como conseguir Melhor binário...

nuno esteves

New member
Boas tenho um polo 1.4 16v com 100cv mas o carro nos regimes mais baixos não é muito famoso....[s)]
Há alguma maneira de alterar isso,...[;)]

Metes uma abaixo!! MUAHAHAHAH![;)]

Ou então metes carga no bixo,mas será difícil teres ganhos substânciais.

Boas tenho um polo 1.4 16v com 100cv mas o carro nos regimes mais baixos não é muito famoso....[s)]
Há alguma maneira de alterar isso,...[;)]

Num atmosferico a gasolina não é facil fazê-lo sem gastares uma boa quantia de dinheiro.. mas ha muita coisa que podes fazer, desde mudar filtro de ar,ate mudares injectores... é uma questão de procurares e falares com alguem que perceba bastante de mecanica para te dar opinioes concretas!

Abraço

Num atmosferico a gasolina não é facil fazê-lo sem gastares uma boa quantia de dinheiro.. mas ha muita coisa que podes fazer, desde mudar filtro de ar,ate mudares injectores... é uma questão de procurares e falares com alguem que perceba bastante de mecanica para te dar opinioes concretas!

Abraço
Sim há muita coisa a fazer mas fazer alterações na mecanica :confused: como injectores não sei se terá efeitos negativos a logo prazo...
mas a minha ideia era...

Escape completo desde os colectores(devil) filtro de ar K&N Velas em platina, para agora.....

penso que o mais facil e mais barato e meteres um filtro KN(por ex) na caixa original ha quem diga que da resultado a baixas rotacoes , e tambem ja li em algum lado que a potencia e aumentada entre 5 e 7cv agora se e verdade ou nao nao sei nunca experimentei

Sim há muita coisa a fazer mas fazer alterações na mecanica :confused: como injectores não sei se terá efeitos negativos a logo prazo...
mas a minha ideia era...

Escape completo desde os colectores(devil) filtro de ar K&N Velas em platina, para agora.....
A juntar....se tiveres paciencia para te entreteres metes umas molas de valvulas mais duras, isso melhora bastante, mas a ser feito em oficina é uma operação muito cara.

O binário do motor a uma determinada rotação não é mais do que a energia mecânica que o motor é capaz de produzir em cada rotação. Traduz por isso a capacidade que o motor tem de produzir energia em cada explosão da mistura carburante. A unidade internacional do binário é o Newton x metro (N.m). É comum encontrar em fichas técnicas kg.m. Estas duas unidades relacionam-se da seguinte maneira: 1 kg.m = 9,8 N.m. :confused:

Não ganhas ou não era algo que fazias?

Não ganhas.Filtros laváveis não dão cavalos!
Reprogramar carros atmosféricos não dá ganhos significativos,nem perto desses 10%.Uma repro num carro atmosférico faz-se quando já se investiu muito dinheiro em componentes e se quer retirar o melhor do conjunto.É como uma afinação do produto final.

Não ganhas.Filtros laváveis não dão cavalos!
Reprogramar carros atmosféricos não dá ganhos significativos,nem perto desses 10%.Uma repro num carro atmosférico faz-se quando já se investiu muito dinheiro em componentes e se quer retirar o melhor do conjunto.É como uma afinação do produto final.
E pode esquecer as 95 octanas a partir daí.[:p]

mas a minha ideia era...

vou-te ser o mais sincero possível, com essas alterações todas, e mais admissão, se ganhares 5 cvs já é bom...:(

e em baixas até é capaz de ficar mais fraco...

a única hipótese era meter um turbo, com alteração das peças móveis do motor para não prejudicar a fiabilidade!

mas isso é muito dinheiro![;)]

outra solução é mudares os carretos da cx, metendo uma cx mais curta, melhoras as baixas, mas aumentas os consumos e tb é uma operação cara!

Back