Comida italiana

rodriguezzz

New member
Sou um bocado viciado em massas e pizzas, queria saber de opiniões da malta em relação a restaurantes deste género na área da grande Lisboa.
Começo eu que digo vos que se come muito bem e não muito caro num restaurante ao pe do bairro alto chamado zafferano ( acho que é assim que se escreve!).

Bom ambiente, bem decorado e pequenino, boa comidaapr:)

Eu tenho 2 italianos preferidos em lisboa:

- para pizzas - Um que não me lembro do nome, mas fica em frente a St. Apolónia e ao Lux, naqueles barracões junto ao rio. Normalmente tem é uma fila grande, convém ires cedo.

- para bruschettas - La Brusketta, junto ao lago do rato.

Depois para massas já se encontram vários, mas qualquer um dos vários Pasta-Caffé tem massas bastante boas.

Em carcavelos tens o Ma che pizza mesmo no centro da vila e a Capricciosa junto á praia.
Os dois (a)provadissimos.[;)]

Ma che pizza mesmo em frente á policia ao lado do ginásio Ludance
Esse massarela não conhecia, mas vou experimentar um dia destes.[;)]

tenho que lá ir tb.

curiosamente, no massarela nca comi pizza. ultimamente tenho optado pelo crepe de camarao e atum... muito bom! ou o bife massarela.. [br:)]

Don Giovanni no Feijó, é carote, mas muito bem aviado, é raro uma pessoa conseguir mandar abaixo uma dose. É dos restaurante com mais qualidade onde já comi. Paga-se bem mas compensa, tanto em qualidade como quantidade.

Existe um restaurant italiano no Colombo? ou referes-te aqueles fast foods de massas... é que se existe um italiano fixe no Colombo, tenho que la voltar [kiss]

É mesmo restaurante. A ultima vez que fui lá comi um prato especial não sei do quê, vinha com uma massa em forma de flor e depois tinha lá dentro queijo e não sei que mais. Pedi para experimentar e adorei. À entrada, o tipico pratinho com azeitonas em molho de vinagre, uma delicia.

Don Giovanni no Feijó, é carote, mas muito bem aviado, é raro uma pessoa conseguir mandar abaixo uma dose. É dos restaurante com mais qualidade onde já comi. Paga-se bem mas compensa, tanto em qualidade como quantidade.

Achas que se paga muito no Don Giovanni?

Dá uma vista de olhos no Zeno do Almada Forum, e compara.

Basta dares uma vista de olhos nas entradas, no pão de alho [:D]

E as pizzas são boas de facto, mas as do Don Giovanni por mais 1€ compensam mais.

Não é em Lisboa mas é relativamente perto, o CHICOS em Aires (Setúbal) é muito bom em termos de massas, e é com cada pratada [:p] Com umas entradas porreiras fica em 25€ duas pessoas, muito em conta!

Bianconero em São Marcos, ou então a minha casa.

Eu sei os segredos da pasta e e do molho de tomate..... [;)]

Achas que se paga muito no Don Giovanni?

Dá uma vista de olhos no Zeno do Almada Forum, e compara.

Basta dares uma vista de olhos nas entradas, no pão de alho [:D]

E as pizzas são boas de facto, mas as do Don Giovanni por mais 1€ compensam mais.

Comparado com o que estou habituado a pagar é um bocado caro, mas é como disse, para a qualidade e quantidade que oferece compensa e bem! E eu adoro ir lá! Aquelas azeitonas e pão quentinho como entrada é brutal! Acho que a única coisa que não gosto é mesmo as sangrias, têm bebidas brancas em exagero e fica com o sabor adulterado.

Sobre o Zeno não posso falar, só fui lá uma vez para o rodízio de massas e pizzas, mas só gostei mesmo da lasanha e das pizzas o resto não achei grande espingarda.[;)]

Comparado com o que estou habituado a pagar é um bocado caro, mas é como disse, para a qualidade e quantidade que oferece compensa e bem! E eu adoro ir lá! Aquelas azeitonas e pão quentinho como entrada é brutal! Acho que a única coisa que não gosto é mesmo as sangrias, têm bebidas brancas em exagero e fica com o sabor adulterado.

Sobre o Zeno não posso falar, só fui lá uma vez para o rodízio de massas e pizzas, mas só gostei mesmo da lasanha e das pizzas o resto não achei grande espingarda.[;)]

Ao Don Giovanni nunca fui ao restaurante, já encomendei foi lá pizzas mas tenho o preçario deles aqui por casa, e por isso sei os preços.

E pelo tamanho das pizzas, não acho que seja muito caro.

Por exemplo, a Verde e Amarelo as pizzas são mais pequenas e a diferença de preços não é nada por aí além.

Acho que onde eles se esticam é nas entradas, e o Don Giovanni aí parece-me ser mais barato.

Ao Don Giovanni nunca fui ao restaurante, já encomendei foi lá pizzas mas tenho o preçario deles aqui por casa, e por isso sei os preços.

E pelo tamanho das pizzas, não acho que seja muito caro.

Por exemplo, a Verde e Amarelo as pizzas são mais pequenas e a diferença de preços não é nada por aí além.

Acho que onde eles se esticam é nas entradas, e o Don Giovanni aí parece-me ser mais barato.

Encomendaste através do Nomenu ou eles entregam directamente a casa? É que eu já encomendei comida de lá e foi sempre pelo Nomenu. Mas nunca experimentei as pizzas deles e hoje até era para ser esse o almoço, ia mandar vir uma pizza de lá, mas entretanto resolvi a questão de outra forma![:D]

Verde e Amarelo não gosto, nem de ir aos restaurantes. Só vou por "obrigação" no aniversário de alguém.

Back