Como acabar com os mosquitos

Montar redes mosquiteiras nas janelas não é solução? Desde que o fiz pela casa toda deixei de ter melgas e mosquitos (só uns muito pequeninos que passam pela rede, mas tenho impregnado a mesma com repelente líquido e resulta).

Obviamente há a questão do custo, mas tal como eu fiz, vais metendo aos poucos nas janelas mais importantes.

O Lidl até costuma ter umas soluções deste género (sem ser as redes fixas com velcro) mas é preciso sempre algum ajuste.

É como eu... Maravilha mas é caro ( para focar bem feito). Além disso a rede ao fim de 3 ou 4 anos já começa a apresentar sinais de envelhecimento.

É como eu... Maravilha mas é caro ( para focar bem feito). Além disso a rede ao fim de 3 ou 4 anos já começa a apresentar sinais de envelhecimento.

Depende. As minhas estão sempre para baixo e têm-se aguentado bem à exposição solar, mesmo as que estão viradas para sul. Tenho algumas com mais de uma década que ainda estão impecáveis, tipo persiana, só tive de substituir uma este ano (apenas a rede, conseguiram reaproveitar o enrolador) mas foi por danos de unhas de gato [:D]

Depende. As minhas estão sempre para baixo e têm-se aguentado bem à exposição solar, mesmo as que estão viradas para sul. Tenho algumas com mais de uma década que ainda estão impecáveis, tipo persiana, só tive de substituir uma este ano (apenas a rede, conseguiram reaproveitar o enrolador) mas foi por danos de unhas de gato [:D]

As minhas são de desenrolar tb mas a moradia (férias) está no interior: temperaturas muito baixas no inverno (negativos) e muito altas no verão. Ainda estão funcionais mas estou com algum receio que venham a desfazer-se um dia. Até podem durar mais 5 anos... É impossível saber.[:D]

Curiosamente, sofro muito mais com melgas em Lisboa pois vivo perto de jardins com algumas fontes e algumas águas paradas ao ponto de estar a equacionar colocar tb redes aí.

E este ano está bem agressivo na península toda !

Curiosamente com os anos tenho ganho imunidade, continuam a gostar de mim a picar-me, mas reajo muito menos.
Então as picadas de mosquito que não da raça mutante dali, mal noto.
o mesmo comigo!
há mais de 12 anos que tenho casa lá, no primeiro ano tinha inchaços grandes, no 2º ano já só fazia baba.

agora picam, faço um esforço durante 10m para não coçar (muito importante), passado umas horas não se notam.
em Lisboa e noutros locais não me incomodam nada, ao pé dos mutantes da Comporta, são uns meninos [:)]

Nós estamos muito bem... Pior está Itália em que isto já é problema de saúde publica.

Melgas por todo o lado...:sh)

Mas sim: o segredo está em não coçar de início.

o mesmo comigo!
há mais de 12 anos que tenho casa lá, no primeiro ano tinha inchaços grandes, no 2º ano já só fazia baba.

agora picam, faço um esforço durante 10m para não coçar (muito importante), passado umas horas não se notam.
em Lisboa e noutros locais não me incomodam nada, ao pé dos mutantes da Comporta, são uns meninos [:)]

O truque é passar lá anos está visto [:D]

Em tantos anos se calhar já nos cruzámos por lá [;)]

Como acabar com os mosquitos

O truque é passar lá anos está visto [:D]

Em tantos anos se calhar já nos cruzámos por lá [;)]

De certeza! E como corpo habitua-se e cria defesas,supostamente curam-se alergias assim
A minha filha do meio chegou a ter de tomar cortisona e antibiótico por causa de picadas, com os anos deixou-se disso, é picada e faz pequena baba, vigiamos, mete-se creme voltaren (óptimo para picadas) e nos casos mais assanhados creme advantan (com um bocadinho cortisona)

Este ano está um mar de gente, já raramente vou à praia da comporta, apesar da ter casa na aldeia (sogros), prefiro o Carvalhal ou Aberta Nova

Nós estamos muito bem... Pior está Itália em que isto já é problema de saúde publica.

Até já chegaram ao Vaticano.[:D]

1533647993491.jpg

Acho que as melgas não picam, só mosquitos

Pelo que li, quem pica é o mosquito/melga fêmea, quando está «grávida».

É isto, é assim que as fêmeas do mosquito/melga se reproduzem. Em condições normais eles alimentam-se de fruta e coisas assim. Os mosquitos macho também fazem o barulho irritante, mas não picam.

Em minha casa usamos repelentes daqueles que se ligam à tomada com uns frasquinhos de DEET. Desde finais de maio a finais de setembro todos os anos. Isto porque tenho um filho que parece um iman de mosquitos! Sempre que anda um mosquito pela casa é ele quem aparece picado.
Ja pensei até em instalar caixilhos com redes mosquiteiras nas janelas, mas aqueles repelentes são razoavelmente eficazes.

Se calhar como muito açúcar.
Há pessoas que atraem mais os mosquitos que outras.
A melhor solução que cheguei a ter, foram as plantas carnívoras! Infelizmente já não encontro á venda.

eu tenho tipo alergia, fico todo empolgado e cheio de comichão

nem consigo dormir se ouvir algum zumbido, no verão tenho que usar sempre difusor

para o exterior, no terraço, tenho que arranjar uma solução qualquer destas

Back