Comercial! qual devo comprar!!

A OPEL = ISUZU = SAAB = HOLDEN = CADILAC = GM ... , é tudo o mesmo grupo.
A opel não tem motores diesel com marca opel, tudo isuzo ou fiat.

A OPEL = ISUZU = SAAB = HOLDEN = CADILAC = GM ... , é tudo o mesmo grupo.
A opel não tem motores diesel com marca opel, tudo isuzo ou fiat.

A Opel sempre tem carros equipados com os motores Fiat! São os 1.3 CDTI Corsa Van? tenho visto mts semi-novos á venda...... mas nao sei a razao... f

Hoje recebi uma proposta para um Audi A3 1.9 Tdi Sport de 2000, é da esposa de um amigo meu o unico registo é o dela, e tem cerca de 190 000 Kms.

Está a pedir cerca de 14.000€ +-. para mim tira me cerca de 1000€ no preço.
este talvez nao seja o topico mais indicado para ligeiros de passageiros!!! mas gostava de saber a vossa opniao acerca do~carro em si e os valores se estao pelo justo +-... na ultima revisao á um més meteu pneus novos, filtros, oleo...etc.

O Modelo de fabrico nao sei se é o de 1997/2003 de 2000/2003
Tbm noa sei se tem 110Cv ou 130 Cv, tenho de pgt...

esse a3 é muito caro... um carro com 7 anos, 200 mil km, e ainda só desvalorizou pouco mais de 50%? está bem está...
ainda é capaz de ser prai o de 90cv lol

O A3 ja é um automovel, não é um carrito :p mas ainda é o modelo de farois baços certo?
Ha carros novos a esse preço ou quase : /

O A3 realmente já é um automovel e nao um carrito.... mas eu estou inclinado para carros comerciais ...

Opel Corsa C 1.7 DI van 5500€ / 6000€ 2000/ 2002

Toyota Corolla 2.0 Van ( faroes redondos ) 5000€ / 6000€ 1999 / 2000

Estes carros acima são os meus favoritos, gosto do carro em si e parecem ser muito fiaveis. O corsa é economico e o toyota é bom mas tem o s não de consumos.

Por Ultimo tenho uma proposta por intermedio de um amigo para um Peugeot 206 Hdi van de 2000 ou 2001 mas nao sei a CC.

A peugeot é fiavel , tem uma boa condução, é segura a curvar?
Esta semana irei saber promenores e irei vé-la. dps direi alguma coisa....

Dos trés carros mencionados qual axam ser o mais fiavel , economico, e um bom carro em geral?

Last edited:
noc corolla starvan

os 2.0D com o motor 2C-E com bomba injectora electronica e com revisões a horas gastam cerca de 6 6.5 ... a minha vai nos 7.5.. mas isso é do filtro de gasoleo que tem de ser mudado... tem + 40 000 do que devia de ter mas isso é outra história...

as 2C gastam 1 nada + mas nada por aí alem

agora por partes:

motores:

2C 92-97 2.0 72cv
2C-E 97-99 2.0 72cv

1.9D - 99-00 68cv
2.0 d4d 90cv (TGF S/ Intercooler) consumos - 5 a 5.9 para o mesmo andamento das 2C / 2C-E

gustavo 1 corolla de 99 2.0D só 5000€?

se tiveres indeciso entre o 1.9 pos restyling e o 2.0 pre escolhe o pre

noc corolla starvan

os 2.0D com o motor 2C-E com bomba injectora electronica e com revisões a horas gastam cerca de 6 6.5 ... a minha vai nos 7.5.. mas isso é do filtro de gasoleo que tem de ser mudado... tem + 40 000 do que devia de ter mas isso é outra história...

as 2C gastam 1 nada + mas nada por aí alem

agora por partes:

motores:

2C 92-97 2.0 72cv
2C-E 97-99 2.0 72cv

1.9D - 99-00 68cv
2.0 d4d 90cv (TGF S/ Intercooler) consumos - 5 a 5.9 para o mesmo andamento das 2C / 2C-E

gustavo 1 corolla de 99 2.0D só 5000€?

se tiveres indeciso entre o 1.9 pos restyling e o 2.0 pre escolhe o pre

esses motores 1.9d nos corolla nao foram bem sucedidos,ao que a marca indica deram sempre alguns problemas, ao que nao sera uma boa compra o motor 1.9. se puder comprar o 2.0 esta serea a escolha mais acertada, pois sao conhecidos por so darem um problema terem de levar gasoleo pra andar de resto nao levam mais nada, isto fora das revisoes naormais.

Gustavo.. experimenta o 206.. eu tive um antes do Corsa mas o 1.1i, e foi um arrependimento de carro.. mas bonito era e bem.. como carro é que foi uma desilusão.. mas o hdi não é o 1.1 (e o preço tb não :/ )

Do Corsa ja falei e confirmo os belos consumos..

cumps

esses motores 1.9d nos corolla nao foram bem sucedidos,ao que a marca indica deram sempre alguns problemas, ao que nao sera uma boa compra o motor 1.9. se puder comprar o 2.0 esta serea a escolha mais acertada, pois sao conhecidos por so darem um problema terem de levar gasoleo pra andar de resto nao levam mais nada, isto fora das revisoes naormais.

1 mecanico meu conhecido na toyota n pode ver os corollas 1.9 nem pintados à frente! ele diz que são problemas atrás de problemas! uns + outros menos...

e ele diz... ainda por cima os motores n são desenvolvidos por nós... pq se fossem a os mistérios vinham todos desfeitos para nós (oficinas) e nós sabiamos onde actuar...

mas há corollas 1.9 com muitos kms em cima do lombo

Ora aqui está um Corsa C 1.7 DI de 9-2001 ao preço de 4600/4800€Eé branca, tampoes , Abs, D. Ass. 97.000 Kms +- 2 registos ( Ultimo é Unico)

Pintura Ok de mecanica a assinalar folga na direcção ao qual nao sei o motivo.

Estou um pouco desconfiado pelo preço ... está mais baixo do que se tem pedido por ai.....

Ora aqui está um Corsa C 1.7 DI de 9-2001 ao preço de 4600/4800€Eé branca, tampoes , Abs, D. Ass. 97.000 Kms +- 2 registos ( Ultimo é Unico)

Pintura Ok de mecanica a assinalar folga na direcção ao qual nao sei o motivo.

Estou um pouco desconfiado pelo preço ... está mais baixo do que se tem pedido por ai.....

acho esse valor bem mais aceitável do que os 6000€ que tinhas anteriormente, visto eu ter comprado um corsa 5lugares de Dez de 2002 por 8150€ COM garantia...

mas olha, se o objectivo é fazer muito quilometro, acho que à melhores opções... [;)]

tens por exemplo os 1.9 tdi de 100cv ou mesmo o de 90cv, têm óptimos consumos e dão uma condução menos cansativa. No corsa a 140 já se nota muito mais barulho que no tdi de 90cv.

Os 1.3 fiat/opel também são muito porreiros, acho que fiabilidade também é boa e são agradáveis de conduzir e muito economicos...

o 1.7 dti é mais cansativo, faz muito ruído, penso que o di seja identico....

Gustavo.. isso é um optimo preço.. confirma se esta mesmo tudo ok

O meu comprei-o exactamente com o mesmo numero de kms num stand (com garantia) por 6500€

E é verdade que o carro a 140 faz um bocado de barulho.. mas nada de intoleravel nem nada de mais alto que um atmosferico..experimentar é a palavra de ordem

EU recomendo.. gosto muito.. agora cada caso é um caso

LH : Ao preço que ele anda a ver os Corsas C se comprar um Tdi só se for um 6k de 98 ou 99.. modelo que saiu em 93 (salvo erro) .. o 6k2 upa upa.. mas pode até considerar uma melhor opção.. la está ;)

Nao percebi foi a parte do "mas olha, se o objectivo é fazer muito quilometro, acho que à melhores opções... " !!!

Tens tido problemas?? que motor tens no Corsa?

Cumps

Dps dos 140 mil o motor faz mais barulho!!!!! desconhecia mesmo....

A folga que aparententemente tem na direcção segundo diz o proprietario deve-se a k nomeadamente? é algum sintoma grave ou sequela de ter acontecido como um acidente?!!

O propietario diz nao ter sido acidentado ainda.....

Last edited:
glx... é engraçado o meu corolla starvan ate plo - aos 170 n faz barulho 8)

GJP.. eu digo com o motor ligado, não a reboque.. lol gozo ;)

optimo ;)

No DI talvez seja o,ou um dos principais defeitos ( a insonorização a velocidades mais altas)..tem que se aumentar o volume do radio.. :p ,mas gosto muito daquele carro..

Gustavo, apartir dos 140 kms/h.. não 140 mil kms do motor, não posso falar com certezas que o meu ainda nem fez 100.000 mas um bloco Isuzo 1.7 supostamente deve ou deveria ter na fiabilidade um dos seus maiores trunfos..

off-topic: 26.05.2007 - esta noite andei de Audi Q7 3.0 tdi (el monstro).. he he.. não devo voltar a meter os pés numa coisa assim tão cedo..:( lol

Cumps

Last edited:
GJP.. eu digo com o motor ligado, não a reboque.. lol gozo ;)

optimo ;)

mas de qualquer maneira vou tar com atenção a velocidades elevadas em ralação ao ruido... mas o carro é bastante bem insonorizado e, apesar de o motor no exterior ser barulhento... a velocidades elevadas o barulho n se sente

Gustavo.. isso é um optimo preço.. confirma se esta mesmo tudo ok

O meu comprei-o exactamente com o mesmo numero de kms num stand (com garantia) por 6500€

E é verdade que o carro a 140 faz um bocado de barulho.. mas nada de intoleravel nem nada de mais alto que um atmosferico..experimentar é a palavra de ordem

EU recomendo.. gosto muito.. agora cada caso é um caso

LH : Ao preço que ele anda a ver os Corsas C se comprar um Tdi só se for um 6k de 98 ou 99.. modelo que saiu em 93 (salvo erro) .. o 6k2 upa upa.. mas pode até considerar uma melhor opção.. la está ;)

Nao percebi foi a parte do "mas olha, se o objectivo é fazer muito quilometro, acho que à melhores opções... " !!!

Tens tido problemas?? que motor tens no Corsa?

Cumps

é verdade, os tdi's são um bocado mais caros, mas não sei até que preço o gustavo pretende [;)]

Por enquanto ainda não tive problemas [;)] referia-me era mesmo por causa dos ruídos, por exemplo, se ele faz uma viagem de 200km seguidos a 140Km/h (por exemplo) com o barulho que o carro faz, se calhar ao fim desses quilometros estará já com um cansaço superior, do que se andar de 1.9 tdi ou num 1.3 cdti/multijet. Falo do que conheço, certamente, mais motores serão tão ou mais suaves que estes que referi...

voltando a falar no 1.7 dti, que é o que tenho e possívelmente pouca diferença terá do "di", pelo que se diz do "di", é o não ter ic e ter menor pressão no turbo. É um carro bastante económico, como exemplo, fui ao norte no corsa e eramos 3 pessoas, mais a mala cheia, apanhamos grandes subidas na ip3 e A24, ao todo fizemos 850 kms (ir e vir) e quando fui atestar ainda não estava na reserva. Depois fiz-lhe as contas e ficou-se nos 4,8.

Back