Comida de Estrela - Rep. Sic

Mas eu também não troco. Há espaço para irem convivendo, assim como a italiana, a tailandesa, a japonesa, a espanhola and so on ! [;)]

Todas menos a inglesa e a alemã !! [:D] [:D]

Tambem gosto bastante da italiana e alguma espanhola.

Quanto ás restantes, tenho as minhas reservas.

acho que as trufas não são servidas inteiras, são na sua maioria das vezes raspadas por cima dos pratos, apenas como condimento![;)]

daí que uma trufa de 200g dê para imensos pratos!

Ó meus amigos, isto é como tudo na vida. Nem é preciso ir mais longe, isto é um forum de automóveis, a maioria dos que estão por aqui se tivessem dinheiro adorariam comprar certos carros que custam muitos mais milhares de euros que outros, enquanto outros consideram um disparate, um carro é uma maquina com 4 rodas, espaço para a família e motor para levar pessoas do ponto A ao B, portanto qualquer um serve.

Porque não é assim? Por variadas razões, uns simplesmente pelo status, outros que procuram genuinamente prazer, emoções e sensações que determinado automóvel lhes proporciona. na comida não é muito diferente. Tal como no vinho. Podem ir a uma loja comprar um vinho de 2€, de 20€ ou de 200€. Mas se estão habituados a vinhos de 2€ não se metem no de 200€, é dar pérolas a porcos. É preciso saber e conhecer muito sobre vinhos para descobrir todos os encantos que ele transporta. Eu ainda no último Natal ofereci um Douro de 30€ a uma pessoa que depois me confessou que não achou nada de especial, erro meu, ele está habituado a zurrapas e não tinha sequer capacidade de apreciar um verdadeiro vinho.

Voltando aos automóveis, é como oferecer um Ferrari a um condutor citadino de Clio ou Corsa. Não tirará nenhum prazer de conduzir tal carro, antes pelo contrário. Pronto, na comida ou nos vinhos como em tantas otras coisas é a mesma coisa. Quem dá fortunas e entra em listas de espera de mais de um ano para ir de Nova York a Barcelona só para jantar no restaurante do Chef Ferrán Adrià é geralmente um grande conhecedor, que procura sabores, ligações, experiências, texturas, etc,etc. Claro que há também a outra vertente, a do status simplesmente, os pseudo-conhecedores. Mas isso também sucede também com os automóveis.

Estou a dizer isto não que seja um frequentador da alta-cozinha. Não, mas já fui umas muito poucas vezes à experiência, só para ter uma ideia, e não dei o dinheiro por mal empregue. Um jantar pode ser muito mais do que encher simplesmente a pança. Esta é a visão que tenho deste mundo e se tivesse mais dinheiro não me importava nada de frequentar certos restaurantes e conhecer a cozinha de alguns chef's.

Quando viajo em negocios costumo ser levado a comer em restaurantes de alta-cozinha pelos fornecedores, em varios paises.
Tirando raras excepções, saio sempre sem gostar da comida servida.
Nisto sou muito tradicional e selectivo.
Para começar, detesto molhos, maioneses, natas e afins, e geralmente estas comidas vem sempre bem fornecidas disto.

Back