Como cortar a barba sem sofrimento

Acontece-me exatamente a mesma coisa.
Ainda não consegui explicar o fenómeno, será da pele mais seca em determinados dias, menos tempo na preparação, lâminas novas com defeito???
No meu caso, sei que não é da lâmina, ela corta bem no primeiro dia, depois mal no segundo e volta a cortar bem no terceiro. Uso sempre a mesma rotina e produtos. Eu acredito que seja qualquer coisa que acontece na pele, mas não sei o quê.

Alguém conhece uma marca chamada "Bandido"? Encomendei um litro de gel da barba transparente, excelente preço e faz o serviço perfeitamente. Tão cedo não me chateio. As embalagens que comprava eram da Floyd, 150ml. Não encontro gel em nenhum local físico, portanto, assim evito andar sempre em encomendas.

Screenshot-20260313-152516-Gallery.jpg

Só pretendo utilizar para aparar a barba
Cumprirá o propósito?

Acabei por comprar
Pelo menos para o pretendido está aprovada
Carrega por usb c,não será preciso andar com mais um carregador atrás,serve o do telemóvel

Last edited:
Alguém sabe porque há dias em que faço a barba com a lâmina a cortar bem e a deslizar agradavelmente e noutros dias com o mesmo tipo de lâmina e acessórios, a máquina já prende e parece que arranca mais o pelo do que o corta.

Ainda não consegui explicar o fenómeno, será da pele mais seca em determinados dias, menos tempo na preparação, lâminas novas com defeito???

É. Ou seja hidratação e limpeza correcta, é mais que necessário.

Na minha experiência de máquinas de barbear elétricas,pessoalmente as melhores são as da Panasonic,sobretudo para quem tem "barba rija".

As cabeças duram mais de meio ano à vontade a fazer a barba todos os dias e o preço destas mesmas não são caras.

As minimalistas ou as de formato clássico?, após o barbear, água fria e bálsamo?, qual é a critica que fazes á máquina?

Essas Braun custam uma pasta e volta meia volta avariam. Lá tens de as deitar ao lixo pra envenenar ainda mais o ambiente. Prefiro as minhas descartáveis de plástico, que há mais de 3 anos não compro novas. Vi uns vídeos no youtube a ensinar a afiá-las e vou desenrascando. Não é o mesmo que novo, OK, mas prontos, numa relação qualidade preço é imbatível.

A brincar,😡

As minimalistas ou as de formato clássico?, após o barbear, água fria e bálsamo?, qual é a critica que fazes á máquina?
Por exemplo uma série 800 ou EV.

Sinceramente de todas as máquinas elétricas de barbear que tive as Panasonic foram as melhores a tpdos os níveis,conforto de barbear,precisão,um barbear satisfatório bem rente à pele mesmo na zona do pescoço com os pelos encurvados.

Antes de barbear passava a pedra de alumbre para me barbear a seco,mas também podes usar uma espuma,gel de barbear à vontade.

No final segue onteu ritual do costume,MAS NUNCA utilizes uma pedra de alumbre depois de te barbear com uma máquina elétrica,fecha os poros e começas a ganhar pelos encravados.

Por exemplo uma série 800 ou EV.

Sinceramente de todas as máquinas elétricas de barbear que tive as Panasonic foram as melhores a tpdos os níveis,conforto de barbear,precisão,um barbear satisfatório bem rente à pele mesmo na zona do pescoço com os pelos encurvados.

Antes de barbear passava a pedra de alumbre para me barbear a seco,mas também podes usar uma espuma,gel de barbear à vontade.

No final segue onteu ritual do costume,MAS NUNCA utilizes uma pedra de alumbre depois de te barbear com uma máquina elétrica,fecha os poros e começas a ganhar pelos encravados.

As ARC5 apresentam boas referências pelo que leio dos américas, a qualidade do corte e das lâminas são de assinalar, mas acaba por ser uma compra cara, porque mesmo as outras marcas mais clássicas, só no patamar superior é que apresentam concorrência séria.

Mas é bom haver isto, porque nestas coisas ou se compra a sério ou não se compra trapalhices eléctricas, que é quase toda a oferta das máquinas eléctricas desde os anos 80, [:D]😁

Não uso pedra de alumbre, prefiro fazer um exfoliar suave por vezes.

As ARC5 apresentam boas referências pelo que leio dos américas, a qualidade do corte e das lâminas são de assinalar, mas acaba por ser uma compra cara, porque mesmo as outras marcas mais clássicas, só no patamar superior é que apresentam concorrência séria.

Mas é bom haver isto, porque nestas coisas ou se compra a sério ou não se compra trapalhices eléctricas, que é quase toda a oferta das máquinas eléctricas desde os anos 80, [:D]😁

Não uso pedra de alumbre, prefiro fazer um exfoliar suave por vezes.

Deve ter a ver então com o grau de exigência de cada um… o meu pai usou uma phillishave que durou desde que eu nasci (1978) até meados de 2000, depois oferecemos-lhe uma outra phillishave, já de bateria que ainda dura nos dias de hoje. Faz a barba todos os dias.

Eu, em 2001, herdei uma phillishave do meu avô que me durou até 2020, altura em que me caiu da mão e partiu-se toda. Troquei de lâminas uma vez. Tinha um valor sentimental muito grande para mim, pois era do meu avô antes de vir para as minhas mãos. Se bem me lembro, era de 1995.

Aproveitei para comprar uma outra, similar que está a funcionar. A minha técnica: Se fizer a barba todos os dias, faço com a máquina. Se deixar por fazer 3 ou 4 dias, ou se for mesmo preguiçoso, mais de uma semana, faço de lâmina.

Deve ter a ver então com o grau de exigência de cada um… o meu pai usou uma phillishave que durou desde que eu nasci (1978) até meados de 2000, depois oferecemos-lhe uma outra phillishave, já de bateria que ainda dura nos dias de hoje. Faz a barba todos os dias.

Eu, em 2001, herdei uma phillishave do meu avô que me durou até 2020, altura em que me caiu da mão e partiu-se toda. Troquei de lâminas uma vez. Tinha um valor sentimental muito grande para mim, pois era do meu avô antes de vir para as minhas mãos. Se bem me lembro, era de 1995.

Aproveitei para comprar uma outra, similar que está a funcionar. A minha técnica: Se fizer a barba todos os dias, faço com a máquina. Se deixar por fazer 3 ou 4 dias, ou se for mesmo preguiçoso, mais de uma semana, faço de lâmina.

Como ex-utilizador de uma eléctrica Philishave rotativa (uma bugiganga cara [:D]), esse post só confirma aquilo que escrevi darkwings, só no topo da oferta é que o barbear eléctrico é satisfatório, e mesmo assim é preciso não deixar crescer a barba mais que 2/3 dias como bem referes.

E depois penso que ambos concordamos que a tecnologia de ponta actual, será diferente dos arcaicos anos 80, mas as de entrada continuam a ser bugigangas [:p], em comparação directa com uma lâmina de qualidade.

Eu já não compro tralha dessa.

É esquecer competamente se o pretendido é acabamento de precisão especialmente para comprimentos finos...

Para + de 4 mm deve servir.

Eu uso para quando deixo crescer mais um pouco a barba e antes de fazer com a lâmina
Não é para fazer a barba
Para o propósito serve perfeitamente

Eu uso para quando deixo crescer mais um pouco a barba e antes de fazer com a lâmina
Não é para fazer a barba
Para o propósito serve perfeitamente

Para isso sim...
Mas para corte curto 2 ou 3 mm é complicado... Por exemplo as Braun são boas quando são novas. Mas passados poucos meses é para esquecer...
Além disso não vendem cabeças ou o preço não compensa.

Se alguém tiver dicas: estou comprador para uma maquina boa entre 2 e 3 mm. Mas uma coisa que corte mesmo sem ter que passar 10 vezes[:D]

Já agora,o liquido que vem com a máquina é para lubrificar,certo?
Colocam-se umas gotas,poe-se a funcionar e limpa-se?
Em cada 5/6 utilizações?

nem de proposito, ontem apanhei uns amigos a falar sobre maquinas (qlq coisa Phillips seria 1000), mas para a tomatada e das laminas.
foi um fartote de rir, porque a certa altura ja metiam as namoradas ao barulho...

Se alguém tiver dicas: estou comprador para uma maquina boa entre 2 e 3 mm. Mas uma coisa que corte mesmo sem ter que passar 10 vezes[:D]

Mesmo a sério, ARC5, Braun série 9, e esperamos que compres para fazeres aqui um resumo aprofundado da coisa, estás mandatado para comprar um destes brinquedos, [:cool:]

Vá, não sejas jarreta.

Back