Comercial! qual devo comprar!!

gustavosantos

New member
Boas
Estou a pensar comprar uma comercial de 2 lugares. entre 1994 a 1998.
Ou entao dispendo de mais alguns € e compro entre 99 a 02.

Tenho em vista uma star van 2.0 Corolla 94 com preço a rondar os 2800 €.
Sei k estas carrinhas sairem boas em termos mecanica e motor, mas contudo nao estou certo dos consumos , ao que se diz , bebem acima da media.

Alguem sabe me dizer algo sobre os consumos desta carrinha e será uma boa compra tendo em conta o modelo / Ano ?

Ou entao se por ventura optar por um carro mais recente entre o toyotta corolla 1.9( motor Toyota2.0) 1999 ( 5.500€ ) e uma Corsa 1.7 D.I Van 2001/2002 ( 6000/ 6500€ ) qual acham a melhor compra e porqué?

Last edited:
Tem cerca de 135.000 Kms, 1 registo e aparentemente parece estar mt bem de estimada. via mas só de passagem. Hoje em principio devo ir ver mais a promenor e dar uma volta a ver como se comporta em estrada...... e ver promenores em termos motor chapa etc.....

Se conseguires que comprovem a veracidade dos km e estiver realmente em bom estado mas mesmo muito bom, vale até 2200€, digo eu!

De facto os 135.000 kms parecem ser poucos para uma carrinha de 94.

Como poderão confirmar a verecidade dos Kms? visto que certamente as revisoes nao foram feitas tds na marca

Podem ser! O meu carro é de 95 e faço revisões na marca.

Se tiver só um registo e tiver com pouco desgaste já é um bom principio. Durante os primeiros anos, certamente que as revisões foram feitas na marca, podes sempre fazer uma média, tipo, se em 3 anos fez 30.000 em 14 fez 140.000, baseando-te no livro de revisões. Claro que isto não dá certezas de nada...

As corollas, as verdadeiras, as star van são mt boas e andam mt bem, como qq carro q ande bem, também bebem bem, mas acho q nada de exagerado.. como sp depende do pe
andei com uma de trabalho e era mt maltratada.. sp a andar ao max. e assistencias qd se lembravam (xegou a fazer mais 30mkm sem mudar o oleo, ele sai aos bocados, todo colhado.. lol) e mm assim sp rodar a xav e andar, andei numa impec de 97 e era um consolo, melhor do q mts carros recentes
as posteriores com o motor 2.0 tb sao boas, as 1.9 ja é outra conversa, é o motor da renault.. o mal é q a primeiras com 2 farois sao mt feias, so em 2000 axo é q foram remodeladas mas a maior parte das q s ve ai das mais bonitas é motor 1.9
d4d tb n aprovo mt.. e opel tb n
s encontares uma star van em bom estado comra.. sao boas e ficas com mt masi dinheiro pa meter gota

As corollas, as verdadeiras, as star van são mt boas e andam mt bem, como qq carro q ande bem, também bebem bem, mas acho q nada de exagerado.. como sp depende do pe
andei com uma de trabalho e era mt maltratada.. sp a andar ao max. e assistencias qd se lembravam (xegou a fazer mais 30mkm sem mudar o oleo, ele sai aos bocados, todo colhado.. lol) e mm assim sp rodar a xav e andar, andei numa impec de 97 e era um consolo, melhor do q mts carros recentes
as posteriores com o motor 2.0 tb sao boas, as 1.9 ja é outra conversa, é o motor da renault.. o mal é q a primeiras com 2 farois sao mt feias, so em 2000 axo é q foram remodeladas mas a maior parte das q s ve ai das mais bonitas é motor 1.9
d4d tb n aprovo mt.. e opel tb n
s encontares uma star van em bom estado comra.. sao boas e ficas com mt masi dinheiro pa meter gota

Esse motor 1.9 não é PSA?[;)]

Fui ver a Star van de 94!!!!!!

Segundo o proprietario está parada algum tempo lá em casa á cerca de um ano.

Dei uma volta, o motor estava presa. pneus lisos atrás, embraiagem a dar as ultimas. por baixo do capó o motor estava bastante oxidado( segundo o dono o motivo da salite era fazer mts kms á beira mar!!! ) De resto pareceu me optima, mas os 135.000 kms noa sao os reias , tenho a certeza.

O dono negoceia para os 2500€!!!!! mesmo assim é alto na eventualidade da compra, são precisos uns € para ficar optima ( pneus atras, mudar oleo , filtros, e uma embraiagem daqui a uns tempinhos breves ).

Sobre os toyotas que sairam em 1998 os 1º ja ouvi falar que eram motor peugeot dps os de 1999 ja estavam a sair com os motores toyota.

haviam motores renault no inicio do acordo psa, esse motor axo q é o 1.9 renault, mas mesmo q fosse citroes ou peugeot n era melhor.
o d4d nem é estetica nem motor, é a manutenção, acompanhou um desde novo e foi trocado por um c4 por causa da assitencia e preços delas.. Continuo a pensar q a melhor escolha sao as 1ªs star van's, 2 .. 3 mil euros e ficas com um carro de guerra e s tiver em bom estado fica barata mante-las, o q gasta a mais em gasoleo poupas em peças e assim

Fui ver a Star van de 94!!!!!!

Segundo o proprietario está parada algum tempo lá em casa á cerca de um ano.

Dei uma volta, o motor estava presa. pneus lisos atrás, embraiagem a dar as ultimas. por baixo do capó o motor estava bastante oxidado( segundo o dono o motivo da salite era fazer mts kms á beira mar!!! ) De resto pareceu me optima, mas os 135.000 kms noa sao os reias , tenho a certeza.

O dono negoceia para os 2500€!!!!! mesmo assim é alto na eventualidade da compra, são precisos uns € para ficar optima ( pneus atras, mudar oleo , filtros, e uma embraiagem daqui a uns tempinhos breves ).

Sobre os toyotas que sairam em 1998 os 1º ja ouvi falar que eram motor peugeot dps os de 1999 ja estavam a sair com os motores toyota.

Sendo assim, está cara[;)]

haviam motores renault no inicio do acordo psa, esse motor axo q é o 1.9 renault, mas mesmo q fosse citroes ou peugeot n era melhor.
o d4d nem é estetica nem motor, é a manutenção, acompanhou um desde novo e foi trocado por um c4 por causa da assitencia e preços delas.. Continuo a pensar q a melhor escolha sao as 1ªs star van's, 2 .. 3 mil euros e ficas com um carro de guerra e s tiver em bom estado fica barata mante-las, o q gasta a mais em gasoleo poupas em peças e assim

Eu tenho uma D4D e não me parece que a manutenção seja cara. Está sempre nos valores tabelados pela SC..

Tenho um Corsa 1.7Di.. de 2001 e gosto muito do carro..e o preço é mais ou menos o que referiste.. recomendo ;)

Cumps

PS: Não esquecer que o motor 1.7Di ao contrario do que alguns pensam tem turbo.. de baixa pressão como o 1.5dci de 65, não é portanto atmosferico..

Boa compra

Last edited:
Back