farois de nevoeiro, etc.
Enfim... [8][8]
Voltamos ao mesmo [8]citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume
E se eu te disser que pelo preço de um Panda multijet consegues comprar por exemplo um focus van 1.6tdci 110 cv? Queres discutir a qualidade de um e outro?citação:Originalmente colocada por Zapiao
Vou ser o 1º a responder fdx :citação:Originalmente colocada por psi20
enfim isto é uma discussao para durar eternamente!
cada um tem a sua opiniao e esta correcta...
Agora quero só perguntar uma coisa:
Imaginem que têm 20000€ para comprar um carro (só têm esse dinheiro nao há mais) sao solteiros com ou sem namorada (isso nao interessa) e precisam mesmo de um carro, pois o vosso emprego vos obriga a isso.Têm duas alternativas:
- um carro usado com alguns anos de 5 portas a gasoleo (sobre o qual nao sabem a origem, se bateu ou nao, se os klm sao reais ou nao)
- um carro comercial novo.
qual escolhiam e porque? lembrem-se que o dinheiro só dá para um dos dois! e necessitam mesmo dele (hip Ceteribus Paribus)
eu escolhia o novo! porque é novo! sei que se tiver algum problema, a oficina é responsabilizada! o usado podia ser perfeitamente um usado OK (como agora se vêm) mas eu por experiencia propria sei que mesmo tendo garantia.... eu tive durante 4 meses uma opel astra 1.7cdti cosmo. teve um acidente com uma reparaçao de 10.000€ (seguro contra todos) eu troquei por uma nova, o stand arranjou a carrinha e colocou-a a venda! está bem que é um carro com 5 meses mas!!! parece novo, o vendedor até pode dizer. épa isto foi o gajo que se cansou do carro e comprou um comercial, mas a verdade é que o carro teve um acidente grave no qual o proprio chassis empenou! está bem que tem garantia, mas é que? 6 meses! Raios para a garantia pois essa garantia nao me garante que quando eu circule com o carro eu tenha um acidente causado por alguma falha originada pelo acidente anterior do qual eu nao tinha conhecimento!!!
supondo k posso dar exemplos com opçoes):
1º matava-me se com esse dinheiro comprasse um comercial [8)](antes k me mandem pó c..arvalho,lembrem-se k sou ANTI-COMERCIAL assumido)
2º com esse dinheiro compras por ex. 1 C3 5 lugares hdi e ainda sobra (nao muito), ou entao um panda 1.3 multijet
3º se é só para o emprego ponderava 1 mota ou transportes pub
4ª se vamos a pensar no historico do carro usado entao tambem terás de pensar no futuro do novo porque "shit happens any time"
5º e ultimo tens sempre garantia em qualquer dos casos e ai do stand se nao assumisse as avarias
Esta é a minha opiniao, falta a vossa .
Mais uma vez... se os lugares de trás não me fizerem falta, porque é que devo comprar um charuto pequeno em vez de um bom médio comercial? tem mais status?[8]
citação:Originalmente colocada por Daemonarch
E se o banco traseiro serve só para saír há noite, existe este que leva os bêbedos todos a casa, sem que haja um sacrificado. Porque ue não tenho sogra, nem sogro, nem filho nem ninguém para ocupar um hipotético banco traseiro.
![]()
Basta que cada um beba menos um Vodka, e está a vaquinha feita para irem todos para casa em segurança e conforto. E para quem não quiser, eu quando não tinha carro e no grupo de amigos também ninguém tinha, apanhávamos todos o comboio e saíamos á mesma.
citação:Originalmente colocada por Nightwisher
Eu acho que este topico já a muito que não acrescenta nada de novo (alguma vez acrescentou?).
Proponho que leve cadeado. Discute-se aqui opiniões e preferencias e tentativas de impor o seu ponto de vista ao outro.
YA, construidos para a UNICA finalidade dum comercial lá : TRABALHO [8)]citação:Originalmente colocada por Daemonarch
citação:Originalmente colocada por dysplay21
E o argumento q so ha comerciais em portugal tb é giro...
Como se não hovessem carradas de 307, Meganes e Stilos van importados usados de França...
não é isso... ele não pode demonstrar absolutamente nada aos amigos porque não cabem lá dentro ou então é 1 de cada vez (contribuindo novamente para a questão da "poupança" falaciosa)citação:Originalmente colocada por dysplay21
um comercial cansa mais numa viagem q o 5lugares correspondente porque exactamente?
citação:Originalmente colocada por Jarod
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Para terminar:
Jarod tu dizes:
![]()
[}][}
][}
][}
][}
][}
]
Que carro espectacular! Vai mostrar aos teus amigos o conforto a bordo e como não cansa fazer uma viagem.
Ah... pois é... não podes fazer isso.
Mas poupaste dinheiro!!! [}][}
][}
][}
]
[8][8][8]
citação:Originalmente colocada por Zapiao
E se nao tivesses punto ????citação:Originalmente colocada por joaorif
Vamos ver as coisas como elas são. Eu no meu caso comprei um clio comercial pois na maioria das vezes, já pra não dizer sempre, não necessito dos 5 lugares. Poupei cerca de 3000€ que para mim já é dinheiro. Caso necessite de 5 lugares, tenho sempre o meu Punto de estimação. Há que ver as coisas como elas são: há pessoas que a solução ideal é um comercial.![]()
Acabo de te citar, bobicitação:Originalmente colocada por bobi
volto a repetir :SÓ EM PORTUGAL é que existem Comerciais ligeiros que podem ser equipados com "pack Sport": jantes de liga leve, faróis de nevoeiro, pintura metalizada e demais itens que "quase" que o transformam na versão Normal (falta o quase).
Isto porque a Oferta satisfaz a Procura e havendo Procura de carros destes, haverá quem os disponibilize (as marcas).
Nao kero com isto ficar do lado dos anti-comerciais mas no fundo é verdade.As marcas impingem e o tuga compra comerciais a fartazana.
citação:Originalmente colocada por Zapiao
UAU k maquinao !! Imagino k os de 5 nao trazem nem metade desse ....[8][8][8] Corsa ??? Agila ??? Porque nao fazes a comparaçao com o modelo igual de 5 lugares????
Porque um carro igual de 5 lugares custa mais 5000€!
E um banco traseiro não vale 5000€ para quem não o utiliza!
"Até o Gervásio já entendeu isto. E você? De quanto tempo MAIS vai precisar?"
Originalmente colocada por rCrew
Tubular o teu MEIO CARRO é horrivél, como foste capaz de comprar só MEIO CARRO????
Fogo isto há com cada um... [8][8][8]
Da proxima compra-o só meio pintado tambem, assim ja fica ela por ela [}]
citação:Originalmente colocada por hugolini
Em economia existe conceito denominado de: Escolha Económica.
Este conceito explica que a compra de bens económicos é feita de acordo com as NECESSIDADES das pessoas e com o CAPITAL disponível.
Se existem pessoas que não precisam de 5 lugares para nada, compram um comercial com full-extras.
Penso que é um conceito relativamente simples de compreender, correcto sr. Zapião?
Ou precisas que faça um esquema?