Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
Bem depois de ter lido as três paginas do tópico , tenho os olhos a arder pois há pessoal que não tem as teclas todas do teclado ou então a tecla do "K" deve ser mais que as outras e acaba-se sempre por la tocar sem querer claro...

Passando a frente, não que o meu caso interesse , vou só deixar aqui o meu testemunho, tenho um carro comercial ... ops desculpa tenho MEIO-carro comercial, e é uma desgraça, em dias de vento como só tenho MEIO-carro já tentei forrar a parte de trás mas aquilo faz uma ventania desgraçada, vou tentar construir a outra metade do carro em madeira a ver se agora com o inverno não sofro tanto.

Agora a sério, tenho um carro comercial, e visto que lá em casa só existem 2 pessoas eu e a minha mulher não precisamos de mais lugares, na familia existem mais carros com mais lugares logo se for preciso ( o que em 2 anos ainda não aconteceu ) tenho a hipotese de trocar de carro para a ocasião, os nossos amigos todos têm carro e tal como eu quando estou com vontade de me vir embora, não gosto de estragar a noite a ninguem para me vir por a casa porque eu não levei o meu carro, isso acontecia-me quando não tinha a carta, e por isso todos levamos carro logo também não necessito mais lugares. Com isto todos nós temos as nossas necessidades e cada caso é um caso portanto cada um compra aquilo que lhe der mais jeito e aquilo que estiver de acordo com as suas necessidades.

Acho que o Pedrocas já disse o que havia para dizer, só vim mesmo deixar o meu testemunho.

Abraço.

Supostamente quem compra um descapotável de 2 lugares.. é doido... será que não ocorra a ninguém que existem comerciais, existem carrinhas de trabalho, carros de 5 lugares, de 7 lugares porque cada um tem as suas necessidades?!

E ainda há o factor gosto, eu pessoalmente prefiro ter um golf van de 140cv pelo mesmo preço que se calhar um toyota corolla de 90cv com 5 lugares! (mas obviamente preferia um golf de 5 lugares ao van!!)
O carro é só para mim e a para a minha namorada e é uma questão de gosto pessoal, ponto final.
Como não conto vir a precisar de 5 lugares nos próximos anos, não me aflige e caso possa eventualmente vir a precisar, troca-se! Eu tenho um comercial com 12 anos, 250.000kms e ainda me dão €3000 por ele... enquanto uma carrinha com 7 anos, 70.000kms (5 lugares e a gasolina) só me dão €4000... portanto...

Ora nem mais.

Eu tb tenho um carro comercial, todos os meus amigos tem carro (e se nao tivesse, temos pena, nao sou taxista)
Raramente saio á noite, e quando saio vou com o meu carro mais a minha namorada e se quiser me vir embora nao tenho q dar justificaçoes a ninguem.

Nunca tinha tido um comercial, foi a 1ª vez e já la vai 8 meses, e nunca me fez falta bancos atras, NUNCA...e se algum dia precisar(filhos), troco de carro rapidamente por um de 5 lugares...

Deitar o banaco para dormir? para dar umas?? epah isso é de puto de 18 anos que faz isso...para isso uso a minha casa...
Tenho q andar mais devagar? ena so sao 10 km de diferença...uauuu

citação:Originalmente colocada por Zapiao

citação:Originalmente colocada por AndreF

Zapiao desculpa que te diga mas se tu achas que até agora ninguém respondeu ao Jarod, deixa tar que a tua argumentação roça no rídiculo e em nada ajuda também.
Pois pois deves ser mais 1 pró comercial k apareceu por aki !!![8)]
Vais dizer-me k nao tenho razao ???????
Como é k um gajo universitario só tem beneficios em usar 1 comercial e nao 1 de 5 ??? Como é k 1 pessoa normal no seu dia a dia pode beneficiar dum comercial e nao 1 de 5 ??? Só porque paga menos de IA ??? :D Isso é paleio pá praia meu !!! Vê-se mesmo k voçe esteve a dormir e nao prestou atençao á aula: SÓ COMPRA COMERCIAL QUEM NAO PODE COMPRAR CARRO A GASOLEO DE 5 LUGARES (ah e tal é só de 2 lugares mas é novinho em folha )!!![xx(]
Por mais k voçes sejam NAO TÊM argumentos fundamentados na compra dum comerçial. Mas se os tiverem: entao porque razao o povo portugues é o UNICO k tem argumentos pra comprar carros comerçiais ???
Seremos nós 1 povo tao superior k além das naus e caravelas quinhentistas, tivémos k inventar agora outro conceito de transporte: o transporte pessoal bi-lugar ??? [8)]

Quem só anda com UMA PESSOA, OU DUAS no carro e NÃO PRECISA dos outros lugares para nada. Já agora, sabes que as motas também levam 2 pessoas não sabes?

Já aprendiamos a escrever também. Eu ensino, Ç NÃO se usa antes de um E ou I.

Cada um compra o que precisa....se na práctica só preciso de usar 1 lugar 95% do tempo, pq hei-de pagar mais? chama-se a isto ser racional.
E tb n gosto de fazer de taxista e andar a fazer 4 desvios para ir deixar os bebedos em casa às 5 da manha....

citação:Originalmente colocada por Indigo

citação:Originalmente colocada por AndreF

Zapiao desculpa que te diga mas se tu achas que até agora ninguém respondeu ao Jarod, deixa tar que a tua argumentação roça no rídiculo e em nada ajuda também.
Pois pois deves ser mais 1 pró comercial k apareceu por aki !!![8)]
Vais dizer-me k nao tenho razao ???????
Como é k um gajo universitario só tem beneficios em usar 1 comercial e nao 1 de 5 ??? Como é k 1 pessoa normal no seu dia a dia pode beneficiar dum comercial e nao 1 de 5 ??? Só porque paga menos de IA ??? :D Isso é paleio pá praia meu !!! Vê-se mesmo k voçe esteve a dormir e nao prestou atençao á aula: SÓ COMPRA COMERCIAL QUEM NAO PODE COMPRAR CARRO A GASOLEO DE 5 LUGARES (ah e tal é só de 2 lugares mas é novinho em folha )!!![xx(]
Por mais k voçes sejam NAO TÊM argumentos fundamentados na compra dum comerçial. Mas se os tiverem: entao porque razao o povo portugues é o UNICO k tem argumentos pra comprar carros comerçiais ???
Seremos nós 1 povo tao superior k além das naus e caravelas quinhentistas, tivémos k inventar agora outro conceito de transporte: o transporte pessoal bi-lugar ??? [8)]

Quem só anda com UMA PESSOA, OU DUAS no carro e NÃO PRECISA dos outros lugares para nada. Já agora, sabes que as motas também levam 2 pessoas não sabes?

Já aprendiamos a escrever também. Eu ensino, Ç NÃO se usa antes de um E ou I.
Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ?? Realmente podes fazer 1 comparaçao dessas ;). Qualquer dia inventam motas comercias só porque sai mais barato no IA [}:)] Tu e todos os outros postam tudo menos akilo k aki interessa k é responder ao jarod, dar 1 motivo k justifique comprar comercial. Isso ainda nao foi e nem será respondido aki porque sinceramente NAO HÁ nenhum motivo k tal justifique a compra de tal veiculo; "ah e tal é pra mim e prá namorada/esposa, se um dia for pós copos, os amigos k se f.... e k levem o seu porque eu nao sou motorista, quando tiver filhos compro 1 de 5, se precisar de levar 1 familiar a uma consulta a namorada/esposa fica em casa..."
Voces só caiem na contradiçao :D, porque depois dizem " ah e tal depois se for preciso meto os bancos traseiros [:0]", ou seja vao gastar mais dinheiro com a montagem e a legalizaçao enquanto k vindo com eles de origem basta tombá-los e pronto [8]
Amigo jarod obrigado por partilhar aki essa sua questao, porque só veio demonstrar as verdadeiras necessidades (ou nao), de cada um de nós k aki vem postar.

Epá, oh Zapiao... preocupa-te assim tanto que cada um tenha as suas prioridades? É preciso ser arrogante para dizer que milhares de pessoas que possuem comerciais "não sabem o que dizem"!! Com certeza achas-te mais inteligente ou superior porque o teu carro tem 5 lugares? Enfim, nem vale a pena perder tempo.

Jarod, pensa nas tuas prioridades e compra o que entenderes! Estás preocupado com a opinião dos outros sobre aquilo em que deves gastar o teu dinheiro?

Queres vantagens em comprar um comercial? Realmente só há uma... Euros!!!
E Zapiao, não venhas com coisas que "pelo mesmo preço compro um diesel usado com um ano" pq senão, tb pelo mesmo preço compras um segmento acima com 2 ou 3 anos! E aí começa a discussão do "comprem o segmento acima que é dinheiro mais bem investido".

".... só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade."
[/quote]
Falta de educaçao ? [:0] Por acaso chamei fdp a alguém ? Acho k nao !!! Cada 1 exprime a sua opiniao como bem entende desde k nao parta para a ofensa, o k até agora nao se verficou aki !
Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!
Eu sou ANTI-COMERCIAL e ja o demonstrei aki, portanto tu trata de demonstrar k és PRÓ-COMERCIAL porque temos k responder á questao do jarod.;)

citação:
Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ?? Realmente podes fazer 1 comparaçao dessas . Qualquer dia inventam motas comercias só porque sai mais barato no IA Tu e todos os outros postam tudo menos akilo k aki interessa k é responder ao jarod, dar 1 motivo k justifique comprar comercial. Isso ainda nao foi e nem será respondido aki porque sinceramente NAO HÁ nenhum motivo k tal justifique a compra de tal veiculo; "ah e tal é pra mim e prá namorada/esposa, se um dia for pós copos, os amigos k se f.... e k levem o seu porque eu nao sou motorista, quando tiver filhos compro 1 de 5, se precisar de levar 1 familiar a uma consulta a namorada/esposa fica em casa..."
Voces só caiem na contradiçao , porque depois dizem " ah e tal depois se for preciso meto os bancos traseiros ", ou seja vao gastar mais dinheiro com a montagem e a legalizaçao enquanto k vindo com eles de origem basta tombá-los e pronto
Amigo jarod obrigado por partilhar aki essa sua questao, porque só veio demonstrar as verdadeiras necessidades (ou nao), de cada um de nós k aki vem postar.

Zapião... isto parece conversa de quem tem que 'acartar' mais de 2 pessoas num carro, que gostava de ter um golf de 5 lugares e 140cv mas que comprou um clio de 90cv ou 75cv para ter 5 lugares e agora sente-se frustrado por quem pelo mesmo dinheiro anda com um comercial com o dobro da potencia e do segmento acima...

Vamos a um exemplo mais básico para ver se entende. Suponhamos que 99% das vezes que utilizo o pc é para processamento de texto e navegar na net. Ora, queria um pc novo. Compro então algo que custe um balurdio e seja o ulltimo grito em tecnologia? Ou compro algo que corresponda as minhas necessidades?
Com o carro é a mesma coisa, se anda só lá uma pessoa ou 2, para que + lugares? Os tempos estão dificeis, a carteira agradece :)

pontos positivos do comercial:

1 - gasoleo, mais barato e faz mais km's
2 - mt mais barato que um 5 lugares a gasoleo, positivo para quem anda a maior parte do tempo sozinho ou com a namorada e nao esta para pagar 1000 cts a mais para levar amigos de x em qd.
3- resumindo como o joaopmsantos disse: ECONOMIA...

".... só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade."

Originalmente colocada por Zapiao
Falta de educaçao ? [:0] Por acaso chamei fdp a alguém ? Acho k nao !!! Cada 1 exprime a sua opiniao como bem entende desde k nao parta para a ofensa, o k até agora nao se verficou aki !
Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!
Eu sou ANTI-COMERCIAL e ja o demonstrei aki, portanto tu trata de demonstrar k és PRÓ-COMERCIAL porque temos k responder á questao do jarod.;)

Mas que mentalidade é esta? [8)]

Sinceramente, com isto conclui-se que só se falta a educação a alguem se lhe chamar-mos "filho da put*" ? É um bom principio sim senhor.
E continuamos a verificar que o teclado tem de certo falta de teclas, ou então a tecla do "K" é consideravelmente maior que as outras e continua a tocar lá sem querer, claro.

"...Com certeza achas-te mais inteligente ou superior porque o teu carro tem 5 lugares?...."
Nao meu amigo, eu sou igual a todos voces, e só tenho 1 de 5 lugares porque além da viabilidade k 1 carro destes proporciona, nao penso só em mim e na namorada/esposa, penso tamb no futuro e nas situaçoes k poderao ocorrer no dia a dia ;)!!! Apenas chamo a isso SENSATEZ e boa APLICAÇAO financeira [:p]!!!! Eu se nao precisasse dos lugares traseiros comprava 1 smart por ex.!!! Pelo menos o dinheiro nele investido vale pelo carro inteiro.

Comentários da tanga.
Ai para o user que me perguntou se já disse aos meuas amigos que nao sou taxista, eu respondo lhe.
Penso que não é preciso dizer aos ditos amigos que não sou taxista, e nem deixo de ser amigo deles se nao lhes der boleia...alias EU QUANDO COMPRO UM CARRO compro o para mim e a pensar em mim, nao nos outros ou o que eles pensam..

Ai para os users que dizem q comercial é isto e aquilo, lamento muito mas não sou abonado nem nasci rico nem com muito dinheiro...logo se quero ter um carro que gosto e se posso juntar o util ao agradavel junto!
Comercial+diesel+carro que gosto = O MEU CARRO

É facil falar aqueles q andam na faculdade, ou nao trabalham, ou os pais ajudam bastante e tem carros de 5 lugares de valores acima do que uma pessoas da classe media - baixa pode pagar...

COmprei comercial e pensei muito no que ia fazer, estive UM ANO a pensar muito bem e decidi comprar...NAO ESTOU arrependido...consigo ter um carro razoavel a diesel (da me muitooo jeito) barato e consegui lo pagar por mes e nao andar o resto de mes a comer PALHA...

Cada um sabe de sim e por isso nao se pode criticar as decisoes dos outros...

citação:Originalmente colocada por rCrew

Sinceramente, com isto conclui-se que só se falta a educação a alguem se lhe chamar-mos "filho da put*" ? É um bom principio sim senhor.
E continuamos a verificar que o teclado tem de certo falta de teclas, ou então a tecla do "K" é consideravelmente maior que as outras e continua a tocar lá sem querer, claro.
Opá RESPONDE á questao e nao desvies a conversa para o K !!!
Se nao tens argumentos entao poupa espaço aki no forum ;)
Cada 1 escreve como quer e nao és tu k vens aki dar liçoes de portugues!!!....nem de comerciais !!![xx(]
Ja agora: k o jarod afirmou "...que só em Portugal é que nós somos totós o suficiente para gastar tanto dinheiro...." !!
Entao ninguem ficou ofendido ???? Eu aki a opininar sobre este assunto, ja me chamaram de mal-educado e voces perante esta afirmaçao NADA ??? Pois é, aki é k se vê verdadeiramente a vossa neutralidade de opinioes [8)]

citação:Originalmente colocada por rCrew

Opá RESPONDE á questao e nao desvies a conversa para o K !!!
Se nao tens argumentos entao poupa espaço aki no forum ;)
Cada 1 escreve como quer e nao és tu k vens aki dar liçoes de portugues!!!....nem de comerciais !!![xx(]
Ja agora: k o jarod afirmou "...que só em Portugal é que nós somos totós o suficiente para gastar tanto dinheiro...." !!
Entao ninguem ficou ofendido ???? Eu aki a opininar sobre este assunto, ja me chamaram de mal-educado e voces perante esta afirmaçao NADA ??? Pois é, aki é k se vê verdadeiramente a vossa neutralidade de opinioes [8)]

Depois de um argumento destes não vale a pena dizer mais nada, já deu para perceber que temos entre nós (neste tópico) pessoas sem educação e quando assim o é, retiro-me.

Jarod já deichei aqui o meu testemunho, se precisares de algo mais manda me PM que eu respondo por PM.

Abraço

Sr. Zapião, responder ao Sr. Jarod?

em relação a qual questão? ele mesmo no primeiro post do tópico já deu a sua opinião...bem como foi fazendo ao longo do tópico...[xx(]

O pessoal aqui do forum já respondeu há muito, e por diversas vezes ao Sr. Jarod...todos nós já adimitos as vantagesn e desvantagens dos carros comerciais....! Cabe agora ao Sr. Jarod a decisão....mas atenção...porque para uma pessoa que "pensa" em comprar um carro e fala em Citroen C1 ou C4, Getz e Golf....ou seja...que não tem a mais pálida ideia do que "pensa" comprar...não vai ser um processo simples!!!

Já agora e para ,ajudar Sr. Jarod, qual o plafond que pensa usar para a compra, tem preferencias por alguma marca ou grupo, bem como potencias e outras coisas mais que se pensam antes da compra?

Cpts a todos!!! ;)

Status
Not open for further replies.
Back