como anular chaufagem do clio 2

clidc

New member
boas amigos , é o seguinte o meu clio 2 dci ta a perder agua mas não sei de que lado lol,
queria anular a chaufagem para ver se é dai,alguem sabe como anula-la se tiverem fotos era fixeapr:)é um clio dci 2 de 2002 força pessoal [;)]

Antes de "anular a chaufagem" convém verificar onde se situa a fuga. Se for realmente no radiador de chaufagem, o mais provável é existir água/humidade no interior do habitáculo.

É preferível explicares melhor a quantidade de água que desaparece e em que condições. É também possivel que seja algum tubo, radiador, ou até mesmo o próprio motor.

No compartimento do motor existem dois tubos de água que entram no habitáculo, são esses que se devem ligar um ao outro de forma a remover o radiador do circuito.

Reavivo este tópico para perguntar o mesmo. Não é um clio II mas o funcionamento é igual.
É só ligar os dois tubos que vão para o radiador um ao outro e siga?
Pergunto isto porque pelo que estou a ver no meu carro vai ser difícil de dar com o gato. Tenho uma fuga mas não vem da zona do meio do radiador. Parece vir de um dos tubos de ligação. No entanto depois preciso do carro para ir comprar o radiador caso seja mesmo necessário um.
Obrigado.

Reavivo este tópico para perguntar o mesmo. Não é um clio II mas o funcionamento é igual.
É só ligar os dois tubos que vão para o radiador um ao outro e siga?
Pergunto isto porque pelo que estou a ver no meu carro vai ser difícil de dar com o gato. Tenho uma fuga mas não vem da zona do meio do radiador. Parece vir de um dos tubos de ligação. No entanto depois preciso do carro para ir comprar o radiador caso seja mesmo necessário um.
Obrigado.

Sim é só ligar os tubos que entram para dentro do habitáculo. Cortas e unes com um ligador à medida do tubo. Vais é ficar sem quentinho agora no Inverno...

Obrigado eblase![;)]
Não, isso será só por dois dias.
Porque amanhã de manhã é o dia em que as casas de peças automóveis estão abertas ao fds. Mas amanhã quero desmontar para ver afinal de contas de onde é a fuga. Depois de tarde já não tenho oportunidade de comprar. Assim segunda-feira vou comprar, e se tiver que encomendar tenho que aguentar mais um dia ou dois.
Ligadores...hum não estou a ver o que é isso. Só aqueles pequenos que usamos nos aquários. Eu estava era a pensar num tubo ou mangueira de diâmetro inferior para meter dentro deles.

Sim algo com medida interior inferior aos tubos. Tens isso em acessórios de jardim(deve ser um tubo de 16mm). Esse do aquário é de 16mm? Não me sinto peixe na água sobre aquários [;)]

Sim, os de aquário são de 16 mm. Se for desse diâmetro era mesmo sorte. Tenho cá em casa ainda uns tubos desses de quando tive um aquário.
Muito obrigado!apr:)

....e umas abraçadeiras decentes! Se fores para aquelas de "10 por 1€", vais ter dissabores lol.

Back