Comida de Estrela - Rep. Sic

Ps- Reparem nos pequenos ordenados dos senhores ;)

Durante o evento....

E são pessoas que sofrem muito para lá chegar, quando chegam...

Nao fazem mais nada na vida... Muitos trabalham 14, 16 ou mais horas por dia....

Durante o evento....

E são pessoas que sofrem muito para lá chegar, quando chegam...

Nao fazem mais nada na vida... Muitos trabalham 14, 16 ou mais horas por dia....

Ah, pois... E depois andam sem toucas na cabeça, com relógios nos pulsos e cheios de anéis a preparar aqueles mini pratos, e a ASAE para esses lados não aparece... Grande exemplo... :S
Enfim, é a diferença entre a designada cozinha de luxo e os restaurantes que andam por aí...

chamem-me o que quiserem. para mim essas pessoas fazem esses pratos porque não sabem cozinhar..

Se fosse por mim não ganhavam nem 10€ por dia. Por 300€ prefiro ir comer metade de um porquinho no espeto, um franguinho com cogumelos ou o belo do entrecosto no churrasco tudo com umas belas batatinhas e um arrozinho solto...

Acho piada às criações da haute cuisine, sim senhor. Mas um prato com o diâmetro de um disco voador, com uma pequena poia de comida lá no meio, deve ser para gozar com a malta...

Alguém viu esta reportagem ontem?

Realmente é fascinante o empenho, talento que hoje em dia é emprege na haute cuisine.

Fascinante vale a pena ver o vídeo...

http://sic.sapo.pt/online/noticias/sic+tv/reportagem+especial/comida+de+estrela.htm

Ps- Reparem nos pequenos ordenados dos senhores ;)

Eu vi e ouvi um deles afirmar que prefere um belo de um peixe grelhado que aquele tipo de comida

Eu prefiro uma bela de uma fritada de petinga ou jaquinzinhos a acompanhar arroz de tomate ou de grelos [br:)]

chamem-me o que quiserem. para mim essas pessoas fazem esses pratos porque não sabem cozinhar..

Se fosse por mim não ganhavam nem 10€ por dia. Por 300€ prefiro ir comer metade de um porquinho no espeto, um franguinho com cogumelos ou o belo do entrecosto no churrasco tudo com umas belas batatinhas e um arrozinho solto...
apr:) apr:)

[:D] [:D] [:D]

Há quem cozinhe para os outros comerem. E há quem seja artista. Artista na apresentação, na fusão de aromas e sabores, no cruzamento de conceitos e na nobreza do modo como se cozinha.

E há quem não tenha capacidade para perceber o que é uma criação artística em termos de cozinha.

Alguem me explica porque é que as Trufas sao tão caras ??

Porque têm um sabor muito próprio, difícil de igualar e são raras.

Pelo que sei, as mais apreciadas não se conseguem plantar e só crescem em terrenos com uma dada característica.

Chegam a atingr os 5.000€/ kilo.

Podem fazer os melhores e mais caros pratos de comida do mundo mas não troco a velha cozinha tradicional portuguesa por aquilo [:D] [:p]

Porque têm um sabor muito próprio, difícil de igualar e são raras.

Pelo que sei, as mais apreciadas não se conseguem plantar e só crescem em terrenos com uma dada característica.

Chegam a atingr os 5.000€/ kilo.

Pois eu ja vi algumas coisas sobre trufas ... vi os preços exorbitantes que se praticam ...

Aquilo segundo a wikipedia é um Fungo ... damm

Ñão sabia que nao era possivel plantar.

Achei curioso isto

Coleta

Usavam-se porcos jovens, de três meses a um ano. Hoje, por comodidade no transporte, usam-se mais frequentemente cachorros treinados

Ou seja usavam-se porcos para descobrir as trufas ....

Podem fazer os melhores e mais caros pratos de comida do mundo mas não troco a velha cozinha tradicional portuguesa por aquilo [:D] [:p]

Mas eu também não troco. Há espaço para irem convivendo, assim como a italiana, a tailandesa, a japonesa, a espanhola and so on ! [;)]

Todas menos a inglesa e a alemã !! [:D] [:D]

Back