Como começaram?

Torres

New member
Bem, não sei se já cá terá andado alguma coisa do género, mas... como é que vocês começaram no TT? Tinham familiares que vos levaram, amigos, viram na TV e acharam que era giro de experimentar?

Contem coisas [8D]

Eu tive um ou dois amigos a moer-me a paciência na mesma altura que houve a oportunidade de adquirir um UMM Alter II em leilão. Uma coisa levou à outra e... vício instalado há 7 anos...:)

Yamaha DT50 - grande máquina, ainda hoje me arrependo de a ter trocado por uma BTT. começei com um grupo de tolos que gostava de fazer umas crossadas de mota aos fins de semana, mas como o corpo começa a doer ao fim de uns quantos tombos valentes e a idade traz mais juizo, a evolução foi naturalmente para um jipe

citação:Originalmente colocada por Torres

Bem, não sei se já cá terá andado alguma coisa do género, mas... como é que vocês começaram no TT? Tinham familiares que vos levaram, amigos, viram na TV e acharam que era giro de experimentar?

Contem coisas [8D]

Comigo foi o gosto que ficou de andar com o meu pai num belo BJ40 verdinho... a partir dai foi o gosto natural pelas jiposes e pela adrenalina que eles trazem...

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Comigo foi o gosto que ficou de andar com o meu pai num belo BJ40 verdinho... a partir dai foi o gosto natural pelas jiposes e pela adrenalina que eles trazem...

no meu caso foi a paixão pelas alturas...

... e um test-drive a um Lada Niva 1.9d...

... mesmo sem carta de condução [8)]

a partir daí... DANOU-SE!![^][^][^]

Land Rover Series III. O carro de trabalho da familia... Comecei a gostar de andar naquilo, tive de comprar um para mim!!

Eu sempre gostei muito do campo, e desde muito novo que fui habituado a "conviver" com ele.
E quando era ainda pequeno vi um BJ40 a subir uma encosta (no meio de um pinhal) e fiquei [:0]. A partir daí comecei a apreciar esses bichos, etc, ... :D

O meu gosto pelos jipes vem pela complexidade mecanica que estes encerram. Desde puto, quando via o meu avô com um tractor, que pensava ter um veículo que me permitisse sair pelo campo fora e curtir a passagem de obstáculos. E cá estou com o meu TerranoII. :)

como já disse por aqui algures num tópico eu até nem gostava muito de jipes e muito menos do monterey,por varias razões.depois de andar um dia inteiro com um monterey,gostei mesmo e no fim do dia comprei-o.quanto a todo o terreno,espero brevemente poder dar o meu testemunho.

Eu comecei pela agricultura, pois é, é verdade, quando tinha apenas 11/12 anos o meu pai levava-me para os nossos terrenos para ir alquevar (lavrar), e de vez enquanto perguntava-me se eu queria experimentar a conduzir o tractor (Same) e a lavrar, e eu aceitava, naquela altura já era um tractor com tracção às 4 rodas, gostava de ver o tractor de vez enquando a patinar, sempre que afundava um bocadinho a charrua lá estava ele a patinar e eu a carregar num pedal auxiliar para ele não patinar (bloqueador), ainda hoje tenho o tractor, hoje em dia sou eu que vou para a agricultura sozinho com o tractor (alquevar, escraficar, frezar, semear batata, etc...) e foi assim que começou. Assim que tive oportunidade comprei um moto4 (Polaris Trailer Blazer 250 a 2 tempos) em 2ª mão, tive-a 1 ano e depois comprei outra Polaris, uma Scrambler 500 4x2 a 4 tempos nova. Gosto muito de andar em contacto com a natureza. Mais recentemente comprei uma bicicleta BTT também para puder andar no meio da natureza, uma vez que no verão não ando de moto4 por causa de pó.

Eu primeiro comprei o Terrano, na altura sabia la o que era aquela alavanca que dizia 2H, 4L, N e 4H, gostei do look do carro e comprei.
De realcar que quando o comprei nao tinha um palmo de altura ao solo, e tinha pneus 100% estrada com perfil de 60.

A partir dai, descobri o que fazia a tal alavanca e foi comecar a desbravar sem riscar

Lembro-me de andar num tractor Kubota a fresar e a acartar estrume de um lado para o outro com um reboque ou um "balde", tinha aí uns 12 anos.
Depois tive uma Maxi Puch e andava por todo o lado com ela, quase sempre fora de estrada, por pinhais e assim.
Anos mais tarde o meu pai comprou UMM Cournil e de vez em quando íamos abir caminhos pelo meio da mata, era bem porreiro, parecia um tanque de guerra.
Com uma Peugeot 504 andei por alguns maus caminhos, areia, caminhos de cabra etc, mas era chato pq atascava muito e sozinho não dava para me aventurar.
Agora tenho o Terrano há dois anos mas nunca fiz nada com ele, uns passeios por estradas de terra, uns trilhos de areia na costa alentejana e pouco mais.

citação:Originalmente colocada por Sapina

Eu comecei pela agricultura, pois é, é verdade, quando tinha apenas 11/12 anos o meu pai levava-me para os nossos terrenos para ir alquevar (lavar), e de vez enquanto perguntava-me se eu queria experimentar a conduzir o tractor e a lavar, e eu aceitava, naquela altura já era um tractor com tracção às 4 rodas, gostava de ver o tractor de vez enquando a patinar, sempre que afundava um bocadinho a charrua lá estava ele a patinar e eu a carregar num pedal auxiliar para ele não patinar (bloqueador), ainda hoje tenho o tractor, hoje em dia sou eu que vou para a agricultura sozinho com o tractor (alquevar, escraficar, frezar, semear batata, etc...) e foi assim que começou.

Tal e qual como eu. Aos 12 anos o meu avô meteu-me o bichinho no corpo :D, a começar a frezar, a lavrar, ... e hoje o burro que está lá em casa tem 7000horas, 80% delas feitas por mim.

É este gajo

kubota.jpg

que já subiu muita ribanceira :D:D

land rover serie III 109, ainda hoje o guardo, com mais um serie IIA 88( sempre nosso, 1 registo), e agora patrol gr y60.
gosto muito dos japunocas, mas nos dos Lr existe um espirito diferente.

Tudo começou num UMM AlterII, e numa Toyota Hilux, prai á uns 15 anos, foi ai ke comecei a conduzir em TT, onde a hilux foi grende escola de slide e pianada!.... Mas o vicio do mato veio mesmo aos 16 anos qd comprei uma YZ 80 LW....

o meu bicho começou quando tinha 8 anos!
o meu pai tinha a mania dos carros velhos pro rally e um dia bateu e esteve duas semanas de cama.a partir daí largou os carros e comprou um portaro (que ainda hoje guardo) começamos a levantálo,fazer modificaçoes,etc.

Back