Como anda a limpeza dos vosso bolides?

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Lavo em média de 3 em 3 semanas que é quando tenho condições para isso (fora de Lisboa)...votei 1 vez por mês porque acaba mais por ser mais isso lolol

Nunca lavei o CTR em escovas, mas algumas vezes já foi ao Elefante Azul. Normalmente e de há uns tempos para cá (ver tópico respectivo que para aí coloquei) é lavado e tratado com produtos de Detalhe
O 6 também nunca entrou numa lavagem automática...
Mas essa cena do Elefante Azul não tens de esfregar com as escovas deles? É que normalmente isso já esfregou milhentas jantes e as escovas ficam "carregadas" de areia...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

nunca lavo excepto em certas circunstâncias:
- estar tão sujo que mete nojo
- ir a um evento em que o aspecto seja relevante :D

Já somos 2!:D

+ 1 aqui!;)

citação:Originalmente colocada por CJSR

Eu não sou escravo do carro!

Só o lavo quando tenho um evento da vida social que me "obrigue" a lavar o carro ou então quando ele está tão sujo.

Confesso que a última vez que lavei (mandei lavar o carro) foi no dia do jogo entre Portugal e os "Bifes". [8)]

Do euro2004? [}:)]

citação:Originalmente colocada por M6
Mas essa cena do Elefante Azul não tens de esfregar com as escovas deles? É que normalmente isso já esfregou milhentas jantes e as escovas ficam "carregadas" de areia...

O Elefante Azul, pelo menos o que eu vou em Oeiras não tem nada que "toque" nos carros além da àgua -> é por pistola com pressão da àgua apenas.

E curiosamente até fica mais barato que as tipicas lavagens automáticas. Com 2€ (no máximo dos máximos -> vais colocando 50cent. que dá para aí 1 min. de uso) lavas o carro todo

Claro que não fica perfeito, há quem vá para lá e gaste mais e demore mais ficando mais fixe...mas só uso no desenrasca ou para lavar o carro da minha mulher.

Para perfeito nada como umas horas valentes de lavagem à mão ;)

PS: Só seria escravo do carro se fizesse algo contra a minha vontade. Eu gosto e tiro prazer de estar de tempos em tempos algum tempo a tratar do carro...gosto de o fazer e ainda gosto mais do resultado -> para mim não é tempo perdido

O Elefante Azul, pelo menos o que eu vou em Oeiras não tem nada que "toque" nos carros além da àgua -> é por pistola com pressão da àgua apenas.

E curiosamente até fica mais barato que as tipicas lavagens automáticas. Com 2€ (no máximo dos máximos -> vais colocando 50cent. que dá para aí 1 min. de uso) lavas o carro todo

Claro que não fica perfeito, há quem vá para lá e gaste mais e demore mais ficando mais fixe...mas só uso no desenrasca ou para lavar o carro da minha mulher.

Vou esperimentar a cena do Elefante Azul quando estiver "enrascado" (i.e. quando não o posso lavar à mão), obrigado. ;)

citação:
PS: Só seria escravo do carro se fizesse algo contra a minha vontade. Eu gosto e tiro prazer de estar de tempos em tempos algum tempo a tratar do carro...gosto de o fazer e ainda gosto mais do resultado -> para mim não é tempo perdido
Idem.

Geralmente vou á Imperio Autocenter que fica no parque do Continente de Matosinhos, é q lá não têm ninguém a vigiar e assim posso ficar o tempo que quiser a lavar e com os meus produtos e até balde.[:p]

M6, tem só em atenção a distância do jacto. Em certos locais, como borrachas e fechaduras, mas principalmente na pintura/plásticos pintados não chegues muito perto (mesmo que a tentação seja de o fazer para tirar alguns insectos lá agarrados) -> é que podes arrancar a tinta de tb.!!!

Eles dizem que não e tal...mas é melhor não testar isso. Aconteceu-me na Avensis, devido a já ter uma falha de tinta no pára-choques da frente por um encosto/raspagem ao chegar a pistola com àgua sob pressão arrancar um bom pedaço mais!!!

No Honda uso o Elefante para desenrascar se estiver muito sujo e não der para lavá-lo à mão (em Lx não tenho condições), mas mantenho a distância...pode não ficar mesmo perfeito mas tira o maior...se se vir de longe parece mesmo que está lavado lolol

M6, tem só em atenção a distância do jacto. Em certos locais, como borrachas e fechaduras, mas principalmente na pintura/plásticos pintados não chegues muito perto (mesmo que a tentação seja de o fazer para tirar alguns insectos lá agarrados) -> é que podes arrancar a tinta de tb.!!!

Eles dizem que não e tal...mas é melhor não testar isso. Aconteceu-me na Avensis, devido a já ter uma falha de tinta no pára-choques da frente por um encosto/raspagem ao chegar a pistola com àgua sob pressão arrancar um bom pedaço mais!!!
ARG!!! [xx(]
Obrigado pela dica...

citação:
No Honda uso o Elefante para desenrascar se estiver muito sujo e não der para lavá-lo à mão (em Lx não tenho condições), mas mantenho a distância...pode não ficar mesmo perfeito mas tira o maior...se se vir de longe parece mesmo que está lavado lolol
Sim, dá para aguentar até poder levar com o Sonax e uma bela cera. :) É só disso que por vezes necessito: um pequeno "desenrasca" até poder lavar o carro (tal como tu também não tenho condições em Lx)...

Eu faço lavagem manual e com produtos adequados (ao preço claro!) - produto p tablier, p vidros, p jantes so as xs, e as xs cera!

Estou a pensar em poli-lo antes do inverno, será boa ideia ou não?!?Cumps!

normalmente de 2 em duas semanas ,mas ultimamente por causa da praia nao o tenho lavado nem aspirado porque um gajo vem da praia tem algum cuidado mas vai sempre areia entao do lado da maria a quantidade de areia e tanta que quase da para fazer uma casa :), por fora nos dias em que choveu fui a terra dos pais da minha namorada e as stradas sao de terra batida por isso imaginem ate no tejadilho ha lama depois temos que acrescentar o imenso po das estradas de acesso a algumas praias .
moral da historia so la para meio de setembro e que me vou dedicar de alma e coracao a causa

tenta-se pelo menos uma vez por mês em cada um, sempre no Elefante em coimbra
quando requerem uma lavagem mais profunda, vai-se a casa dos papás, onde existem condições para estar uma tarde inteira agarrada à viatura. Interiores 2 em 2 semanas ao carro da minha esposa. O meu só quando deixo de ver o banco traseiro!!!lloolll

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Eu faço lavagem manual e com produtos adequados (ao preço claro!) - produto p tablier, p vidros, p jantes so as xs, e as xs cera!

Estou a pensar em poli-lo antes do inverno, será boa ideia ou não?!?Cumps!
Sim, é uma excelente ideia. E depois de polir, selar. ;)

A limpeza do meu zoom-zoom está boa, obrigado :D;)

Ainda este fim-de-semana teve direito à lavagem de manutenção.

O carro estava sujo devido à chuva que caíu há dias mas nada

que um carro detalhado e uma lavagem de manutenção não resolvam[8D].

Cpts e Viagens Seguras;).

Só mesmo quando está tipo mete nojo.... Como é arca frigorifica, o mais que pode parecer é branco sujo. Daí não passa... Compreio há 3 meses e só viu água do elefante azul 1 vez e foi porque a chuva me cagou os vidros todos e tinha o motor do limpa vidros avariado. Também não gastei mais que 2€ e deu para lavar o carro todo...

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

A limpeza do meu zoom-zoom está boa, obrigado :D;)

Ainda este fim-de-semana teve direito à lavagem de manutenção.

O carro estava sujo devido à chuva que caíu há dias mas nada

que um carro detalhado e uma lavagem de manutenção não resolvam[8D].

Xiuuuu, não lhes digas isso que eles depois também começam a usar produtos a sério e depois andam todos com os carros limpos e perde a piada :D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Xiuuuu, não lhes digas isso que eles depois também começam a usar produtos a sério e depois andam todos com os carros limpos e perde a piada :D

Para mim já é tarde...já os uso [:p]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Para mim já é tarde...já os uso [:p]
Idem. ;)
Actualmente ando com uma dúvida "existencial" quanto à selagem.

:D

Não tenho culpa de gostar de ver o meu zoom-zoom a brilhar[:p][8D]

M6 o meu está com SG;)

Back