Mashahiro
New member
Já experimentaste?
Já. Gostei.
Falta-me técnica, mas com tempo aprimoro.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já experimentaste?
A parte do nariz pode para algumas pessoas ser complicada por causa do ângulo da razorJá. Gostei.
A parte do nariz pode para algumas pessoas ser complicada por causa do ângulo da razor
Irritação, cortes e afins melhor ou pior que as que usavas?
Parte do nariz e a zona das patilhas ainda não consigo bem. Ficam ali uma ligeira "penugem" []
Irritação = 0
Cortes tive uns pequenos por estupidez minha. Meti creme barbear, fiz para baixo. Impecável ! Depois fiz contra o crescimento do pêlo...sem meter creme novamente. Deu borrada. :sh)
Da próxima já sei : creme, cortar para baixo. creme, cortar na transversal. creme, cortar contra crescimento pêlo.

É normal. O importante é teres vontade de aprender.Já. Gostei.
Não te esqueças de molhar primeiro a cara com água morna...[Parte do nariz e a zona das patilhas ainda não consigo bem. Ficam ali uma ligeira "penugem" []
Irritação = 0
Cortes tive uns pequenos por estupidez minha. Meti creme barbear, fiz para baixo. Impecável ! Depois fiz contra o crescimento do pêlo...sem meter creme novamente. Deu borrada. :sh)
Da próxima já sei : creme, cortar para baixo. creme, cortar na transversal. creme, cortar contra crescimento pêlo.
Os meus pêlos cada zona nasce diferente.É normal. O importante é teres vontade de aprender.
Não te esqueças de molhar primeiro a cara com água morna...[] Pouca força na máquina e deixa a máquina fazer o trabalho dela. Se não sair tudo na primeira passagem (situação normal, visto que existem máquinas mais agressivas do que outras), tens as passagens seguintes para acabar o serviço.[
]
Os pelos no teu pescoço, crescem no mesmo sentido que na face da cara?
Que tal fazeres espuma?
Eu agora tenho usado a loção MyLabel after shave sensitive + bálsamo Skino after shave
After Shave Bálsamo Skino Men 100ml | Produtos | Pingo Doce
e tenho gostado bastante da ação dos 2 em conjunto. Muito bom mesmo.
Vi num vídeo da Proraso, que eles aconselham a aplicar primeiro o bálsamo, deixar secar e em seguida aplicar a loção.[]
Dito isto, estou a fazer o contrário e tenho gostado bastante do resultado.
É esta (cheira antes de comprares):E no dia seguinte a teres feito a barba, na zona desta, voltas a passar alguma coisa?
A loção que falas é a da marca continente?
Qual das Rapira? Com a King C Gillette? As perguntas são inocentes, apenas é para ter noção.Hoje experimentei as lâminas da Rapira cortam bem mas fizeram uma ligeira irritação na pele,até agora para mim as melhores lâminas para mim são as Astra.
É a Rapira Platinum com a King Gillette...Qual das Rapira? Com a King C Gillette? As perguntas são inocentes, apenas é para ter noção.No meu caso, eu adoro a combinação da Rapira platinum lux com a slant de plástico, made in Germany. Aquela combinação funciona perfeitamente para mim, quase que nem a sinto.![]()
Alguém já experimentou fazer a barba com água fria? Se sim, que tal?
Cold Water Shaving? Pros and Cons | (fendrihan.com)
Alguém já experimentou fazer a barba com água fria? Se sim, que tal?
Posso também dizer, que também noto a diferença ao rapar a cabeça. Os pelos ficam bem moles.aprMais um feedback, desta vez em relação ao sabonete com glicerina.
Experimentei 3 (como uso sabonete para lavar as mãos e cara, acabo com os sabonetes num instante e vou experimentando) sabonetes de glicerina e muito sinceramente, os resultados como pre shave com os 2 primeiros (Cien/Lidl e Palmolive) foram desanimadores. Simplesmente não sentia diferença quando os usava como pre shave. Fui ver a lista de ingredientes destes dois sabonetes com glicerina e a glicerina aparece na lista como 4º-5º ingrediente (pouca quantidade presumo).
Numa visita ao Mercadona, encontrei o seguinte sabonete de glicerina por 0,80€.
![]()
Fui ver a lista de ingredientes e a glicerina aparece em 2º lugar (mais quantidade presumo). Como estava a precisar, lá trouxe o sabonete. Reparei logo nas primeiras utilizações do sabonete, que as mãos ficavam mais macias... pensei para os meus botões, este promete. Com este sabonete já sinto diferença a usar como pre shave, noto que os pelos ficam mais macios e a lâmina escorrega melhor.
É uma diferença abismal? Não, mas noto bem a diferença nos pelos do bigode, que são mais duros (no meu caso) e com este pre shave ficam macios.
Mais uma pequena melhoria ao meu barbear.apr![]()
Repara na lista dos ingredientes, em que lugar é que aparece a glicerina (a quantidade vai diminuindo à medida que avançamos na lista de ingredientes, o primeiro ingrediente na lista é o que tem maior quantidade e o último é o que tem menos).Eu comprei esta semana um sabonete desses. 0,48€ no Continente. Entre hoje ou amanhã, já devo experimentar o pré-shave com ele.
Já experimentas-te outra vez? Correu melhor?Parte do nariz e a zona das patilhas ainda não consigo bem. Ficam ali uma ligeira "penugem" []
Irritação = 0
Já experimentas-te outra vez? Correu melhor?
Na boa, estamos aqui todos para o mesmo.[Bem resumindo, falta-me jeito e tato ! []
Da segunda vez correu muito mal. Imensos cortes e irritação pele. Penso que foi pela força aplicada, não deixei a razor trabalhar, apliquei força contra a pele. E a principal zona afetada foi do queixo para o pescoço (penso que também me falte técnica ao fazer a curva do queixo). Apliquei cremes e etc, melhorou no dia seguinte.
Da terceira vez deixei a razor fazer o seu trabalho sem aplicar força (obviamente tive de passar mais vezes até ela desfazer a barba toda, pois só com uma passagem apenas tira o "excesso"), mas tive alguns cortes. Provavelmente, por a lâmina já estar cansada (havia zonas onde nem parecia ter passado a razor). Penso que as minhas só aguentam 2x.
Como podem ver, estou a ganhar "manhas" e técnica. Penso que daqui a um mês esteja apto a trabalhar melhor.
Obrigado por perguntares.