como conseguir Melhor binário...

Muito honestamente, com o dinheiro que irias gastar mais valia venderes o Polo e compravas um carro mais performante.

Um 1.6 NA (Saxo, 106 GTI, Hondas VTI, carros divertidos de conduzir, fiáveis quando bem tratados, etc), ou um Punto GT, são exemplos de carros que praticamente poderias dar á troca por troca com teu, encontram-se relativamente recentes a preços acessíveis e ficarias a ganhar tanto em performance como em fiabilidade (se te puderes a mexer muito no Polo).

Tenho esse motor na fabia, e como já disseram é geitoso nas altas...

Nas baixas esquece... mas eu também ando devagar.

Mas se estás em 4º e queres ultrapassar, a 3º tem boa pujança, quase que simulas um turbo xD

edit: Já agora, qual a velocidade máxima apontada para o teu carro? E a real que já deste? E quanto tempo dos 0-100km/h?

Sempre tive curiosidade de saber qual o chassis e conjunto do carro com mais perfomance com esse motor, ibiza polo fabia xD

Last edited:
Li muitas ideias, agradeço a vossa atenção, mas pelos vistos é muito dispendioso, nas muitas soluções seria agradavel de sentir[br:)] mas só com muitos €€€€€ [s)] e tambem não tenho ideia de as fazer, porque as hipoteses requerem muitas alterações a nivel de mecanica e eu não quero mexer.
sempre pensei conseguir uma melhoria com pequenas mudanças mas estava enganado e por isso é que recorri á vossa experiencia.
Gosto muito do carro, levei muito tempo para comprar um e a encontrar um que tivesse o equipamento que este tem e o bom estado que está por isso a minha ideia não passa por fazer grandes alterações a nivel de mecanica.
Obrigado pelas dicas.... podem continuar[;)]

Tenho esse motor na fabia, e como já disseram é geitoso nas altas...

Nas baixas esquece... mas eu também ando devagar.

Mas se estás em 4º e queres ultrapassar, a 3º tem boa pujança, quase que simulas um turbo xD

edit: Já agora, qual a velocidade máxima apontada para o teu carro? E a real que já deste? E quanto tempo dos 0-100km/h?

Sempre tive curiosidade de saber qual o chassis e conjunto do carro com mais perfomance com esse motor, ibiza polo fabia xD
A velocidade apontada pelo fabricante não sei....
mas a real que dei foi 195kmh em recta , dos zero aos cem consegui 0,9seg o carro está de origem sem qualquer alteração consigo consumos na casa dos 7,5L a 8L por 100km

As alterações mais baratas que podes fazer, já as disseram:

- filtro de ar com uma admissão dinâmica
- talvez uns cabos e velas melhores
- usar sempre um óleo indicado (e bom!)
- mudar a panela final do escape e a ponteira

Isto tudo vai dar um fôlego suplementar ao motor, mas nada que notes por aí além, e as baixas não vão melhorar assim tanto. Podes é sentir o motor um pouco mais solto. Mas, mais barato que isto... é complicado.

vou já encomendar um...
Eu também não acreditava nos consumos quando o comprei dito pelo vendedor e a verdade é que os faz mesmo, acredita não sei se alguem do forum tem um carro destes mas tudo o que disse é verdade A velocidade apontada pelo fabricante não sei....
mas a real que dei foi 195kmh em recta , dos zero aos cem consegui 0,9seg o carro está de origem sem qualquer alteração consigo consumos na casa dos 7,5L a 8L por cada 100km

mas podes desconfiar á vontade...[;)]

lol era uma piada...

tipo tu dizes dos 0 aos 100 em 0,9 seg...

não quererás dizer 9 seg.? lol [:D]

Na fabia com esse mesmíssimo motor o máximo que dei em recta foi 190 nas 5900... nas 6200 entra no redline :S

o "reais" deve-se ter referido à velocidade na realidade/na prática que fez e não a "reais" em si, pois deve ter visto apenas pelo velocímetro [;)]

Compreendo. Estes carros em oficiais têm 188, por isso tb não escapava muito. Então nesse caso, já tenho visto Polos destes a dar mais que esses 195 de ponteiro.

O que é giro é ver as gajas que não percebem do assunto, "deixa ver quanto dá, deixa", e lá vão ver à minha fabia o velocímetro e vêm 240 velocidade máx. e uau grande máquina looool

O marketing é giro...

O que é giro é ver as gajas que não percebem do assunto, "deixa ver quanto dá, deixa", e lá vão ver à minha fabia o velocímetro e vêm 240 velocidade máx. e uau grande máquina looool

O marketing é giro...

Lool. Deixa tar que há casos mais gritantes.

Back